CARNAVAL 2009

Rio 30/01/2009


REUNIÃO / ADMINSTRADOR REGIONAL - BERNARDO CARVALHO

Dia 29/01 às 14hs. na 6ª. RA


O objetivo desta reunião foi saber do adminstrador regional da 6ª. RA o que de concreto já foi providenciado tendo em vista a melhoria da organização do carnaval no bairro. Foi consenso de todos que o tempo é exíguo e portanto em relação a 2009 serão tomadas medidas pontuais. Foi acertado:
2009
1) garantia de horários pré fixados de começar e treminar o desfile e de que estes horários serão respeitados.
2) – garantia de que os blocos não irão se encontrar um com o outro. Será feito um estudo, depois de definidos que blocos serão terão a permissão de sair, para que os percurssos e horários não se choquem.
3) – em relação aos ambulantes a sub prefeitura pretende ter policiamento ostensivo no trajeto dos blocos desde 8hs. da manhã de modo a não permitir que os mesmos se isntalem. Este trabalho será feito pela GM com o apoio do Controle Urbano, da PM e da PC.
4) banheiros químicos para os blocos grandes a confirmar.
5) Cet – Rio para planejamento do trânsito
6) ainda não está totalmente definida mas a prefeitura está estudando a possibilidade de ir limpando imediatamente após a passagem do bloco.

PARA O ANO DE 2010 ;

1) fazer um planjamento mais rigoroso que vai começar a ser estudado logo após o carnaval
2) vai ser exigido o volume de decibéis de acordo com o que manda a lei
3) horários pré determinados
4) repressão aos ambulantes
5) limpeza sob a responsabilidade de cada bloco
6) banheiros quimícos pagos pelos blocos
7) não autorizar a divulgação dos horários e locais de concentração com o objetivo de diminuir o público.

Nosso próximo passo: acompanhar a definição de quais os blocos autorizados,em Ipanema, cobrar da prefeitura o cumprimento desta detrminação e a proibição dos ambulantes no percursso dos blocos, no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário