CARNAVAL 2009



novas regras

Prefeitura vai criar normas para desfile de bandas e blocos carnavalescos

Publicada em 09/01/2009 às 17h35m

O Globo

RIO - A prefeitura vai criar normas para o desfile de bandas e blocos carnavalescos. O prefeito Eduardo Paes publicou na sexta-feira decreto no Diário Oficial que cria grupo de estudo para organizar a folia de rua. O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro de Mello, informou que vai propor aos grandes blocos uma contribuição para o aluguel de banheiros químicos. A prefeitura vai montar uma agenda de desfiles para que dois blocos não saiam na mesma hora e no mesmo local, o que poderia atrapalhar o trânsito.
- A Riotur vai ter um planejamento definido, definir claramente horários, trajetos. A CET-Rio vai operar isso - afirmou o prefeito Eduardo Paes.
A Secretaria Municipal de Turismo também pretende dar mais segurança aos foliões de rua. Para isso, deve copiar um modelo de policiamento já testado no carnaval de Salvador.
- Você ter policiais em dupla, por exemplo, é uma das coisas que a gente pretende implantar e estar conversando com a Secretaria de Ordem Pública e de Segurança Pública - promete Antônio Pedro de Mello.

Para o prefeito, será um desafio organizar os blocos sem que eles percam a espontaneidade.
- Não podemos pedir para que o Rio, com a quantidade de blocos que tem, fique uma tranquilidade no Carnaval. Não queremos também diminuir a alegria dos foliões. Só queremos organizar os desfiles - explicou o prefeito em visita nesta sexta-feira ao Sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário