SOBRE - CANAVAL 2009

No domingo, dia 11,o meu amigo PH estava na praia de Ipanema e viu um bloco novo chamado Orquestra Voadora. Segundo ele, tudo ia na boa quando a PM chegou.
Vejam o depoimento dele e digam o que acham...

Querida,

Ontem uma banda-bloco novo, a Orquestra Voadora, que tem pouca percussão e muitos sopros (trompetes, trombones, sax e até uma tuba) reuniu-se em frente ao 9 para fazer um som no fim da tarde. Daqui a pouco chegou um camburão da PM e o tenente mandou que parassem, sob ameaça de confiscar os instrumentos. Disse que é proibido fazer qualquer coisa que aglomere pessoas na Praia sem avisar antes o batalhão, para que eles possam providenciar o policiamento necessário.
O PM ainda deu um tempo para eles tocarem algumas músicas, já que o baile na areia estava super animado, os caras foram ótimos, tocaram samba, marchas, Michael Jackson, um pouco de tudo, mas aí tiveram que parar.
Uma senhorinha do meu lado comentou, quando ouviu a história da PM: "Quer dizer que nós, que estamos sempre aglomerados na praia, não temos segurança? Pra vir àpraia vou ter que pedir autorização à PM?" Anyway, isso é ridículo!
Quer dizer que agora pra tocar música na praia tem que pedir autorização à PM e, de sobra, ganha uma suposta segurança.
Brincadeira... E olha que eles reuniram não mais do que 200 pessoas em volta... Quero ver o próximo cortejo do Rio Maracatu, blocos menores como o Que Merda é Essa e Barangal...
Beijos

Um comentário:

  1. Talvez seja irônico o policial falar algo assim com a completa descrença do carioca na Polícia do Rio. Mas, bem posso estar errada, se for a lei, e me parece uma regra bem sensata, acho que eles deveriam ter avisado.
    Agora é um bom momento para o carioca aprender que Lei é Lei e que o nosso jeitinho vai ter que ser usado para o bem. Pela melhora da nossa querida cidade.

    ResponderExcluir