PROCON

Procon do Rio realiza operação de fiscalização em hotéis da Barra da Tijuca

13/01 - 15:00 , atualizada às 15:12 13/01 -

Redação

RIO DE JANEIRO – Fiscais do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Rio (Procon-RJ) realizam nesta terça-feira a “Operação Hotéis” na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Até o início desta tarde, nenhuma irregularidade havia sido encontrada no Sheraton. Os agentes ainda irão avaliar até o final do dia os hotéis Transamérica e Praia Linda.

De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon, Marco Antonio da Silva, a ação tem como objetivo intensificar a fiscalização de estabelecimentos do setor hoteleiro no período de férias, quando aumentam as reclamações.

Além da capital fluminense, a operação abrange também cidades da região serrana do Estado do Rio, como Nova Friburgo e Teresópolis, que também recebem grande fluxo de turistas. As operações irão acontecer até o próximo dia 23.

Ontem, primeiro dia da “Operação Hotéis”, os fiscais do Procon inspecionaram sete hotéis da zona sul do Rio e autuaram quatro. Os agentes encontraram nas cozinhas desses estabelecimentos produtos com prazos de validade vencidos, entre eles, sucos, linguiças, queijos e cervejas.

Os hotéis autuados foram: Praia Ipanema, Marina e Marina Suíte, em Ipanema, e o Sheraton Rio Hotel & Resort, no Leblon. Os estabelecimentos podem recorrer em, no máximo, 10 dias. Os valores das multas podem variar entre R$ 300 e R$ 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário