FALTA DE RESPEITO !!



Propaganda italiana insinua abuso da polícia do Rio e irrita Riotur

Redação SRZD

Esta não é a primeira vez que os italianos produzem propagandas polêmicas, nos anos 1990 os reclames da loja de roupas Benetton conseguiram indignar militantes das causas raciais e até o Vaticano. Mas agora a briga é com o estado do Rio e a rede de lojas, é outra.
O secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que vai enviar à Embaixada Italiana no Brasil um pedido de retirada imediata das ruas dos outdoors com fotos que simulam mulheres sendo abordadas de forma agressiva por policiais militares do Rio de Janeiro.
Uma campanha publicitária espalhou as fotos pelas cidades italianas de Nápoles, Bolonha e Milão. Em uma das imagens, que teriam sido feitas na praia de Ipanema, um PM coloca a mão por baixo da saia da modelo.
"Esse tipo de publicidade desrespeita não só a Polícia Militar como compromete a imagem do Rio e dos cariocas. É lamentável que fatos como esses ocorram em pleno século 21", afirmou.As mulheres lembram turistas estrangeiras. Já os homens vestem uniformes idênticos aos da PM, com emblema do 22º Batalhão da Polícia Militar (Maré). Porém, o responsável pelo policiamento de Ipanema é o 23º BPM.
A peça publicitária foi feita para uma rede de lojas de roupas femininas chamada Relish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário