RAINHA DA PRAIA




Feras da areia disputam Rainha da Praia para iniciar temporada com o pé direito

Atual campeã, Talita terá como principal concorrente Larissa, que busca bi

Simone Evangelista Rio de Janeiro

Neste sábado, oito princesas entram em ação em busca de uma coroa. É o Rainha da Praia 2009, que este ano completa 11 edições. Atual campeã, Talita promete fazer jogo duro para manter o posto. No entanto, ela terá que derrotar outra rival de peso: Larissa, que está de volta após ter ficado fora da competição no último ano. A disputa terá início às 10h (de Brasília), na arena montada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O SporTV2 transmite o torneio ao vivo.


Carol, Maria Clara, Sandra, Talita, Renata, Vivian e Maria Elisa: as oito concorrentes do Rainha da Praia

Para conquistar o título em 2008, Talita escolheu como parceira na final Maria Elisa, então novata na competição. A aposta deu tão certo que as duas decidiram formar uma dupla para esta temporada. Apesar da amizade, elas garantem: nada de moleza no Rainha da Praia 2009, onde elas serão concorrentes.

- Estou entrando com a coroa e espero sair com ela (risos). O Rainha é um torneio muito bacana, todo mundo tenta se adaptar às novas parceiras e se divertir. Estou com uma dupla nova, e espero começar o ano com o pé direito - explicou Talita.

Quer concorrer a ingressos para o Rei da Praia? Clique aqui e participe!

As oito atletas estão divididas em dois grupos e nenhuma pode jogar com sua parceira regular. No fim do sábado, as duas jogadoras com melhor índice técnico se classificação para a decisão. As finalistas escolhem suas duplas entre as eliminadas. Única a participar de todas as edições do Rainha da Praia, Sandra Pires, que levou o título em 2000 e 2001, reconhece que a disputa é cansativa.

- Estou no 11º ano aqui, isso mostra o quanto eu gosto de participar deste torneio. É desgastante e difícil, mas é muito prazeroso. Quem ainda não conseguiu deve continuar tentando, porque é muito legal - aconselhou.

Não é o caso de Larissa. Campeã em 2007, a cearense não vê a hora de voltar a sentir o gostinho de vencer o primeiro torneio da temporada.

- Não participei no ano passado por uma questão de planejamento para os Jogos Olímpicos, mas estou de volta com um novo astral. Quero aproveitar o torneio, é bom jogar sem a responsabilidade de resultados - disse Larissa.

O torneio contará ainda com Renata, Maria Clara, Carol e a novata Vivian, que faz sua estreia na competição após conquistar o título brasileiro do último ano ao lado de Larissa. A decisão será realizada no domingo, a partir das 10h30m.

Confira os jogos deste sábado:

Larissa/Renata x Maria Clara/Maria Elisa

Talita/Carol x Vivan/Sandra

Larissa/Maria Clara x Renata/Maria Elisa

Talita/Vivian x Carol/Sandra

Larissa/Maria Elisa x Renata/Maria Clara

Talita/Sandra x Carol/Vivian

Confira o site oficial da competição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário