ATA DA 32ª REUNIÃO

ATA DA 32ª REUNIÃO – 6 de janeiro de 2009


Local : Universidade Candido Mendes - 1800 h – Sala do Tribunal do Júri.

Coordenadora: Ignez Barreto.

Nr. Participantes: 28 pessoas

Convidados Especiais:

1- Paulo Gomes, da Secretaria de Transportes do Governo do Estado e responsável por toda parte da logística e infraestrutura de implantação das estações do metrô Gen Osório.
O PSI agradece ao Dr. Paulo Gomes a gentileza das excelentes informações que prestou, notadamente às que se referem à retirada dos diversos “entulhos” que infestam a esquina da B Torre com a Teixeira de Mello. Ressaltou ainda que a principal estrategia de ação e´fazer tudo perfeitamente em consonância com a comunidade, o que tem evitado problemas judiciais entre outros.
Comparecerá a outras reuniões do PSI para atualização das informações.

2- Major (PM) Rubens Castro PEIXOTO Junior designado Comandante do GPAE do Cantagalo . Apresentou-se aos participantes, disse da sua satisfação em retornar a este Comando, já que o exerceu em 2006. Colocou-se á disposição do PSI para uma ação conjunta. Agradecemos ao Major Peixoto a sua presença e contamos que venha sempre às nossas reuniões.

Assuntos tratados:

1 - Carnaval de 2009: Já foi marcada uma reunião do PSI com o novo sub-prefeito Bruno Ramos e o novo administrador regional Bernardo Carvalho na próxima semana .Na ocasião apresentaremos o PSI para estas autoridades e elencaremos uma pauta de assuntos relativos ao carnaval visando minimizar os problemas que sempre ocorrem.
Foi formado um grupo de voluntários para acompanhar junto a sub-prefeitura todo o andamento relativo a blocos, dias de saída, limpeza, etc, formado por Roselene,George Távora, Licia( SindRio), Valdemar Grossman( a confirmar).

2 - Pesquisa de opinião sobre os grandes eventos:
Será realizada por técnicos especializados e coordenado por Regina junto ao Centro de Pesquisas da Candido Mendes.

3 - Faixas: Rodrigo e Rogerio se encarregarão de tocar este assunto. Os dizeres estão elaborados e serão selecionados e obtida autorização para sua colocação em pontos estratégicos do bairro. O objetivo é conscientizar a população do bairro a não dar esmolas e não comprar em camelôs.

4 - Praça Gen Osorio-feira hippie: a nova administração da feira , formada pelos Srs. João Francisco Gomes da Costa e Umberto Cinelli , teceu comentários sobre os graves problemas que estão ocorrendo, tais como autorização para pessoas que não fazem o
exame obrigatório para exibir seus produtos na feira, desvirtuamento do artesanato, aproveitamento indevido, etc.
Solicitou o auxilio do PSI para incrementar ações que evitem a ocorrência destes fatos.
Será necessária uma coordenação muito estreita entre a nova administração, o representante dos restaurantes locais- Demetrio do Fazendola- e o PSI, cujos voluntários são Rafael Durão e Rogério, que junto com João Francisco, Umberto Cinelli e Oscar da feira hippie formarão o grupo para tratar desta questão.
O e mail do João Francisco é jfgomesdacosta@bol.com.br
E o tel 99074620. Será marcada semana que vem uma primeira reunião de coordenação.

Tendo em vista o adiantado da hora, ficaram pendentes para a próxima reunião os seguintes assuntos: adoção da Praça NSPaz e Parque Garota de Ipanema.

PRÓXIMA REUNIÃO: 27 JANEIRO DE 2009- MESMO LOCAL E HORA

SEJA UM FISCAL DO SEU BAIRRO, DENUNCIE, PARTICIPE!!!

projetodeipanema@terra.com.br
http://psipanema.blogspot.com

Um comentário:

  1. Bom dia leitores do Blog PSI,
    Mais uma vez, coloco os préstimos do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais à disposição dos moradores de Ipanema e demais áreas atendidas. Tenho a exata noção que a PM não pode agir sozinha em tudo, mesmo assim, seremos vigilantes ferrenhos nas questões que venham garantir maior qualidade de vida a todos.
    Um abraço.


    Rubens Castro PEIXOTO Jr.- MAJ PM
    Comandante do GPAE

    ResponderExcluir