IMAGEM DO LADRÃO



Circuito de TV filmou assaltante que esfaqueou turistas ingleses

Bartolomeu Brito

Rio - O circuito interno de um prédio na Rua Prudente de Moraes flagrou imagens do homem que assaltou e esfaqueoy um casal de turistas ingleses na manhã desta quinta-feira, na esquina da Avenida Vieira Souto com a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Philip Sills, de 61 anos, médico, levou uma facada no peito, e sua mulher, Alícia Sills, de 49, foi ferida na mão esquerda.

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) já sabem que o ladrão - que foi filmado, fugindo, por uma câmera de um prédio na Rua Prudente de Moraes - é um morador de rua e vem praticando uma série de assaltos no Leblon, Ipanema e Copacabana.
O casal foi socorrido por populares e funcionários do Hotel Ipanema Plaza, que fica na Farme de Amoedo - onde está hospedado - e levado medicado no Hospital Cardio-Trauma, na mesma rua, em Ipanema. O médico levou uma facada no peito, do lado esquerdo, e ficou internado. Sua mulher teve a mão esquerda suturada.
Segundo a polícia, pouco depois das 10h da manhã o casal deixou o hotel e foi passear na Praia de Ipanema. Alícia levava uma câmera fotográfica presa ao ombro por uma alça. O ladrão se aproximou dela, por trás, e utilizando uma faca tipo serra, tentou cortar a alça da máquina para rouba-la.
A ação do bandido assustou Alícia que, instintivamente, segurou a máquina com a mão esquerda. O golpe desferido para corta-la atingiu sua mão esquerda. O médico, ao ver a esposa ser atacada e o sangue escorrendo de sua mão, partiu para cima do bandido.
Atracou-se com ele, tentando tomar a faca mas não conseguiu. Acabou sendo atingido com um golpe no peito, do lado esquerdo. No hospital, ele foi submetido a uma série de exames, inclusive uma tomografia computadorizada. 0s médicos disseram que seu estado de saúde era estável, mas ele deveria ficar internado em observação. a mulher estava liberada, mas resolveu ficar ao lado do marido no hospital.
A inspetora Claudia, da Deat, à frente de uma equipe de agentes, foi tentar ouvir o depoimento do casal. Depois, munidos da imagem tirada pela câmera do circuito interno de um prédio na Rua Prudente de Moraes, realizaram investigações pelas ruas do Leblon, Ipanema e Copacabana, tentando encontrar o criminoso, que é mulato, estava de camisa clara, short e sandálias de borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário