CARNAVAL 2009



Carnaval 2009

Blocos de carnaval não querem dividir custos de desfiles

Publicada em 24/01/2009 às 00h10m

Célia Costa

RIO- A Associação Independente dos Blocos da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade (Sebastiana) enviou na sexta-feita um ofício ao secretário Especial de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, no qual afirma que não há como os blocos carnavalescos contribuírem com a infraestrutura da festa. No documento, a associação também dá uma série de sugestões para o planejamento. No dia 9 de janeiro, o prefeito Eduardo Paes assinou decreto criando um grupo de trabalho para organizar a apresentação dos blocos. O grupo vai analisar todas as propostas e tem até 9 de fevereiro para apresentar o planejamento ao prefeito. (Já está aproveitando a folia nos blocos? Mande seu twitter)
A associação, que representa 12 blocos, entre eles, o Simpatia é Quase Amor e o Suvaco do Cristo, afirma que a proposta dos blocos não é conseguir lucro, e que a busca de patrocínio junto à iniciativa privada tem sido tão somente no sentido de cobrir custos com os desfiles. Segundo a associação, a contrapartida dos blocos já é dada quando eles contratam seguranças, cooperativas de organização de trânsito, carros de som e baterias, "sem falar na maior de todas as contrapartidas: a imagem positiva gerada em torno da cidade", diz um trecho do documento entregue ao secretário.
Todos os anos, os blocos mais famosos da Zona Sul arrastam multidões em seus desfiles, mas também deixam um rastro de muita sujeira. A falta de banheiros químicos, o tumulto no trânsito e brigas são alguns dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário