MAPA DA DESORDEM URBANA II

ESSE MAPA DA DESORDEM URBANA II,FOI FEITO PELOS LEITORES DO "REPÓRTER DE CRIME",NO BLOG DO JORGE ANTONIO BARROS,NO GLOBO ON LINE.


MAPA DA DESORDEM

Palmas pros meus vizinhos! É assim que se formam e se fortalecem cidadãos com C maiúsculo! Junto-me a eles enviando novas indicações. Moro na Rua Nascimento Silva, próximo à esquina da Garcia D'Ávila. Os inúmeros estabelecimentos comerciais da Garcia, somados àqueles deste pequeno trecho da Nascimento, transformaram o estacionamento irregular em serventia da casa. Durante toda a semana (útil) há sempre carros estacionados sobre a calçada em fila dupla, e até mesmo tripla! Outros impedem a entrada ou saída da garagem do meu prédio. Enfim, um desrespeito total. Durante o governo anterior, denunciei o fato, por diversas vezes, à CET-Rio, que alegava não ter contingente para dar conta de coibir o mau uso do bem público. Enfim, torço, e estou disposta a contribuir com o que for preciso, pra mudar esta história.

Esqueceram da Teixeira de Melo esquina com a Braão da Torre, Jorge! Em frente a subida do Cantagalo...ali, é a sucursal do inferno!- Imundice por todos os cantos!- Vendedores de drogas!- Prostitutas!- Mendigos!- Camelôs!- Brigas de bêbados!- Pé- sujo que toca música alto até duas da madrugada!- O diabo!

Na Rua Joaquim Nabuco, tomada por flanelinhas, ou melhor, "trombadinhas", não há fiscalização da polícia. Estes observam o interior dos carros e a movimentação dos edifícios, para furtarem seus equipamentos, além de estarem cometendo crime de extorsão, ao exigir pagamento do estacionamento, que não é regulamentado pela prefeitura. Senhor prefeito, precisamos do choque de ordem aqui!!

Ótimo quadro, pena que ainda há mais mazelas a relatar. Faltou o "ponto de taxi" em frente ao 550 da V. Pirajá, com a anuência da PM (sempre...); o flanelinha ilegal com cara de poucos amigos na Anibal de Mendonça (fácil de reconhecer, tem traquesotomia); os mendigos em frente ao Citibank - que ontem ao meio-dia cozinhavam, com um fogareiro e carvão, ao pé da árvore ao meio-fio; o desmando dos caminhões de entrega em frente às lojas do Z. Sul - TODAS; famílias de catadores de lixo que, por volta das 21hs, rasgam todos os sacos colocados pelos porteiros na V Pirajá em busca de algo para revender; etc etc etc

Lembro de incluir o desabamento ocorrido e o que ainda está preste a restar a acontecer na Rua Visconde de Pirajá esquina da Farme de Amoedo !!!Uma pessoa que passava no local ainda está em cadeiras de rodas, desde outubro, depois de passar por várias cirurgias, sem previsão de voltar a andar !!!!Nenhum responsável apareceu e até hoje o Instituto Carlos Eboli não entregou o laudo .....É ilegal, e daí ???????????????

Conforme solicitado, segue a lista: desde Joquim Nabuco com Raul Pompéia até Joaquim Nabuco com Vieira Souto, principalmente na quadra do Colégio São Paulo. Tais "guardadores" têm atitudes suspeitas, a ponto de se esconderem atrás dos carros estacionados quando viaturas policiais se aproximam e de observar, através dos vidros, o interior dos veículos estacionados;é interessante a coincidência de, durante a madrugada, carros estacionados terem seus vidros quebrados. Segundo porteiros, todos têm ficha na polícia. O "chefe" é barbudo, com cabelo grisalho comprido, e os subordinados (3) são morenos, têm cabelo raspado, tatuagens pelos braços, estatura mediana e são semelhantes, aparentando serem irmãos. Além disso, comandam o estacionamento nos dois lados da rua, inclusive em portões de garagem, enquanto observam o movimento e horário de moradores nos prédios da rua. De acordo com porteiros locais, esses indivíduos também passaram a assaltar transeuntes.

É uma baita lista de irregularidades e ainda ficaram faltando outras tantas...O uso e abuso das calçadas pelos ciclistas e triciclos de entrega do Zona Sul. Várias pessoas já foram atropeladas em plena calçada. Se você reclama, arrisca-se a ouvir todo o tipo de ameaças e palavrões.Quando os ciclistas e triciclos estão na rua, quase sempre trafegam na contramão e em velocidade, ocasionando mais atropelamentos e sustos.O uso indiscriminado das calçadas pelos bares e restaurantes. Hoje por exemplo, por volta das 14hs era praticamente impossível passar pela calçada da Aníbal próximo à esquina da Visconde. O Devassa, a cada dia, espalha mais mesas por ali, impedindo o trânsito dos pedestres.Parabéns pela publicação destas listas. Vc está prestando um belo serviço à cidade.Um abraço.

Sensacional... parabens a quem fez esta materia minuciosamente detalhada. Quero ajudar, pois sou morador de ipanema também..RUA ALBERTO DE CAMPOSflanelinhas ficam no meio da rua na esquina da rua farme de amoedo oferecendo vagas aos motoristas e intimidando quem passa pelo local.Os jardins em frente aos predios ocupam 80% das calcadas deixando o pedestre com menos de 1 metro para passar.No carnaval essa rua é usada para caminho alternativo dos onibus que nao passam pela Visc. de Pirajá, so que não há raio de curvatura para acesso a rua farme de amoedo. o transito pára.Ainda... os motoristas de onibus nao param nos pontos na rua visconde de piraja.Espero ter ajudado.RUA FARME DE AMOEDOo Bar BOFETADA ocupa a calçada e o proprio dono estaciona em frente ao bar em cima da calçada.O ponto de taxi da farme de amoedo esquina com nascimento silva é expandido para o outro lado da rua, bem como para a rua nascimento silva e alberto de campos. Sao 70 taxis para um ponto com 10 vagas.

pode incluir nessa lista mais um ítem, o barulho infernal da comlurb sempre depois da meia noite na visconde de pirajá. eu moro entre a henrique dumont e aníbal de mendonça e isso é um sofrimento! sem contar o fedor que entra pela janela. também tem o caminhão do zona sul perto do obelisco de madrugada, como não tenho visto ultimamente, imagino que os moradores já reclamaram

Sou morador e proprietário de apartamento na Vinicius de Moraes e concordo plenamente que a DESORDEM nessa rua está generalizada.Esta rua já é estreita demais para suportar um ponto de ônibus entre a Visconde de Pirajá e a Barão da Torre, e ainda permitem estacionamento do outro lado da rua.A empresa de ônibus BrasoLisboa possui uma linha 461, cujos motoristas não respeitam o local do ponto e param para pegar e deixar passageiros bem em frente à saída da garagem do prédio 110. São muito mal educados e agem como se a rua fosse deles.Por causa desse pondo de ônibus, vans e kombis param irregularmente também e, com isso, a rua vira um inferno urbano.Meu apartamento já perdeu valor venal por causa dessa bagunça que é esta rua.


Complementando o mapa , Rua Teixeira de Melo entre Prudente de Moraes e Vieira Souto , estacionamento em fila dupla com a anuência do guarda municipal da área. A própria patrulha fa guarda para em cima da calçada nos finais de semana.
Incluiria no mapa da desordem de Ipanema alguns itens: na Rua Prudente de Morais entre as ruas Maria Quitéria e Garcia D´Ávila: estacionamento irregular diário; pouca iluminação nas ruas; frescobol e jogo de "altinho" fora de horário na praia fazendo com que os banhistas tenham que desviar das bolas; falta de padronização dos pontos de ônibus (param quando querem e onde querem!), ausência de um posto de informações turísticas no bairro. Não podemos deixar passar uma iniciativa para reordenar a nossa tão maltratada cidade.

av. vieira souto c/ rua joaquim nabuco, onde o hotel fasano pensa que o calçadão em frente é seu estacionamento particular, bloqueando a passagem de pedestres com os carrões importados de seus ricos frequentadores... total falta de respeito... a área de embarque e desembarque é na calçada, quando poderia ser mais perto da rua, no lugar das plantas que colocaram... choque de ordem neles

Estranho não ter sido citada no mapa da desordem urbana de Ipanema a Rua Teixeira de Melo. Esta, talvez, seja a pior rua de todo o bairro, principalmente na esquina da Barão da Torre, subida da comunidade do Cantagalo. Basta passar por lá e ver: há de tudo desde material estocado irregularmente até lixo,material reciclado, entulho, etc. Um verdadeiro caos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário