IPANEMA ARRAZADORA



Osklen e Capeto arrasam na SPFW!

Bruno Astuto

Rio - Se levarmos em conta o olhar de moda, os desfiles das grifes cariocas Osklen e Isabela Capeto foram até agora o auge da São Paulo Fashion Week. A primeira realmente mostrou que é uma marca com os dois pés no futuro, tirando o fôlego dos fashionistas ao reinventar o batidésimo moletom cinza. Aliás, cinzas estavam por todos os cantos, mas a alma desta coleção é colorida, fresca e alegre.
Conceitual sem perder a noção da realidade, ela traz exercícios de japonismo, parcas e tricôs para eles; moletons resinados, retorcidos e texturizados para elas. No mais, o trabalho com tecidos ecologicamente corretos coloca a Osklen num patamar de vanguarda fashion mundial; não é à toa que gringos de todo o planeta ficam perplexos com o apurado trabalho high-tech sobre elementos da natureza e não sabem viver sem suas comprinhas na loja de Ipanema.
Isabela Capeto, por sua vez, inspirou-se na tradição viking para criar seu inverno quentinho, do ponto de vista das estampas (xadrezes, listradas, florais), das cores (coral, mostarda, verde-oliva e ótimos pretos) e dos tecidos (flanelas, tricôs, lã).Nada do estilo brecholento de seu belo início de carreira: há ainda espaço para o visual retrô nos vestidos e nos coletes, mas se destacam correntes que imitam escamas de peixes, brincos e colares de acrílico que reproduzem cubos de gelo, sapatos em tressê de couro e tranças em vários tecidos que amarram os vestidos ou são eles em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário