TRICICLO GRATUITO




Enviado por Bairros.com -

Orla do Rio ganha triciclo gratuito

No aniversário do padroeiro do Rio, o carioca ganha de presente o triciclo Panorama, uma solução complementar de transporte alternativo, que ficará disponível do Leme à Barra da Tijuca, gratuitamente, durante o verão. Inspirado no modelo usado em Amsterdam, com design totalmente nacional, orgânico e com teto transparente, os veículos não-poluentes, pela primeira vez desenvolvidos no Brasil, comportam um condutor na frente e dois passageiros no banco de trás. Os triciclos, que buscam estimular a conscientização ambiental e a contribuição para o trânsito das grandes cidades, percorrerão três rotas na orla do Rio de Janeiro: Leme-Copacabana, Ipanema-Leblon e Barra. Os passageiros poderão embarcar ou desembarcar em qualquer trecho. O Panorama circulará das 10h às 17h, de terça a domingo. Cada rota terá uma tenda instalada no calçadão para servir de apoio de informações sobre o projeto.

Bilíngües, os condutores, já batizados de pedaleiros, em sua maioria estudantes de turismo, fizeram um treinamento com a historiadora Gabriela Azeredo Chaves para aprenderem curiosidades sobre a orla carioca que podem ser transmitidas durante o passeio.

Um comentário:

  1. Olá! estou estremamente encantado com a ideia, gostaria de adotar o mesmo em algumas cidades do meu estado(Amazonas), pois, temos orlas maravilhosas. A pergunta é alguem pode me informar como, e onde posso comprar os triciclos.

    Grato!

    Att. Augusto
    acom_sjc@hotmail.com

    ResponderExcluir