CHOQUE DE ORDEM - JARDIM DE ALAH

Choque de ordem

Prefeitura reboca carros no Jardim de Alah

Publicada em 26/01/2009 às 00h00m

O Globo


RIO - Funcionários da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e guardas municipais realizaram no domingo uma grande operação contra o estacionamento irregular no Jardim de Alah e seus arredores. Foram rebocados 48 veículos e aplicadas 141 multas. Mas enquanto os carros eram retirados da calçada, outros problemas persistiam: repórteres do GLOBO flagraram lixo espalhado e moradores de rua.

A operação começou por volta de 9h e se estendeu pelas vias próximas, como a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Henrique Dumont. Oito reboques foram utilizados e os veículos apreendidos foram levados para um depósito em Manguinhos e para a sede do 23 BPM (Leblon). Oito guardas municipais e seis funcionários da Seop realizaram os trabalhos, que duraram até as 19h.
Um dos focos principais do choque de ordem foi um gramado no Jardim de Alah, que estava completamente ocupado por uma fila de veículos estacionados irregularmente. Muitos motoristas chegaram durante a operação e tentaram argumentar com os guardas para não terem seus carros rebocados, mas não houve tumultos. No canteiro, apenas um automóvel não foi levado por causa do risco de ser danificado.
Com 20 dias de operações contra a desordem, o Jardim de Alah surge como um dos grandes desafios para a prefeitura. No sábado, o GLOBO mostrou o abandono que marca o espaço e seu entorno. Havia carros abandonados, catadores de papel que deixam burros-sem-rabo parados na via durante todo o dia e moradores de rua dormindo em barracos improvisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário