SEM ABRIGO

Enviado por Mauro Ventura -

Sem abrigo

O homem morto ontem de manhã em Ipanema era ligado ao bicheiro Maninho. Não tinha nada de inocente, portanto. Mas não é isso que está em questão.
O que impressiona é uma pessoa, criminosa ou não, ter sido executada à luz do dia, numa das esquinas mais valorizadas e movimentadas do Rio, perto de babás e crianças. Os assassinos sequer usavam capacete. O que matou ainda recolheu calmamente as cápsulas antes de ir embora, como se estivesse pegando embrulhos de balas e doces no chão.
Como acontece em muitos dos crimes ocorridos no Rio, esse pode ter o dedo (no gatilho) de policiais-bandidos. A vítima havia denunciado PMs ligados à máfia dos caça-níqueis. A pistola usada no crime é de uso restrito da polícia. A ousadia é típica de policiais-criminosos.
Por falar no nosso cotidiano de violência, ontem as rádios diziam o tempo inteiro para evitar a região da Mangueira, aí incluída toda aquela região da Tijuca, por causa do tiroteio e dos ônibus incendiados. Parecia alerta de bomba de países em guerra, para avisar às pessoas que corram em direção aos abrigos anti-aéreos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário