PODA DAS ÁRVORES

Rua em Ipanema terá trecho fechado domingo para poda de árvores

JB Online

RIO - A Rua Barão da Torre, em Ipanema, será interditada ao tráfego de veículos entre as ruas Farme de Amoedo e Vinicius de Moraes neste domingo, das 7h às 18h, para poda de árvores. Conforme autorização da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias, publicada em 5 de novembro no Diário Oficial do Município, o estacionamento de veículos será proibido naquele trecho do primeiro minuto de domingo até as 18h.

RIO ROTATIVO

Novo Rio Rotativo começa a funcionar segunda-feira em alguns bairros

Renata Victal, JB Online

RIO - A partir de segunda-feira o sistema de vagas da prefeitura Rio Rotativo terá cara nova em alguns bairros da cidade incluídos na chamada Área Azul. No Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Lagoa e São Conrado, o modelo de cartão, que identifica as 9.049 vagas de estacionamento público do município será azul.
Para os demais bairros continua valendo o antigo sistema auto-operativo com a utilização do tíquete na cor laranja. A prefeitura, no entanto, diz que pretende licitar em breve todas as áreas.
Neste setor azul, o uniforme e os crachás dos operadores também será diferente. O motorista continuará a pagar R$ 2,00 independentemente do período estabelecido para o local, que pode ser de duas horas, quatro horas ou único.
Nestes bairros, o bilhete azul só poderá ser adquirido no próprio local com o funcionário uniformizado. Quem utilizar tíquetes comprados em outros locais de parqueamento estará sujeito a multa.
O Cartão Morador continuará sendo permitido e o motoristas portadores de necessidades especiais também não precisam se preocupar, desde que apresentem a autorização especial.
O tempo de tolerância será de até 10 minutos para que o motorista estacione sem pagar, desde que mantenha o pisca-alerta do carro ligado. A sinalização das vagas, inclusive com marcação no chão, passará a ter manutenção permanente.
As mudanças serão viabilizadas pela Embrapark, empresa vencedora de licitação efetuada pela prefeitura, e incluem ainda a contratação de 450 funcionários, entre operadores e supervisores. Além de receberem treinamento adequado à função e de serem orientados a tratar os motoristas com atenção e cortesia, eles terão supervisão permanente.
- A Embrapark vai aplicar sua experiência na gerência de estacionamentos no Brasil e no exterior para operar sob um novo conceito de estacionamento público, com gestão profissional e respeito à legalidade e ao usuário - explica o gerente geral Sergio Leite.
A Embrapark é uma associação entre a Empresa Brasileira de Estacionamentos e a espanhola Cointer, que detém concessões de estacionamentos públicos na Espanha e no Chile. Após vencer licitação aberta pela prefeitura, a Embrapark assinou em 30 de julho de 2008 o contrato para operar por cinco anos o novo sistema.
A Embrapark terá 180 dias, a contar do início da operação, para adequar todas as placas e pintar as vagas da nova Área Azul. A partir do dia 10, porém, todas as placas da Área Azul terão a indicação da obrigatoriedade de uso do bilhete azul.

E MAIL MANDADO

RIO, 5 DE Novembro de 2008-11-04




Prezado vereador Carlos Caiado,

Sentimos a sua falta na reunião dos moradores de Ipanema com os vereadores, organizada pelo Projeto de Segurança de Ipanema, dia 03/11 ás 18hs. no hotel Sol Ipanema.
Na Grécia antiga, a população se reunia nas chamadas eclésias, para discutir as leis e problemas da sociedade. A palavra igreja tem sua origem neste termo grego. As reuniões da sociedade têm um quê de sagrado. O sr. como representante, eleito, com os votos desta população que o chama, para discutir e para buscar soluções conjuntas aos problemas que a afligem, não pode se omitir à discussão. Imagino que o sr. deve ter tido um motivo muito importante para não comparecer. Todos lamentamos a sua ausência, já que reunimos um público de mais de 120 pessoas, ávido por conhecer aqueles que o representam, eleitos por ele. A discussão foi muito rica e objetiva, e saimos deste encontro com o compromisso mútuo de consolidarmos esta agenda de encontros periódicos com os veradores durante os próximos quatro anos de seus mandatos. Sei que contaremos com sua presença em um próximo encontro, e qua as portas de seu gabinete na Câmara dos Vereadores estarão sempre abertas para o acolhimento das reivindicações legítimas da sociedade.
Atenciosamente,

Maria Ignez Barretto – coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema –

VEREADOR CARLOS CAIADO

Cara Maria Ignez,

Inicialmente, apresento minhas desculpas por não ter comparecido ao evento,
ainda que anteriormente tenha confirmado minha presença. Tive um problema de
ordem pessoal na família e por isso não pude ir.

Meus assessores Ricardo Lafayette e Tony Teixeira estiveram lá e já havia me
passado o público presente, os Vereadores que compareceram e a pauta do que
foi discutido e abordado na reunião com os moradores.

Tenho certeza que na próxima oportunidade estarei presente e darei minha
contribuição a discussão dos temas que tanto afligem não só o bairro de
Ipanema, mas também são pertinentes a própria cidade do Rio de Janeiro.

Estou a disposição.

Um abraço,

CC

Visite meu site - www.carlocaiado.com.br

RUA REDENTOR



Enviado por Mariana Belmont -


Uma rua cheia de charme em Ipanema

Por trás das fachadas dos prédios e casarões antigos da Rua Redentor, em Ipanema, escondem-se ateliês para lá de charmosos. Longe da confusão e do barulho das ruas movimentadas, como a Visconde de Pirajá, a Redentor vem se tornando o novo ponto da moda e da decoração no bairro. O diferencial das lojas que elegem a rua como endereço é um atendimento mais exclusivo e discreto. Se você é fã das novidades do mundinho fashion, vale a pena dar um passeio pela Redentor e conferir lojas como a maison da estilista Bianca Marques, aberta há apenas dois meses num espaço amplo, com um janelão por onde entra a luz do dia.

VARIEDADES



ECT (Eu, Chris e Taís) e Pedro Villardi fazem show no Empório de Ipanema nesta sexta

Globo

RIO - O trio ECT (Eu, Chris e Taís) e Pedro Villardi e a Rede Amarela se apresentam nesta sexta (07.11), no no projeto Zero Hora, no Empório de Ipanema. Taís Salles (cantora e compositora), Felipe Melo (compositor e instrumentista) e Christina Fuscaldo (cantora e multi-instrumentista) percorrem a música brasileira de forma descontraída, com rock, folk e baticuns de terreiro. No repertório do show, estão a mística "Magamalabares" (Carlinhos Brown), o forrock "De repente na cidade" (Taís Salles), a romântica "Flor de verão" (Felipe Melo) e a pernambucana "O Pedido" (Jam da Silva Junio Barreto), esta última eternizada por Roberta Sá em seu segundo disco.
Ouça faixas no MySpace

Vamos tocar apenas músicas brasileiras, com dois violões e percussão, que nesse show ficará por conta do Jorginho. Eu também vou tocar alguns instrumentos percussivos, como pau-de-chuva, tempestade e queixada de burro - disse Christina, que também participa, com outros jornalistas, do projeto "Press Play" (em abril o grupo fez um tributo a Bob Dylan; a próxima homenageada será Madonna, em 16 de novembro, no Cinemathèque).
ECT (Eu, Chris e Taís) e Pedro Villardi e a Rede Amarela no projeto Zero Hora -Sex (07/11), à meia-noite, no Empório (Rua Maria Quitéria 37, Ipanema - 3813-2526). Abertura do 2º andar: 23h30m. Couvert: R$ 10.

PODA DAS ÁRVORES

PODA DE ÁRVORES


A COMLURB no dia 09 / 11/ 2008 de 7,00 às 17,30 hs realizará REMOÇÕES das árvores nesse trecho da rua.


Rua Barão da Torre da Rua Vinícius de Morais até Rua Farme de Amoedo ; 6 remoções


Por favor NÃO estacione seu carro para que nossa equipe execute com qualidade o serviço.

Colabore,evite a ação do reboque.

TEL ; 2294-9999

PERIGO EM IPANEMA - ATENÇÃO !!!!!

Prezados,

Ao sair de casa, hoje ao meio dia, me deparei com dois marginais aplicando o golpe do sapato sujo. Um deles, fingindo-se de mendigo, deitado na calçada, sujava o sapato dos passantes. O outro, logo a seguir, oferecia seus serviços de engraxate.

Isso quase em frente ao Laboratório Lâmina, na Francisco Otaviano. As vítimas eram turistas e idosos.

Graças à indignação de todos que assistiam a cena, à mobilização rápida dos porteiros e moradores e a ação da Polícia Militar, os marginais foram impedidos de continuar o achaque.

Entretanto, como não foi possível prendê-los (eles fugiram correndo), eles devem ter mudado seu lugar de trabalho para alguma outra rua do bairro.

Vamos ficar alertas.

R. Motta

PAU-BRASIL-ÁRVORE ESCOLHIDA

Árvores

Moradores de Ipanema escolhem pau-brasil para ser plantado na Barão da Torre

Publicada em 05/11/2008 às 19h58mSimone Candida

RIO - O pau-brasil (Caesalpinia echinata) foi eleito para substituir as 32 árvores mortas da espécie cássia amarela (Cássia siammea) da Rua Barão da Torre, em Ipanema. Na eleição realizada pela Fundação Parques e Jardins, 7.829 pessoas votaram pelo site. A árvore-símbolo teve 42% dos votos ( 3.288). Em segundo lugar, ficou a tipuana (Tipuana tipu), com 29,2%, seguida da sibipiruna (Caesalpinia peltophoroides), com 18%. O último lugar coube à espécie pau-ferro (Caesalpina férrea), que recebeu 10,8% dos votos.
Na eleição, que terminou no último dia 31 de outubro, era possível votar em quatro espécies: pau-ferro (Caesalpinia ferrea), pau-brasil (Caesalpinea echinata), sibipiruna (Caesalpinia peltophoroides) e tipuana (Tipuana tipu).
Leia também:
Instituto Jardim Botânico identifica praga das árvores da Barão da Torre
Fungo desconhecido mata, agora, cássias na Gávea

VEREADOR RUBENS ANDRADE

Cara Ignez,

Fico feliz em saber que minha participação foi positiva.

Mais uma vez peço desculpas pelo atraso.

Quero ressaltar que estarei sempre à disposição para participar de outras reuniões, inclusive, a que terá a presença do Rodrigo Bethlem. Assim que estiver organizada me comunique.

Desde já coloco o meu Gabinete para atendê-los e recebê-los sempre.

Abraços,

Vereador Rubens Andrade

NOITE DE SÁBADO

Claro Rio Summer exibe moda e estilo de vida cariocas

Iesa Rodrigues, Jornal do Brasil

RIO - Começa nesta quarta o Claro Rio Summer, evento de moda e estilo de vida liderado pelo publicitário Nizan Guanaes, atualmente empenhado em valorizar o conceito turístico e de estilo do Rio de Janeiro.
Neste primeiro dia, o destaque ficará por conta de Caetano Veloso, o baiano mais carioca da Tropicália, um nome famoso internacionalmente, que deve cantar à beira da piscina do Hotel Fasano, com vista para o Dois Irmãos.

"O evento pretende confirmar o Brasil como pólo lançador de culturas e modas do verão", é o principal comentário de Nizan, desde o lançamento do projeto.
A base dos desfiles ocupa uma tenda montada no alto do Forte de Copacabana, no Posto 6, mas a agenda dos três dias de Claro Rio Summer se espalha por outros pontos da cidade, como a The Week, na Praça Mauá, a Rua Dias Ferreira, no Leblon, e o encerramento em plena areia da Praia de Ipanema, na noite de sábado. Por estilo de vida entenda-se a divulgação não só de biquínis e sandálias mas também música, festas e points da moda.

Praias alteradas

Ao contrário da feira de moda praia de Miami, que tem perfil comercial, com coleções sem pretensões a lançamentos conceituais, algumas marcas do Rio devem extrapolar a simples roupinha de se desnudar nas areias. Na Osklen, estará o exemplo mais perfeito desta nova tendência, que enquadra o estilo normalmente dedicado a mergulhos e bronzeados, em um uso urbano.
– Temos o jeito exato da Ipanema cool, uma moda para andar no meio da calçada, entre a areia e o asfalto – avisou Oskar Metsavaht, em plena prova de roupas, no ateliê em São Cristóvão.
Destacam-se truques que devem agradar a quem espera ver idéias diferentes, como as mangas feitas com chapéus panamá cortados para vestidos, e os tecidos montados como se fossem listras, feitas de sobras de fitas de coleções antigas para saias. Maiôs e biquínis têm drapeados em malha cinza ou preta, com capuz ou adaptações de lapelas de ternos no corte. Cinza e preto, no alto verão?
– Isso mesmo, pensamos nos dias nublados de Ipanema, no colorido das calçadas de pedras portuguesas, no contraste da areia e do asfalto – justifica Oskar, que encerra o evento dentro de um espaço na praia, juntamente com a coleção de Lenny Niemeyer.

Dentro da agenda de marcas famosas como a Blue Man, Rosa Chá e Totem, há uma estréia já cheia de histórias. A 284, que desfila na The Week, com os puladores do grupo Parkour e as modelos dentro de instalações tubulares, pertence a Bernardino, Luciana e Marcella, três filhos de Eliana Tranchesi e Heleninha Bordón, filha de Donata Guanaes – quer dizer, é a terceira geração da multimarcas Daslu. O nome 284 homenageia o primeiro endereço da loja, que ficava na Rua Domingos Leme, 284. O desfile dirigido por Carlos Pazzeto divide-se em quatro temas: rua, moda, consciência social e eu amo o Brasil.
Neste quarto módulo, virão vestidos estampados e coloridos, sem obrigatoriedade de combinações de verde e amarelo.

Retorno

A abertura do Claro Rio Summer ficará por conta de Carlos Miele, estilista habituê das passarelas nova-iorquinas, que aceitou voltar a mostrar coleções no Brasil.
– O Rio é a imagem do país lá fora, o desfile é todo inspirado na cidade, nesta convivência única de elites e excluídos – adiantou, acrescentando que as roupas devem mostrar o trabalho das artesãs e bordadeiras da Coopa Roca, uma parceira da marca há 10 anos.
A fama dos desfiles diferentes, com cunho artístico, que vão além de um simples passar de modelos em passarela (há sempre um instrumentista, um artista plástico, alguém pegando fogo ou uma índia de cocar no show), será confirmada pela presença do grupo Afro Reggae, ao vivo, providenciando um funk sofisticado.
Mas apenas 200 convidados terão acesso à apresentação ao ar livre, no Forte de Copacabana, que conta com a estréia da moda masculina da grife, que tem vitrines em Nova York e Paris.

RÉVEILLON 2009

Festa em 10 bairros do Rio Prefeitura oficializa Réveillon também no Piscinão de Ramos.
Copa terá apenas um palco e telões para transmitir os shows

Daniela Dariano

Rio - A menos de dois meses do Réveillon, a Prefeitura do Rio anunciou ontem que a festa está garantida em 10 bairros da cidade. Na virada para 2009, o Piscinão de Ramos entra para o calendário oficial dos festejos cariocas, e a Barra da Tijuca será palco de fogos de artifício ‘indoor’, que serão lançados do alto de três hotéis da orla. Apesar de ter perdido um de seus principais patrocinadores há cerca de 10 dias, o fim de ano em Copacabana já tem projeto definido e, segundo o secretário municipal de Turismo, Rubem Medina, não está ameaçado. São esperados 650 mil turistas para o Réveillon do Rio.

Os contratos para os shows ainda estão sendo fechados esta semana e os nomes das atrações ainda não foram anunciados. A programação completa deverá ser divulgada dentro de duas semanas. Os shows irão das 19h até as 3h.

Em Copacabana, o espetáculo contará com palco único sem paredes, montado entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara. Para que todo o público acompanhe os shows, quatro telões serão espalhados pela orla, e 30 torres de som amplificarão a contagem regressiva. Oito balsas vão lançar os fogos durante 20 minutos.

Ipanema também terá um só palco, na altura do Posto 9, com apresentações de DJs nacionais e internacionais. Música eletrônica e MPB também vão embalar a festa na Barra.

Os palcos do Flamengo, Penha, Ilha do Governador, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Paquetá e Ramos serão produzidos pela Riotur e terão apresentações de samba e pagode.

Para Medina, a crise econômica não deve abalar o Réveillon carioca. “Com o real menos valorizado, aumenta o turismo internacional e o doméstico também”, aposta.

RAMOS DEVE RECEBER 15 MIL

Shows pirotécnicos estão previstos em pelo menos cinco bairros: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Penha e Ramos. No Piscinão de Ramos, que neste ano entra para o calendário oficial do Réveillon do Rio, são esperadas mais de 15 mil pessoas para assistir à queima de fogos, lançados de uma balsa que deverá ficar a 300 metros da areia.

As atrações musicais ainda não foram divulgadas, mas deverão ser nos ritmos de samba e MPB.
No ano passado, a pirotecnia em Ramos enfrentou problemas, frustrando o público. Por conta de uma falha técnica — o rompimento de um cabo que ligava o detonador à balsa —, a queima começou com 10 minutos de atraso e durou apenas três minutos, sete a menos do que estava previsto.

VARIEDADES

Peça sobre Santo Agostinho estréia nesta terça

O Globo

RIO - A peça "Inquieto coração", um monólogo baseado na filosofia agostiniana e em suas contribuições ao pensamento ocidental, estréia nesta terça-feira (4.11), em Ipanema. A vida e obra de Santo Agostinho estão representadas no espetáculo a partir de suas reflexões sobre o conhecimento de Deus, a busca da verdade e a origem do mal.
Na obra - cuja temporada está prevista até 17 de dezembro, sempre às terças e quartas - há desde a devassidão de Agostinho durante sua infância e juventude até a sua conversão ao Cristianismo. O texto de Eduardo Rieche é baseado em "Confissões", "A cidade de Deus", "A Trindade" e "Solilóquios", todas obras agostinianas.
A montagem, dirigida por Henrique Tavares, procura estabelecer com a audiência a intimidade e a cumplicidade necessárias para a perfeita comunicação, estreitando a relação ator-público.

"Inquieto coração" @ Espaço Rogério Cardoso. Casa de Cultura Laura Alvim. Av. Vieira Souto 176, Ipanema. Tel.: 2233-5583 Estréia nesta terça-feira (4.11). 21h. R$ 30

LIMPEZA DAS PRAÇAS

Prefeitura limpa praças e conserta chafarizes nas zonas Sul, Norte e Oeste

Plantão Publicada em 03/11/2008 às 17h01m

O Globo


RIO - A Fundação Parques e Jardins (FPJ) realizou na manhã desta segunda-feira a manutenção de praças e a vistoria de chafarizes da Zona Sul à Zona Oeste da cidade. Durante a operação, agentes da FPJ promoveram a limpeza de canteiros, o corte da grama, a retirada do lixo flutuante, a pintura de brinquedos, e a manutenção dos sistemas hidráulicos e elétrico dos chafarizes.
Entre as praças que foram submetidas à limpeza estão a Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; Alfredo da Silva Neves, na Taquara (Jacarepaguá); Del Vecchio, no Rio Comprido; Marechal Maurício Cardoso, na Penha; Judite Lima Ribeiro, em Realengo; e Mirim Doce e Professor Felipe Santiago, em Campo Grande.
Já a manutenção dos chafarizes foi realizada nas praças: General Osório e Jardim de Alah, em Ipanema; Santos Dumont, na Gávea; Edmundo Bittencourt e Cardeal Arcoverde, em Copacabana; General Tibúrcio, na Urca; São Salvador, Ana Carolina, Ben Gurion e Silva Melo, em Laranjeiras; Varnhagen, Saens Peña, Afonso Viseu e Xavier de Brito, na Tijuca.

ACADEMIA NA PRAIA




A academia instalada nas areias de Ipanema funciona a pleno vapor.Sucesso de público que lota os aparelhos de ginástica,com fila de espera.

QUEM PAGA O PREJUÍZO ?







O RIO SUMMER ,ainda nem começou,mas os estragos já.
Para descarregarem o material para a construção do enorme quiosque da moda ,os caminhões sobem a calçada e com seu peso acabam destruindo-as.
O calçadão que se encontra em péssimo estado só tende a piorar com isso.
Quem vai pagar o conserto ?
Os organizadores desse evento ? A Prefeitura ?Ou será que vai sobrar para nós ?

BEACH TENNIS







NOVO ESPORTE EM IPANEMA

BEACH TENNIS

O Beach Tennis é uma modalidade recente.Em 1997,na província de Ravenna na Itália,surgiu a primeira quadra idealizada por Dott.Bellenitti.
Criada em 2008 a federação carioca é a pioneira no Brasil e tem como meta divulgar o esporte no país.Outras federações estão sendo criadas com nossos suportes e encorajamos jogadores a formarem seus grupos pelas nossas praias.
Breve serão criadas escolinhas em Copacabana,Ipanema,Leblon,Barra e Recreio.
Pode ser visto em Ipanema em frente ao Country e em Copacabana em frente à Bolívar.

1ª DESTOCA -Rua Barão da Torre

















Fotos da 1ª destoca, um pouco fora dos padrões de destoca, sem desmanche do canteiro (gola). Onde é preciso ir bem fundo pelas laterais para atingir o pinhão, e ter certeza que não ficou nenhuma raiz (madeira).
Outro ponto.
Recomenda-se: Em volta das árvores plantadas deverá ser adotada uma área permeável, seja na forma de canteiro, faixa ou piso drenante, que permita a infiltração de água e a aeração do solo. As dimensões recomendadas para essas áreas não impermeabilizadas, sempre que as características dos passeios ou canteiros centrais o permitirem, deverão ser de 2,0m” para árvores de copa pequena (diâmetro em torno de 4,0m) e de 3,0m” para árvores de copa grande (diâmetro em torno de 8,0m).
Fotos de A.Rangel

PRAIA SEM LEI




Terra sem lei para o novo Xerife

Nas praias, série de irregularidades será desafio para o futuro secretário da Ordem Pública

Carlos Braga

Espaço de lazer que o carioca considera o mais democrático e barato da cidade, a praia tem se tornado cada vez mais uma terra sem lei. Para aproveitar o sol e o mar, o banhista tem que vencer uma série de obstáculos que vão dos jogadores de frescobol, que não se restringem à faixa de areia que devem ocupar, aos cachorros, que nadam e brincam com seus donos sem serem molestados pela polícia ou a Guarda Municipal. Caso insista em se divertir, precisará ainda descobrir uma área na areia que não esteja coberta pelas 221 toneladas de lixo que a Comlurb retira das praias aos sábados e domingos da alta temporada (que vai de dezembro a março).
Este é o quadro que está à espera do futuro secretário Municipal da ordem Pública, Rodrigo Bethelm, já apelidade de novo xerife da cidade. Bethlen, no entanto, não retornou à reportagem do JB para falar sobre o caso.
O loteamento das praias para abrigar uma infinidade de atividades, esportivas ou não, também está no rol de queixas de seus frequentadores. Este assunto foi discutido durante a reunião realizada ontem à noite, em um hotel de Ipanema, cuja pauta era a desordem pública que acomete o Rio de Janeiro. O debate, organizado pela Ong Projeto Segurança de Ipanema, teve a participação de vereadores eleitos e de representantes de associações de moradores. Evelyn Rosenzweig, que preside Câmara Comunitária do Leblon, pôs o tema da ocupação desenfreada das praias em pauta.
– A orla é loteada para ambulantes, escolinhas de toda a sorte, vôlei, futebol e academias de ginástica. Aquele lazer democrático acabou. Falta de fiscalização é o principal problema. Também precisa ser definido o que é possível ou não fazer na praia e de que modo.
A falta de educação de quem freqüenta a praia é o que tem contribuído para estragar um dos programas preferidos do Rio, diz a estudante de direito Indhira Soares, 18 anos. Ela aposta em uma maciça campanha de educação para solucionar parte do problema.
– As pessoas que vêm à praia não respeitam nada. A prefeitura tem que criar uma campanha para que as pessoas não sujem tanto a areia. Já vim com amigas minhas com sacos de lixo para recolher o que deixam no fim do dia – conta.
Para Eduardo Queiroz, 55, dono de um quiosque perto do Posto 9, em Ipanema, a praga que tem inviabilizado as praias cariocas é o ambulante ilegal. Além de não pagarem impostos, esse vendedores, diz Queiroz, comercializam produtos proibidos, com a condescendência da Guarda Municipal.
– Eles vendem churrasco, salsichão, sem um mínimo de higiene. E os guardas municipais consomem esses produtos e apreendem meu isopor de cerveja – acusa

Terça-Feira, 04 de Novembro de 2008 - 02:00


MODA NA PRAIA DE IPANEMA




Moda praia 2009

Rio Summer transforma a cidade Maravilhosa em passarela global

Publicada em 03/11/2008 às 11h08m

Heloisa Marra - Especial para O Globo

RIO -Com show de Caetano Veloso no Hotel Fasano, Bebel Gilberto cantando ao vivo na varanda do Copacabana Palace no desfile de Adriana Degreas e a presença de tops como Isabeli Fontana e Izabel Goulart, o Claro Rio Summer vai transformar o Rio de Janeiro em cenário internacional de moda praia e lifestyle de 5 a 8 de novembro. A sede será o Forte de Copacabana mas o evento acontecerá em vários outros cenários, como a Casa das Canoas, projetada por Niemeyer, onde a marca Jo de Mer se apresentará no sábado (dia 8). Ao todo 25 grifes lançarão coleções de alto verão numa temporada, que começa com Carlos Miele estreando aqui suas linhas casual e masculina ao som do AfroReggae e encerra com Lenny e Osklen se apresentando na praia de Ipanema.
Na platéia, além de 29 compradores de lojas como Barneys, Harvey Nichols, Harrods, Colette e Browns, estarão convidados famosos, entre eles, Valentino, Francisco Costa, estilista da Calvin Klein, a modelo russa Natalia Vodianova, que recentemente apareceu em 20 páginas na "Vogue" americana, Gabriela Windsor - prima da Rainha da Elizabeth que colabora para as Vogue russa e inglesa, Amy Sacco, dona do Bungalow, clube concorrido de Nova York, Charlene Shorto, Nina Garcia, do programa Project Runway, Sara Lerfel, dona da Colette, Scott Schuman, do blog The Sartorialist, a ex-modelo Astrid Muñoz, que fará um diário de viagem para a Vogue americana. e Robert Buckley, ator do seriado "Selva de batom". Para completar, Michael Roberts, editor da revista "Vanity Fair", que nesta terça-feira lança seu seu livro de fotos feitas com a modelo Isabeli Fontana.
A contagem regressiva tem sido pontuada por festas e lançamentos reunindo o povo da moda. Nesta terça-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Michael Roberts, editor da revista "Vanity Fair", recebe os convidados na noite de autógrafos do livro "Fashion Victims, The Catty Catalogue of Stylish Casualties, From A to Z". Durante o evento, Michael lançará mais um livro, com fotos de Isabeli Fontana clicada por ele. Com um investimento inicial de R$ 10 milhões e patrocinadores de peso como Claro, Coteminas, Citroen, Vale, Petrobrás, Correios e outros, estão sendo armadas duas tendas de desfile, e três para showrooms, preparadas para receber um público de 2000 pessoas por dia.

" Num mundo de imagem o Rio é a imagem do Brasil, Nizan Guanaes "


Sem medo da crise, o publicitário Nizan Guanaes, realizador do Claro Rio Summer por meio de sua empresa N-Idéias, acha que o momento é de freio no tático e não no estratégico.
- O Rio de Janeiro é estratégico para o Brasil. Num mundo de imagem ele é a imagem do Brasil. É um centro internacional de indústrias criativas como TV, cinema e design. Está se fazendo um esforço para fazer de Dubai um point. O Rio tem isto facilmente. Só está faltando a ele esta ambição. E o Rio Summer tem esta ambição de liderar na crise. Miami já era. Agora é Rio - afirma Nizan que como presidente da Associação de Empreendedorismo da UNESCO, lançará a candidatura do Rio de Janeiro a patrimônio natural da humanidade.
Oscar Niemeyer, Ipanema e a mulher brasileira
-A idéia é focar no Brasil e na música brasileira sem ser óbvio. Ninguém entende de praia como a gente-, diz Carlos Pazetto, que trabalhará com 128 modelos (50 mulheres e 10 homens) e dirigirá pessoalmente os desfiles de Adriana Degreas, Jo de Mer e 284, grife da terceria geração Daslu, comandada por Marcella, Luciana e Bernardino Tranchesi, filhos de Eliana Tranchesi, e Heleninha Bordon, filha de Donata Meirelles.

-Não é para ser um evento inchado. As salas têm 400 lugares. Na cenografia a inspiração foi a calçada de Ipanema, as curvas da mulher e Oscar Niemeyer-, conta Pazetto. -Tudo é construído em degradê numa base branca. Temos uma sala toda azul e outra toda amarela, simbolizando a noite e o dia. A platéia sentará em almofadas numa arquibancada bem à vontade. A boca de cena terá um painel de led de 8 m por 14 mde altura, fácil de ser pilotado-, explica o diretor de criação do Claro Rio Summer, explicando que as grifes receberam a ajuda de uma carta de crédito para cabelo, maquiagem e uma parte dos modelos.
Para discutir os caminhos da moda o Claro Rio Summer promoverá todas as manhãs palestras no auditório do Forte de Copacabana. O seminário será aberto pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge.

PROCURA-SE !

Enviado por Bairros.com -



Procura-se gata siamesa

Morador de Ipanema, o leitor Fábio Canetti perdeu ontem uma gata da raça siamês. Segundo o relato de porteiros, a bichana foi encontrada por alguém na rua. Ela tem uma particuliaridade: o rabo é quebrado na ponta. Ainda de acordo com Canetti, a gata é bem magrinha e muito assustada.
Quem encontrar a siamesa por aí, pode ligar para 7852-7175.

CONVITE


CONVITE

1º Congresso Estadual do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Reciclaveis - Base Rio de Janeiro

Dias 14, 15 e 16 de novembro de 2008 no Galpão da Ação da Cidadania

Inscrições e programação em
http://www.mncr-rj.com.br

OBRIGADA PELO APOIO JORGE !!

Enviado por Jorge Antonio Barros -

3.11.2008

2h23m

Ação comunitária

Mais segurança em Ipanema

O Projeto Segurança de Ipanema - criado por um grupo de moradores do bairro empenhados na preservação da lei e da ordem, pelo menos no seu quintal - realiza hoje, às 18h, reunião com vereadores eleitos para discutir com eles estratégias e projetos relevantes para o estabelecimento da ordem urbana no bairro. O encontro será no Hotel Sol de Ipanema (Rua Vieira Souto 320).
Ipanema saiu na frente. Não é à toa que foi território de gente de vanguarda como Leila Diniz. Depois o pessoal de outras regiões vai vir com a cantilena "por que ninguém fala do que a gente está fazendo aqui no nosso bairro"?
Os organizadores do projeto em Ipanema convidaram este repórter, mas infelizmente dessa vez não vai dar. Alguém tem que fechar o jornal.
Se você ou seus vizinhos estão fazendo alguma coisa pela segurança do seu bairro, deixe-me saber pelo email reporterdecrime@globo.com
Quem sabe não criamos um prêmio do tipo "Ajude sua cidade a ser segura outra vez"? O importante é botar a cabeça pra funcionar, arregaçar as mangas e convocar a vizinhança contra o crime. Cuide da sua rua antes que um traficante a adote.

O RIO DE RICKY SEABRA




Enviado por Aydano André Motta -


A cidade que é um espetáculo

O Rio de... Ricky Seabra

O carioca Ricky Seabra (foto), 44 anos, vive há 27 anos fora do Brasil, cumprindo consistente carreira de artista plástico e bailarino na Europa e nos Estados Unidos. Oriundo da turma de punks de Brasília, ele se diz um "contador de histórias multimídia". Atualmente, cumpre turnê com o espetáculo "Império Love to Love You Baby", que apresenta terça e quarta agora, no Panorama da Dança. Na série "O Rio de...", ele cita uma personagem supercarioca que habita a Praia de Ipanema.

Um carioca: A Mulher de Branco (na foto ao lado, de Marcos Ramos). Moro no Posto 6, freqüento Ipanema. Procuro não observá-la muito para não invadi-la. Mas uma vez não pude deixar de fixar o olhar. Ela estava à beira do mar, dançando um balé na areia nas pontas dos pés dando saltos e piruetas sutis. Com cada onda que vinha, fazia gestos com as mãos de trazê-las. Quando a espuma voltava para o mar, ela fazia gestos de empurrar e levar o mar embora. Trazia o mar, levava o mar. Ela regia o mar. Era lindo vê-la só e feliz; uma figura trágica brincando, apesar de tudo, à beira do mar. Ela é o nosso King George. O nosso Rei Sebastião. O nosso monarca perdido numa viagem louca.

PODA DAS ÁRVORES





PODA DAS ÁRVORES
SUCESSO !!
Apesar de algumas reclamações por conta do horário e apenas 2 carros rebocados,o trabalho segue com sucesso.No total 16 árvores infestadas pela praga foi ao chão.
Os galhos sendo removidos e o perigo afastado.
No próximo domingo,outro trecho da Rua Barão da Torre será fechado ao tráfego,entre Vinícius de Morais e Farme de Amoedo.

REUNIÃO COM VEREADORES ELEITOS


AMANHÃ !!!!
DIA 03 DE NOVEMBRO
HOTEL SOL IPANEMA
ÀS 18 HS
Quem prometeu agora vai cumprir.
Venha conhecer nossos vereadores e como vão
implementar sua idéias para o Rio

METRÔ NO LEBLON

Transporte

Estado tem projeto para abrir uma nova estação do metrô, no Leblon

Publicada em 01/11/2008 às 23h47mO Globo


RIO - Uma nova estação do metrô, no Leblon, poderá se tornar viável graças a uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado. De acordo com o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, a idéia é que, juntamente com o novo trecho em estudo entre a Praça General Osório, em Ipanema, e o Largo da Memória, no Leblon, sejam construídas garagens subterrâneas, o que depende de autorização do município. A estimativa do secretário é que a extensão de quatro quilômetros custe em torno de R$ 1,5 bilhão.
Segundo Lopes, para o novo trecho da Linha 1 precisarão ser licitadas tanto a construção como a concessão. Isso porque na Linha 1 as obras estão licitadas até a estação General Osório, que deve ficar pronta no próximo ano. Já a concessão da operação vai até a mesma estação e inclui um trecho entre ela e o Jardim Botânico (Jockey Club).
A outra idéia é fazer com que a Linha 4, concedida em 1998 para ligar Botafogo ou Copacabana à Barra, se integre à estação do Leblon, que ficaria na área do 23º BPM (Leblon). No entanto, uma mudança no traçado original concedido - que faria a Linha 4 começar no Estácio - já foi considerada irregular pela Procuradoria Geral do Estado.

HIP HOP SOCIETY

Acabou o Banana Café,na esquina de Paul Redfern com Prudente de Morais,um dos pontos comerciais mais difíceis da cidade.O lugar reabre no fim do mês como uma boate para o público AA,que se chamará Icy Club."Vai ser um lugar de hip hop para o society",diz o dono,Walter Guimarâes.O nome Banana Café pertencia a Barnardo Amaral,que saiu da sociedade.

AUDIÊNCIA PÚBLICA CANCELADA

JUSTIÇA CANCELA AUDIÊNCIA PUBLICA QUE PRETENDIA AUTORIZAR MEGA-DEPÓSITO DE LIXO QUÍMICO E INDUSTRIAL QUE COLOCARIA EM RISCO O RIO QUE ABASTECE 8 MILHÔES DE PESSOAS NO GRANDE RIO

Hoje à noite (dia 30/10) a Juiza de Paracambi, Dra. Luciana Fiala de Siqueira
Carvalho, deferiu favoravelmente 2 Ações Populares Ambientais impetradas pelo
ecologista Sérgio Ricardo e pela ONG Quinto Elemento e cancelou a Audiência
Pública convocada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, FEEMA e CECA
para licenciar a implantação de mega-depósito de lixo químico e industrial
de propriedade da empresa Essencis a ser instalado no Município de Paracambi
na bacia hidrográfica do Rio Guandu, colocando em risco e vulnerável o abastecimento
de 8 milhões de pessoas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e na Capital (Rio de Janeiro ).
A Juiza concluiu que o processo de licenciamento ambiental da Essencis não
salvaguardava
os interesses da sociedade e que houve pouca publicidade na divulgação
dos estudos técnicos do projeto, o que limitava a participação da comunidade.
na audiência. Também avaliou que não houve prévia consulta ao Comitê
de Bacia Hidrográfica do Rio Guandu e nem ao Conselho Gestor da APA do
Guandu,que são órgãos de gestão colegiada;e que também não foram realizados
o estudo de Sinergia previsto na lei estadual nº 3111,que são obrigatórios antes da concessão da licença.
Em sua decisão que suspendeu a audiência prevista para hoje, as 19hs, no Cine
Imperial de Paracambi, a Juiza afirma ainda que o empreendimento industrial
por seu potencial poluidor afetará a saúde e colocará em risco o abastecimento
de água para grande parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A
liminar obriga ainda o governo do estado e a empresa a realizarem audiências
públicas, tantas quantas forem necessárias, nos diversos municípios da bacia
drenante do Rio Guandu: Rio, Nova Iguaçu, Seropédica, Paracambi,Queimados
Japeri, Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Mendes etc.
A mega-lixeira industrial (aterro), com investimento projetado de R$ 18 milhões
está projetada em plena área de influência da APA-Área de Proteção Ambiental
do RIO GUANDU, e tem capacidade de disposição de 2 milhões de m3 de resíduos
com disposição anual de 10 mil toneladas/ano.
Uma multidão de moradores estava presente hoje no cinema da cidade, a maioria
se manifestando contra a construção do depósito de lixo perigoso na cidade
Os autores das ações judiciais alegam que é ilegal e inapropriado recnicamente
a instalação numa área de manancial e APA de uma central de tratamento
de RESÍDUOS INDUSTRIAIS CLASSE I PERIGOSOS, compreendendo ainda unidade de blendagem de resíduos para destinação em co-processamento,aterro industrial classes IIa e IIb,unidade de tratamento de efluentes líquidos,unidade de biopilha e galpão de estocagem de resíduos industriais.
O município de Paracambi tem população de aproximadamente 40 mil habitantes
e encontra-se em uma área de várzea incrustada na Serra do Mar,contribuindo
em sua rede de drenagem com o Rio dos Macacos um dos mais importantes rios
tributários do Ribeirão das Lages, que vem a ser o principal rio tributário
da Bacia do Rio Guandu, responsável pelo abastecimento de 8 milhões de habitantes
da região metropolitana do Rio de Janeiro. Além disso, o município de
Paracambi está inserido na área de abrangência da APA-Área de Proteção Ambiental
do Rio Guandu, no limite das regiões da Baixada Fluminense com a Região
do Centro Sul Fluminense.
Paracambi mantêm grande parte de seu território com vocação Rural e principalmente
com áreas de grande importância para o Ecoturismo Regional, principalmente
no que tange ao desenvolvimento de atividades de esporte de aventura.
Próximo à área do Parque Industrial de Paracambi, no Município de Seropédica
encontra-se a Unidade de Conservação FLORESTA NACIONAL MÁRIO XAVIER,na
antiga estrada RIO/SÃO PAULO - Km 51- SEROPÉDICA-R.J
De acordo com o ecologista Sérgio Ricardo, fundador e ex-membro do Comitê de
Bacia Hidrográfica do Rio Guandu, "há risco real ao abastecimento público da
Região Metropolitana e da Capital (Rio de Janeiro) com a possível instalação
de um mega depósito de lixo químico nas proximidades do Rio Guandu. Caso
ocorra algum acidente os impactos seriam irreversíveis, com ameaças ao abastecimento
de água potável e, portanto, à vida de milhões de pessoas. É uma irresponsabilidade
os órgãos ambientais do estado (FEEMA, CECA e da Secretaria
Estadual de Meio Ambiente) sequer cogitarem a hipótese de autorizar a construção
desta poluidora lixeira industrial numa região considerada Área de Proteção
Ambiental (APA do RIO GUANDU) e em área de manancial. A cidade de
Paracambi
não tem parque industrial significativo, pelo contrário é uma região de
perfil essencialmente rural. Por isso, considero esta escolha locacional equivocada
é um ato de Racismo Ambiental já que os governantes e uma grande empresa
poluidora escolheram sem critérios técnicos transparentes e democráticos este município para ser transformado na lixeira industrial da Região Metropolitana
O projeto da Essencis também prevê que Paracambi receberá lixo industrial
das zonas industriais da cidade do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense,
do Médio Paraíba (RJ), do Vale do Paraíba paulista, da Região Metropolitana
de SP e da Grande Belo Horizonte, sendo que estas regiões brasileiras
correspondem a cerca de 60% do volume de geração de resíduos tóxicos no país
Isso vai condenar esta cidade a ser vista eternamente como um grande cemitério
de lixo químico, altamente perigoso e danoso à saúde pública. Paracambi
não pode ser transformada na lixeira industrial da Região Metropolitana,
não queremos uma nova de Cubatão em nosso estado!", alerta.
Já o Prof. Felipe da Costa Brasil, Agrônomo e Coordenador de cursos na área
ambiental em Vassouras, destaca "a vulnerabilidade ambiental da região em especial
dos corpos hídricos, como os rios do Macaco e o guandu, bem como o Sistema
Ribeirão das Lages. A vocação das cidades da região é para o Ecoturismo,
o turismo rural, a agricultura agrecológica e a produção de alimentos para
os centros urbanos. É um grande equívoco instalar um grande depósito de lixo
químico numa cidade que nunca teve característica de área industrial. Há
graves riscos à saúde e aos corpos hídricos, afirma.

EMPREENDIMENTO TEM HISTÓRICO DE ILEGALIDADES:

A Resolução CONAMA 01/86 determina que qualquer licenciamento de IMPACTO
REGIONAL
que exija EIA/RIMA deverá ser amplamente debatido com a população das
áreas de influência direta e indireta do empreendimento, quantas vezes for necessário
Só após o convencimento da sociedade é que o órgão ambiental poderá
autorizar a liberação da LP.


O que ocorre, é que existem algumas questões importantes que devem ser
esclarecidas e questionadas sobre este pedido de Licença, como por exemplo
a grande insistência dos gestores públicos municipais em aparelhar o
município de Paracambi com empresas de natureza suja e poluidora há mais de 5 anos Inclusive tendo revogada pela maioria dos vereadores, sem ouvir a população
uma Lei municipal que até os 2 últimos anos não permitia a entrada deste tipo
de empreendimento no município. Lei esta que foi referência Nacional para
outros municípios ameaçados por depósitos de lixo químico e industrial.
Sabe-se
que existe uma histórica luta no Brasil entre os moradores de Curitiba
e Magé contra esta mesma empresa, e que a mesma já tentou por inúmeras vezes
se instalar em Seropédica e Paracambi, não obtendo êxito, sendo amplamente
combatida por representações importantes da Sociedade Civil organizada.
Até hoje não foi aprovado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente o Plano de Manejo desta APA, que com certeza não irá permitir este tipo de empreendimento
o Conselho Gestor da APA, que a exemplo de outros similares deveria ter
a participação dos moradores e movimentos sociais, nunca saiu do papel!.
A Audiência Pública está causou um grande transtorno na cidade, com um grande
clamor público contrário ao Licenciamento no Município, uma vez que os impactos
positivos propostos estão baseados em promessas de empregos (o que sabemos
não ser o ideal, uma vez que a mão-de-obra absorvida de Paracambi seria
irrisória) e o recebimento de parte do Lixo da cidade por um período de 4 anos
o que é um absurdo! O Aterro Sanitário prometido desde 2003, e o encerramento
do LIXÂO da Cidade, que dobrou de volume nos últimos 5 anos não foram
realizadas pela Prefeitura.

A população está revoltada porque a menos de 2 anos, estiveram todos
reunidos em uma Audiência Pública para o licenciamento do Aterro Sanitário
de Paracambi (Que tem a LP concedida pela CECA/FEEMA), onde foram prometidos
mundos e fundos, e nada saiu do papel. Sabe-se inclusive que foi ventilada
a vinda de um aterro coletivo (4 municípios) para a cidade.
Também há dois anos o Deputado Dionísio Lins - PP, solicitou uma Audiência Pública
ao Deputado André do PV (Presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALERJ)
para discutir a intenção da empresa Essencis em se instalar em Paracambi.
Na audiência pública, ficou constatada a indignação de vários moradores,
técnicos e ecologistas e por diferentes autoridades do setor ambiental sobre
a escolha da empresa por Paracambi. O deputado André do PV, inclusive se
comprometeu a realizar uma vistoria na sede da empresa em Magé, e uma Audiência
Pública em Magé e outra em Paracambi, que não foram realizadas. Desta maneira
os trabalhos da Comissão de Defesa do Meio Ambiente ainda não foram concluídos
o que poderá ser visto na ATA da Audiência pública publicada nos
ANAIS da ALERJ.


VAMOS NOS MOBILIZAR PARA IMPEDIR MAIS ESTE CRIME ECOLÓGICO E CONTRA A SAÚDE PÚBLICA !




Maiores informações:

Ambientalista Sérgio Ricardo - Tel. (21) 9734-8088

Prof. Felipe Brasil - Tel. (21) 9359-0051

Leiam a ATA da Audiência que ocorreu após a da Essencis, onde o Dr. Walter Plácido
uma das maiores autoridades em Resíduos do País, afirma que o Aterro
de Paracambi Esseencis, será Classe I (Perigoso).
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/compcom.nsf/e36c0566701326d503256810007413ca/b15689903432084e832574210055d0d3?OpenDocument
Nos próximos dias vamos ter mais uma audiência sobre a implantação de
indústria de disposição final de lixo tóxico em Paracambi. Apenas para
contribuir com a questão da vinda da ESSENCIS para nossa cidade, resolvi
fazer uma busca no "google". Quem tiver a curiosidade, dá uma lida nos
"links" abaixo para saber o que nosso Prefeito e nossos vereadores estão
querendo trazer de presente de final de mandato para Paracambi.

[Educação ambiental] Denuncia: Moradores de Magé -
http://www.mail-archive.com/ambiental@grupos.com.br/msg01433.html
IAP multa Essencis em R$ 20 mil -
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/98574/

Audiência Pública na Alerj sobre a Essencis -
http://www.andredopv.com.br/detalheNoticia.php?id=146

'Cheiro do lixo' do aterro sanitário da Essencis em Caieiras tem medidor na
internet - http://www.mafiadolixo.com.br/default.asp?SECAO=26
http://www.mafiadolixo.com.br/default.asp?SECAO=26&SUBSECAO=0&EDITORIA=3942
&SUBSECAO=0&EDITORIA=3942

Caieiras Receberá Mais Lixo? -
http://www.caieiraspress.com.br/historia.php?acao=verMateria
http://www.caieiraspress.com.br/historia.php?acao=verMateria&id=807>
&id=807

Lixão da cavo: Terra do Rio Tietê vem para Caieiras -
http://www.caieiraspress.com.br/historia.php?acao=verMateria
http://www.caieiraspress.com.br/historia.php?acao=verMateria&id=673>
&id=673


perigosos da empresa ESSENCIS, na cidade de Curitiba, Paraná. .....
"molécula da morte -
http://www.acpo.org.br/biblioteca/08_residuos/residuos_sp_sc.pdf


Erro! O nome de arquivo não foi especificado.


Cerca de 17 t de produtos químicos são removidas de laboratório -
http://www.revistaemergencia.com.br/novo/template/noticias.asp?codNoticia=31
35


Meio Ambiente - Multa por transporte perigoso -
http://www.viaseg.com.br/noticia/4418-meio_ambiente__multa_por_transporte_pe
rigoso.html

PARABÉNS RODRIGO BETHLEM




Prezado Rodrigo Bethlem,

Venho em nome do Projeto de Segurança de Ipanema, reiterar os votos já feitos, pessoalmente, por sucesso e felicidades à frente da Secretaria de Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro.
Nós, do Projeto de Segurança de Ipanema, somos testemunhas de sua seriedade e eficiência no que concerne à repressão da desordem urbana. O Ipabacana é reconhecido por todos nós, do bairro, como uma ação que trouxe imensas melhorias a um problema de muito difícil solução e combate. Temos certeza de que no novo cargo, a nossa parceria será ainda mais aprofundada, e que com o tempo e muito trabalho conseguiremos modificar o quadro atual existente e tranformar o ambiente de Ipanema propício aos negócios e ao empreendedorismo, o que vai significar mais geração de empregos, renda e impostos, beneficiando à toda a população em geral.
Com os nossos votos de sucesso e felicidades no novo cargo,
Atenciosamente

Ignez Barretto – coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema


REUNIÃO COM VEREADORES ELEITOS


DIA 3 DE NOVEMBRO !
SERÁ UM GRANDE DIA PARA A ZONA SUL
QUEM PROMETEU AGORA VAI CUMPRIR.
VENHA CONHECER NOSSOS VEREADORES E COMO VÃO IMPLEMENTAR SUAS IDÉIAS PARA O RIO.
HOTEL SOL IPANEMA
ÀS 18 HS
DIA 03 DE NOVEMBRO !!!!!!!!!!!!

ESTATÍSTICAS- BLOG - 015 / 10 a 31 / 10

Uso do site

2.449 Visitas

3.302 Exibições de página

1,35 Páginas/visita

81,01% Taxa de rejeição

00:00:54 Tempo médio no site

80,20% % de novas visitas

IPANEMA OTIMISTA

Associações otimistas com Bethlem

Experiência do novo secretário da Ordem Pública é elogiada por moradores da cidade

Eloisa Leandro
Jornal do Brasil on line

A escolha de Rodrigo Bethlem para assumir a Secretaria da Ordem Pública, anunciada ontem pelo prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), é vista com bons olhos por presidentes de associações de moradores da cidade. O trabalho de Bethlem na coordenação de operações de combate à desordem urbana (CopaBacana, IpaBacana e BarraBacana) fez com que conquistasse a credibilidade da população, à espera de soluções para problemas pertinentes nas zonas Sul e Norte, como moradores de rua e ambulantes. A parceria entre o governo municipal e o estadual é outro fator que aumenta a esperança dos dirigentes de associações.
A presidente da Associação Comercial da Tijuca, Maria do Céu, espera que a promessa de Paes de começar o choque de ordem pelo bairro seja cumprida.
– No plano piloto do Eduardo Paes dizia que o choque de ordem começaria pela Tijuca e estamos muito otimistas. Precisamos retomar os espaços públicos, hoje ocupados pela população de rua. Acredito que o Bethlem vai fazer um ótimo trabalho na cidade – espera Maria do Céu, ao destacar que a experiência dele agregada à parceria com o governo estadual trará bons frutos.
Para a presidente da associação, a concentração de órgãos relacionados a ordem pública tem grandes chances de organizar não só a Tijuca, mas toda a cidade.
– Pelo o que entendi, a concentração desses órgãos, incluindo a Guarda Municipal mais a parceria com o Estado, o trabalho deve ficar mais afinado.
As propostas de Eduardo Paes e a atuação de Bethlem na Zona Sul com a operação CopaBacana agrada muito ao presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, Horácio Magalhães.
– Estamos muito confiantes. Acredito que o bairro tem muito a ganhar com o Rodrigo Bethlem, que fez um trabalho brilhante em Copacabana. Como coordenador da operação, talvez a última dos últimos tempos, podemos ter os problemas de ordem pública reduzidos, principalmente em relação à população de rua.
Para a presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Maria Amélia Fernandes Loureiro, a maior preocupação em relação a falta de ordem urbana é a depreciação dos imóveis. O fato do futuro secretário municipal de Ordem Pública conhecer bem a região é um fator positivo para a sua gestão.
– Achei uma boa escolha, ainda mais que ele desenvolveu um bom trabalho aqui. Nosso problema com população de rua, camelôs e lixo é algo que reduzir e que nos preocupava muito. Esses problemas geram uma depreciação enorme dos imóveis – conta Maria Amélia.
Reivindicações
A espera pelo choque de ordem em Botafogo é antiga, segundo Marcelo Ferreira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Botafogo. Ele espera que o novo secretário dê mais atenção ao bairro, que segundo ele, menos atendido pela gestão atual.
– Espero que Botafogo receba todo o trabalho que vem sendo desenvolvido em Copacabana e Ipanema, e que compreenda a importância turística que nosso bairro tem, não como é feito hoje, que olham só do Leme ao Pontal. O olhar deve começar na Glória – dispara Marcelo.

RODRIGO BETHLEM



Transição


Paes anuncia Rodrigo Bethlem como secretário de Ordem Pública e Fernando dos Santos

Dionísio como procurador-geral

Publicada em 31/10/2008 às 23h17mPaulo Marqueiro - O Globo; CBN; RJTV
RODRIGO BETHLEM,tem nos ajudado muito estando à frente do IPABACANA.
Sempre presente às nossas reuniões,nos ouvindo e agindo de forma correta no combate à desordem urbana que tomou conta do nosso bairro.
Todas as denúncias de irregularidades são passadas a ele,que prontamente são verificadas.Assim que confirmadas, providências são tomadas através de sua equipe que circula pelas ruas de Ipanema,nos dando a certeza de que alguma coisa está sendo realmente feita,para que num futuro próximo a qualidade de vida do nosso bairro venha a melhorar.



RIO e BRASÍLIA - O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), anunciou na tarde desta sexta-feira mais dois novos nomes para sua administração: Rodrigo Bethlem - atual subsecretário estadual de governo - vai ocupar a Secretaria da Ordem Pública ainda a ser criada; e o advogado Fernando dos Santos Dionísio será o novo procurador-geral do município.
Em entrevista ao GLOBO, Paes disse que a marca de sua gestão será um choque de ordem. Ainda durante a campanha, Paes afirmara que o Rio precisaria de um "xerife" para ocupar a secretaria que concentraria ações de fiscalização e limpeza pública. (Leia mais: Cotado para o Meio Ambiente e nomeado para a Alerj, Muniz diz que pode ser mais que um vice)


- Acabou a era do "Ilegal. E daí?" no Rio - disse Paes, nesta sexta, referindo-se a uma série de reportagens do GLOBO sobre desordem urbana que ele incorporou como bordão de campanha. - Vamos ter regras claras, definidas.

A nova secretaria, que absorverá órgãos espalhados por outros setores da administração, terá a Guarda Municipal (hoje subordinada ao Gabinete do prefeito), as Coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização e a Divisão de Feiras-Livres (atualmente vinculadas à secretaria de Governo) e a regulamentação dos estacionamentos, como o Vaga Certa, hoje no âmbito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), que é ligada à Secretaria municipal de Transportes.
- Esse é um dos papéis que a prefeitura vai desempenhar nessa nova era em que o prefeito deixa de ser comentarista sobre o tema segurança pública. Queremos que a prefeitura cumpra o seu papel na segurança pública da cidade - disse Paes, acrescentando que o novo colaborador trabalhará em conjunto com a Secretaria estadual de Segurança Pública, com a PM e a Polícia Civil.
Nesta sexta, Bethlem apontou como prioridade no início de seu governo o combate à população de rua, a organização dos estacionamentos da cidade, o combate à pirataria e aos transportes piratas. Ele citou regiões como a Tijuca, Méier, Bonsucesso, Centro e Campo Grande como corredores importantes da cidade e áreas prioritárias. O futuro secretário de Ordem Urbana afirmou ainda que vai manter a parceria com o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) na fiscalização de vans, ônibus e táxis. ( Ouça trecho da coletiva de Bethlem )
O convênio com o Detro para fiscalização de Kombis e vans será mantido, mas o assunto também passará para a Ordem Pública. A atividade de flanelinhas será outra preocupação do novo secretário:
- Estacionamento hoje é uma bagunça, uma vergonha. Nosso objetivo não é vender bilhetes, é ter ali uma pessoa responsável.

O "xerife" Bethlem anunciou que pretende criar o Disque-Ordem, um serviço de 0800 pelo qual os cariocas poderão fazer denúncias sobre desordem urbana. Ele disse ainda que o efetivo da Guarda Municipal, hoje em torno de 5.500 agentes, deverá ser ampliado, mas não quis fixar o número de contratações. Paes e Bethlem reafirmaram a intenção de mudar o regime da Guarda, que hoje é celetista, para estatutário. ( Paes diz que vai mudar o regime da Guarda Municipal. Ouça )
Bethlem afirmou também que pretende aumentar o efetivo da Guarda Municipal, que será subordinada à secretaria. Ele afirmou também que pretende implementar no Rio o projeto "Cidade Limpa", criado na gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) em São Paulo, que proibiu outdoors e publicidade em regiões da cidade.
Paes disse que, em seu governo, a Guarda Municipal também ajudará no policiamento ostensivo, principalmente nos corredores comerciais, pólos gastronômicos e pontos de encontro, como as praças, mas ele descartou a idéia de armar a corporação:
- Acho que rádios de comunicação e a integração entre as forças de segurança já são suficientes. Bethlem começou na política com Paes
Rodrigo Bethlem é economista, tem 37 anos, começou sua vida política em 1993, junto com Paes. Foi chamado pelo prefeito Cesar Maia para integrar o quadro de jovens subprefeitos do Rio. Inicialmente foi subprefeito da Lagoa. Em 1996, assumiu o mesmo cargo no Méier. Três anos depois, já na administração de Luiz Paulo Conde, tornou-se subprefeito da Barra da Tijuca. Em 2000, Rodrigo elegeu-se vereador pelo PFL, mas terminou seu mandato no PMDB. No governo do estado, Bethlem esteve à frente de operações de combate a desordem urbana como a Barrabacana, na Zona Oeste, e Ipabacana e Copabacana, na Zona Sul da cidade.
Bethlem prometeu manter no município as operações deflagradas durante sua gestão no governo de Sérgio Cabral:
- Essas operações, em primeiro lugar, geram melhoria no ambiente econômico, principalmente no turismo e no comércio, e também produzem uma queda no número de pequenos delitos, como por exemplo o roubo a transeuntes - disse o futuro secretário.
Em relação aos ambulantes, que foram uma pedra nas botinas da Guarda Municipal durante a gestão Cesar Maia, Bethlem disse que evitará confrontos usando a inteligência:
" Onde não pode (ambulantes), seremos rigorosos, mas evitando o confronto "
- Nós vamos definir as áreas onde pode e onde não pode. Onde não pode, seremos rigorosos, mas evitando o confronto. Buscaremos dar saídas para essas pessoas, como a possibilidade de cursos profissionalizantes.
A secretaria de Bethlem cuidará também das ocupações irregulares. A omissão do município na fiscalização tem gerado uma série de ações civis públicas por parte do Ministério Público estadual contra a prefeitura.