BENÇÃO DOS ANIMAIS




DIA 4 / 10 ,DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Todo dia 4/10,na praça Nossa Senhora da Paz,acontece a benção dos animais.
Hoje não foi diferente,às 10hs,o Padre Jorjão lá estava,abençoando os animais.
Havia também uma tenda da prefeitura com vários animais para adoção.
DEFESA DOS ANIMAIS (PREFEITURA)
2503-4654 e 2503-4577
CENTRO DE PROTEÇÃO ANIMAL
FAZENDA MODELO
3402-0388 / 3402-5417

CENA MUDA



Na calada da noite a banca que caiu de paraquedas na rua Maria Quitéria foi transferida para a esquina da Praça Nossa Senhora da Paz.

BRUTALIDADE DA POLÍCIA

Cenas da brutalidade da polícia

Integrante do Grupo Nós do Morro, do Vidigal, acusa PMs de agressão. Policiais negam

Felipe Sáles

Às vésperas do dia mais importante da democracia, Ipanema presenciou cenas de brutalidade e abuso de autoridade cometidas por policiais do 23º BPM (Leblon). Abordado por ter entrado de moto na contra-mão e estar sem o documento de habilitação, o contra-regra José Alexandre Ferreira Tuñas, 31 – integrante do Grupo Nós do Morro – foi espancado, encarcerado e algemado por oito PMs – embora o uso de algemas tenha sido proibido pelo Supremo Tribunal Federal. Tuñas acusa os policiais de terem pedido suborno, enquanto os soldados o acusaram de estar embriagado.
Várias pessoas flagraram a brutalidade e, revoltadas com o excesso de força desproporcional ao delito, fotografaram a cena protagonizada pelos soldados Rodrigo Parpinelli da Silva e Marco Aurélio às 13h de quinta-feira em plena Rua Joana Angélica, na esquina com a Rua Prudente de Moraes. Segundo o depoimento dos policiais, prestado na 14ª DP (Leblon), Tuñas, ao ser abordado, teria tentado fugir e a resistir fisicamente à voz de prisão e à colocação de algemas por estar aparentemente embriagado.
Seis policiais chegaram em reforço. Alexandre levou pancadas no rosto, pernas e costas. Os pulsos ficaram inchados devido às algemas. O rosto de Alexandre foi imprensado contra o chão. Mesmo estando em frente ao trabalho, o Teatro Ipanema, onde é contra-regras da peça O Patrão, os policiais disseram que Alexandre tentou fugir.
Soldado teria pedido R$ 200
Já Tuñas disse que foi preso por ter se negado a pagar R$ 200 aos policiais para que não apreendessem a moto. Ele admite ter entrado na contra-mão – "não mais do que dois metros" – e nega que estivesse alcoolizado. Tuñas fez exame de corpo delito e alcoolemia no Instituto Médico–Legal (IML), mas os laudos ainda não ficaram prontos.
Tuñas faria inicialmente apenas exame de alcoolemia, mas no caminho o soldado Rodrigo o teria ameaçado. Um outro policial ainda teria dito que "se não desse as chaves da moto daria um tiro ali mesmo". Morador do Vidigal, Tuñas acredita ter sido vítima de preconceito.
– O pior foi o constrangimento, fui tratado como bandido – reclamou. – Os policiais eram jovens que se sentem poderosos com uma farda. O Estado está armando moleques, da mesma forma que o tráfico.
Levado para a delegacia algemado, Tuñas foi colocado na carceragem. O advogado de Tuñas, Marcus Vinicius da Silva Rocha, acusou os policiais de constrangimento ilegal.
– Foi um absurdo mobilizar oito PMs armados para a prisão, sem que ele tivesse ameaçado ou tentado fugir, até porque estava em frente ao seu trabalho – argumentou.

PAUTA DA REUNIÃO 07 / 10 / 2008

Pauta para a reunião de 07/10/2008


Ipabacana – adesões

Ministéiro Público – reunião Rio Tur
Passeata?
Continuar a pressão?

Reunião vereadores – voluntários para a organização

Campanha – “ não dê esmola e não compre em camelô “

RUAS DE LAZER

Secretaria quer frota máxima de ônibus circulando no domingo

JB Online

RIO - A Secretaria Municipal de Transportes solicitou ao Rioônibus, Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro, que determine às suas filiadas que operem com a frota máxima, neste domingo, dia da eleição, para garantir o deslocamento de eleitores. A frota do sistema municipal opera com 8 mil coletivos, distribuídos por 437 linhas regulares e seus serviços especiais.
Para facilitar os deslocamentos dos eleitores, a secretaria suspenderá, no domingo, as 1.560 (ruas) áreas de lazer em vias públicas, liberando-as ao tráfego.
Dia 26 de outubro, caso haja segundo turno na eleição mnunicipal, essas vias deverão ser suspensas novamente.
As ruas de lazer ficam abertas ao público nos domingos e feriados, quando é impedido o trânsito de veículos. Entre ss áreas de lazer mais freqüentadas estão as pistas do Aterro do Flamengo e as localizadas na orla de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon.

AGRADECIMENTO AO CORPO DE BOMBEIROS



AGRADECIMENTO AO CORPO DE BOMBEIROS,PELO RÁPIDO ATENDIMENTO.
Por volta das 10hs,uma senhora caiu da escada da Igreja Nossa Senhora da Paz,batendo com a cabeça no chão.
Nessa hora eu estava atravessando a rua e vi o que aconteceu,ela sangrava muito.Na mesma hora liguei para o 193,pediram meu telefone e logo após retornaram para confirmar se não era trote.
Por falta de ambulâncias disponíveis,pegaram uma do SAMU (192 ).em 15 minutos chegaram do quartel do Humaitá.
Acidentes na rua chamem 193
Acidentes em casa 192
OBRIGADA !!

MUSICAL - CAZUZA

Musical 'Cazuza - Jogado a teus pés' estréia nesta sexta-feira

JB Online

RIO - O musical Cazuza - Jogado a teus pés, de Francis Mayer, lembra os 50 anos que Cazuza completaria este ano e traz canções que embalaram a década de 80. Tendo como base as letras do compositor, o musical conta com roteiro de 38 canções e fala da trajetória de amores e paixões desenfreadas ou não correspondidas.
Cinco atores-cantores e uma banda ao vivo fazem uma viagem musical pela obra do poeta do rock dos anos 80.

Serviço:

O musical estréia nesta sexta-feira, às 23h, no Teatro Candido Mendes (Rua Joana Angélica 63, Ipanema). Sextas e sábados às 23h e domingos às 20h. Informações: (21)2267-7295.

EXPOSIÇÃO

Mandalas na primeira exposição individual de Vera Lúcia Claudiana

O Globo

Explosão de sentimento, de vida. É assim que a artista plástica Vera Lucia Claudiana define as 21 telas de sua primeira exposição individual, que entra em cartaz nesta quinta-feira na Galeria Marly Faro, em Ipanema. Trabalhos como "Calidoscópio" - que dá nome à exposição - "Girassol", "Lascivos" e "Esperança" ocupam telas de 60cm x 60cm a 1m x 1m, têm as mandalas como tema e são uma festa de cor .
- Criei a minha forma de ver a mandala, de olhar o calidoscópio. É como eu quero que elas sejam, é como eu as sinto - diz.
Desde 1992, Claudiana participa dos circuitos estadual e nacional de exposições.
A Galeria Marly Faro fica na Rua Aníbal de Mendonça 221, em Ipanema. A exposição fica em cartaz até dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 13h às 17h.

E MAIL MANDADO

Boa tarde,

Acabei de descubrir o blog, que acho muito interessante.
Infelizmente, não consegui (mas talvez a culpa é minha) achar qualquer assunto sobre o problema das arvores morrendo na Barão da Torre. Esse problema é muito serio, as arvores estão morrendo e parece que nada é feito para curar-los.
Se tem assuntos sobre isso, por favor me ajude achar-los e me indique o que posso fazer
Obrigado e parabens para o seu trabalho

J. P. Le P.

PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ

Dia Mundial de Conscientização Sobre a Artrite Reumatóide

JB Online

RIO - A Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, sedia no próximo dia 12 de outubro, domingo, uma campanha mundial que no Brasil acontece simultaneamente em seis capitais. As ações marcam o Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide, que este ano tem o mote “Pense Positivo”.
O objetivo é levar informações sobre a doença para a população também em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo, com a Ação Reumato. Além de esclarecer dúvidas com especialistas, a população receberá material informativo e participará de atividades recreativas que incluem oficinas de origami.
Embora já seja possível controlar a doença e oferecer aos pacientes uma boa qualidade de vida, a idéia da atividade é enfatizar a dificuldade que os portadores da artrite reumatóide frequentemente encontram.
A campanha é organizada através de uma parceria firmada entre a Sociedade Brasileira de Reumatologia e a Farmacêutica Roche, com a efetiva participação das sociedades locais de reumatologia e associações de pacientes.
Na capital fluminense as ações ganham o apoio efetivo da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro, presidida pelo Prof. Roger A. Levy e do GRUPARJ – Grupo de Apoio ao Reumático do Rio de Janeiro, dirigido pela Maria Regina Vasone Prado.
Tendas com monitores e médicos terão especialistas à disposição da população para esclarecer informações e tirar dúvidas das 9h às 17h. Este é o segundo ano da campanha no Brasil. Em 2007, em três cidades, duas mil pessoas receberam orientações.
- Com o sucesso do ano passado, percebemos que seria importante levar esta conscientização para mais pessoas no País. A artrite reumatóide é uma doença grave e é preciso ficar atento aos sintomas iniciais para a detecção mais rápida - afirma a presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Ieda Laurindo.
O Dia Mundial de Conscientização Sobre a Artrite Reumatóide é um movimento que começou na Europa e, aos poucos, ganha proporções mundiais. O objetivo é disseminar as informações relacionadas à doença, que atinge cerca de 1% da população mundial, tanto para portadores quanto para o público em geral. No Brasil, a ação acontece desde 2007e vem crescendo motivada pelo contato com o World Arthritis Day (www.worldarthritisday.org ).
A artrite reumatóide é uma doença auto-imune, inflamatória, crônica e progressiva. A inflamação que acomete as articulações pode causar perda progressiva da cartilagem e dano ósseo articular. O quadro é caracterizado por dor articular, limitação dos movimentos e deformidades.
Além do comprometimento das juntas, outros sintomas podem ocorrer como fadiga, febre e nódulos subcutâneos, além do importante impacto na qualidade de vida dos pacientes. No Brasil, estima-se que cerca de 1,5 milhões de pessoas sejam acometidas pela doença, na maioria mulheres em idade economicamente ativa – entre 30 e 50 anos.

Serviço
Data: 12 de outubro
Horário: 9 às 17h
Local: Praça Nossa Senhora da Paz – Praia de Ipanema

SHOW DE GASTRONOMIA

Francês e italiano,dividem os louros do 6º Prêmio Show de Gastronomia

Publicada em 01/10/2008 às 00h29m

Daniela Amorim


RIO - E o vencedor é... Gero e Olympe. O italiano, de Rogério Fasano, e o francês, de Claude Troisgros, dividiram o troféu de melhor restaurante da cidade no 6º Prêmio Rio Show de Gastronomia, em festa fechada para convidados no Museu de Arte Moderna (MAM), na noite desta quarta-feira
.
Claude Troisgros, francês de nascimento e carioca de carteirinha há três décadas, foi eleito ainda o melhor chef do Rio, além de levar o prêmio de melhor restaurante francês.
- Estou emocionado e queria dedicar esse prêmio à cidade do Rio de Janeiro, que me acolheu com todo carinho. Estou aqui há 30 anos. E dedico também para todo o pessoal que trabalha comigo - disse Claude Troisgros.
O Gero abocanhou três prêmios: melhor restaurante, no empate com o Olympe; melhor serviço; e melhor italiano, num empate com o D'Amici.
Outro estabelecimento de Rogério Fasano, o Londra, bar do Hotel Fasano, ganhou o troféu de melhor drinque, o dry martini preparado pela bartender Lara Jennings.
- O prêmio é deles, do pessoal que trabalhou - declarou Rogério Fasano. - Estou muito feliz. Me sinto super-reconhecido. Temos agora que manter para ganhar no ano que vem também.
Lara Jennings ficou emocionada com o troféu para seu dry martini. A bartender começou a carreira nos Estados Unidos, onde fez um curso em 2001. Ela está à frente do Londra desde que o lounge foi inaugurado, em Ipanema.
- O dry martini é um clássico. Tem toda uma mise em scène que eu que trabalho num lugar pauleira, com muito movimento, não poderia fazer. Então desenvolvi um método rápido. O meu segredo é colocar a taça gelada lavada no vermute seco. É fácil, dá até pra fazer em casa - revelou Lara, que se especializou em preparar drinques de forma rápida e prática. - Eu sirvo o primeiro, depois o cara pede outros 20 seguidos e aí eu digo, 'pôxa, deu certo'.
As categorias hours concours da noite foram melhor português, melhor árabe e melhor salada, ganhos por Antiquarius, Amir e Celeiro, respectivamente, pelo sexto ano consecutivo.
- É um trabalho que a gente tem para fazer tudo com qualidade. É bom ver o reconhecimento por esse trabalho - contou Lúcia Lacombe Herz, do Celeiro.
O troféu de melhor novidade foi para o Le Vin, melhor oriental para o Azumi e melhor peixe e frutos do mar para o Satyricon. A churrascaria Porcão ganhou o prêmio de melhor carne, Capricciosa ganhou de melhor pizza e Garcia & Rodrigues de melhor café da manhã.
Bibi Sucos foi eleita a melhor casa de sucos. A melhor entrada foi da Osteria dell´Angolo. Melhor pé-sujo foi o Bracarense, melhor pé-limpo foi o Jobi e o melhor tradicional foi o Nova Capela. Miam Miam foi eleito o melhor moderno, Cervantes tem o melhor sanduíche, Kurt tem o melhor doce. A Expand é o melhor lugar para beber vinho e o Gula Gula é o melhor restaurante até R$ 40.
Fizeram parte do júri Sergio Bersserman, Ingrid Guimarães, Breno Silveira, Anita Schwartz, Marcos Valle, Beatriz Milhazes, Omar Salomão, Taís Araújo, Mu Carvalho, Teresa Cristina, Gilberto Braga, Lenny Niemeyer, Eduardo Lopes Pontes, Silvia Machete e Mutti Randolph.
Os 500 convidados puderam circular entre os quiosques que integram a área de convivência do Circuito Rio Show de Gastronomia, como Olivier Cozan e Le Pré Catelan. A noite foi embalada pelos quitutes do buffet Portal do Sabor e pelo som do live P.A. do DJ Donatinho, filho do pianista e compositor João Donato.

ESTATÍSTICAS- BLOG -15 / 09 a 30/ 09

Uso do site

2.434 Visitas

3.638 Exibições de página

1,49 Páginas/visita

75,88% Taxa de rejeição

00:01:09 Tempo médio no site

78,80% % de novas visitas

MANIFESTAÇÃO !!




Moradores e representantes das associações de Ipanema ,Leblon e Jardim da Alah, reuniram-se hoje às 10hs em frente à passarela construída na Rua Henrique Dumond com Visconde de Pirajá.
Essa passarela ,construída à revelia só teve como finalidade,desvalorizar os imóveis ali existentes .Trata-se de um estorvo,sem qualquer tipo de utilidade e principalmente de manutenção.Apenas enfeiou o bairro.Dinheiro jogado fora ,que poderia na época melhorar e muito toda Ipanema e bairros adjacentes.
Os moradores e as associações NÃO querem que continue em pé.Que seja demolida antes que venha a causar algum acidente de tão estragada que está.

GENERAL OSÓRIO

Na General Osório, onde tudo teve início

Feira Hippie e pólo da Jangadeiros foram pioneiros

DA REDAÇÃO JB
Na Rua Jangadeiros, em Ipanema, o pólo gastronômico que existe no local contribuiu para a revitalização da região. Recentemente, os donos dos seis restaurantes que constituem o pólo – Terzetto, Fazendola, The Irish Pub, Brasileirinho, Banana Jack e Casa da Feijoada – investiram R$ 180 mil para melhorias na arquiteta, instalação de postes de luz, embelezamento e manutenção dos canteiros de suas calçadas, seguranças 24 horas e ainda a troca das pedras portuguesas na área da Praça General Osório em frente aos restaurantes por pedras novas, além de outras mudanças.
Nas praças, cada restaurante ganhou um espaço onde foram colocadas mesas e cadeiras para que os clientes possam comer e beber ao ar livre. Mas algumas regras da prefeitura como como horário para funcionamento, desmontagem diária das estruturas, entre outras, devem ser seguidas. Além disso, deve ser respeitada a instalação da Feira Hippie, criada por um grupo de jovens, artistas plásticos e artesãos do Movimento Hippie e que há cerca de 40 anos ocupa a Praça General Osório aos domingos sempre com a presença de pessoas vendendo desde esculturas em bronze e madeira, quadros a óleo, objetos de prata, porcelanas pintadas à mão, até tecidos, roupas de couro, sapatos e bolsas.
Pólo virou referência no bairro
O estudante Rafael Braga, de 23 anos, morador de Ipanema, comenta que pelo menos uma vez por semana frequenta um dos restaurantes do Pólo:
– Não temos preferência quanto ao restaurante. Gostamos mesmo é do local, que é bem agradável e melhorou muito de uns tempos pra cá. Geralmente frequentávamos bares no Leblon ou Gávea. Não abandonamos esses lugares mas as vezes a proximidade de casa nos faz ficar por aqui mesmo – comentou o estudante.
Ainda segundo Rafael, quando as obras do metrô estiverem prontas, o local deverá ficar ainda mais concorrido.
Ações Sociais
As casas também já realizaram ações sociais, como em 2005, quando uma doação de cerca de 300 quilos de alimentos foi feita à prefeitura

PÓLO GASTRONÔMICO

Guia amplia pólo gastronômico

Roteiro, do trecho entre as ruas Rainha Elizabeth e Vinícius de Morais, terá 55 estabelecimentos

Carolina Bellei

Ipanema vai ganhar novo Pólo Turístico e Gastronômico. Já está circulando o Guia da Praça General Osório que tem 55 estabelecimentos localizados da Rua Rainha Elizabeth à Vinícius de Morais. Além de bares e restaurantes, a publicação inclui a Feira Hippie e ainda o Pólo Gastronômico da Jangadeiros, que abriga apenas sete restaurantes. O folheto é uma iniciativa de Prefeitura. De acordo com o sub-secretário da Riotur, Paulo Bastos, a intenção é distribuir a publicação entre a classe turística, hotéis e agências de viagens, para que o circuito seja cada vez mais procurado. Um site também está sendo montado e será inaugurado até outubro.
– Esse é o primeiro passo para divulgar a região aos turistas, por isso é subsidiado pela Prefeitura. A idéia é que os empresários se juntem e posteriormente atualizem as informações em novas edições. Eles terão liberdade para fazer as alterações que julgarem necessárias – ressalta Bastos, que complementa: – Mas não podemos financiar permanentemente o empresariado. É um esforço inicial para que depois seja auto-sustentável.
Para isso, Bastos sugere que os empresários se cotizem ou procurem patrocinadores para viabilizar uma nova edição do guia, como está sendo sendo feito pelo Pólo de Botafogo, primeiro circuito gastronômico reconhecido na cidade.
Alguns comerciantes, que estão na primeira edição do guia, estão se mobilizando e promovendo reuniões para tentar ampliar o projeto e conseguir mais benefícios. Eles se espelham no exemplo do Pólo da Jangadeiros – incluído nos limites do circuito da Praça General Osório – que há dois anos conseguiu autorização para colocar mesas e cadeiras na calçada durante a noite.
– Estamos entrando em contato com todos os empresários que fazem parte do guia e promovendo reuniões. A intenção é formar realmente um pólo, com os proprietários envolvidos no movimento – informou Felipe Igayara, gerente do Bistrô Mel & Pimenta. – Quanto mais empresas, mais frente teremos diante da Prefeitura. Até agora, temos cerca de 15 apenas.

Empresários insatisfeitos

Uma das reclamações dos empresários, que fazem parte do Guia da Praça, é que muitos não foram consultados e se quer informados sobre a produção da publicação. Além de fotos antigas, eles reclamam de informações erradas.
– Os comerciantes sempre vão poder melhorar o que fizemos. Isso é ótimo – conclui Bastos, completando que foram distribuídos mil exemplares pela cadeia turística do bairro de Ipanema e redondezas..
Este não é o primeiro guia patrocinado pela Prefeitura. Ao todo, uns 10 circuitos diferentes foram publicados nos últimos anos, como o de Botafogo, Rio Antigo (Centro), Tijuca, Vargem Grande e Praça 15. Entretanto, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes lembra que o Guia de Ipanema está seguindo o movimento contrário, já que classifica precipitado o plano de ação. Na sexta-feira será lançado mais um guia: o da Marina da Glória. Na publicação, estarão os principais estabelecimentos gastronômicos e de interesse turístico da Glória e redondezas.

BARULHO DA OBRA DO METRÔ

Moradores reclamam do barulho da obra do metrô

Enquanto os comerciantes se agitam com a inclusão da Praça General Osório no circuito turístico e gastronômico da cidade, os moradores da Rua Jangadeiros, principalmente, sofrem com os inconvenientes provocados pela obra que vai levar o metrô até Ipanema. Além do barulho, provocado pelas explosões de dinamites, que ocorrem duas vezes por dia, os moradores reclamam da sujeira e da falta de segurança.
– Os ratos invadiram os prédios. Já dedetizamos duas vezes, mas não adianta. Depois de um tempo os bichos voltam – conta Fátima Viana, síndica de um prédio na Rua Jangadeiros, que completa: – Mas o nosso maior problema atualmente é com a falta de segurança. O Metrô nos prometeu que haveria funcionários 24 horas para auxiliar os moradores a entrarem com os carros e isso não acontece.
De acordo com os moradores, o maior problema é à noite e nos fins de semana.
– A impressão é que os funcionários aparecem quando eles querem. E ainda temos que aguentar a falta de educação e grosseria deles – reclama uma moradora, que prefere se manter anônima.

ADOÇÃO DA PRAÇA ALBINO PINHEIRO

Adoção da Praça Albino Pinheiro comemorada DIA 29/09

JB Online

RIO - O Centro Cultural Carioca vai comemorar nesta segunda-feira a partir das 19h30, a adoção da Praça Albino Pinheiro, com a presença dos irmãos e amigos do crítico musical, jornalista e um dos fundadores da Banda de Ipanema. A programação incluiu show da cantora Letícia Tuí e apresentação do musical Bota Abaixo. A Banda de Ipanema, que há 44 anos anima o Carnaval da cidade, também estará representada e executará a música Carinhoso, de Pixinguinha, e Cidade Maravilhosa, de André Filho.
Albino Pinheiro, célebre personalidade da boêmia carioca, além de ser um dos criadores Banda de Ipanema, na década de 1960, trouxe de volta os bailes carnavais às praças dos subúrbios nos anos de 1970. Como participante do projeto Corredor Cultural, ajudou a preservar prédios e monumentos históricos no centro do Rio. Albino Pinheiro é autor do projeto 6 e Meia, responsável pela disseminação da MPB com preços populares.
Cláudio Pinheiro, irmão de Albino e presidente da Banda de Ipanema, lembrou as grandes paixões do irmão: o Fluminense, o Carnaval (ele era portelense) a mulata carioca (que em suas curvas lembravam as curvas da cidade) e a cerveja, sempre tomada na companhia dos amigos. Custódio Mesquita, um dos grandescompositores da Música Popular Brasileira, era tio dos irmãos Pinheiro.
Centro Cultural Carioca nesta adoção presta sua colaboração para a recuperação da importância histórica que esta região representa para o cenário carioca. A adoção do Largo Albino Pinheiro pelo CCC contribui não só para a difusão de um Rio popular e artístico de qualidade, mas também com a consagração do movimento de restauração desses patrimônios culturais.
A Banda de Ipanema já está esquentando as tubas e trompetes para o Carnaval 2009. A Banda homenageará o Retiro dos Artistas, a Filarmônica Embocadura de Ubá e os centenários de Athaufo Alves, Carmen Miranda, Mano Décio da Viola e Castro Barbosa (autor do samba "O seu cabelo não nega").

MANIFESTAÇÃO !!

Amanhã,

Dia 30, às 10 horas, haverá manifestação por conta da derrubada da passarela
do obelisco de Ipanema (bar 20).
Estarão presentes moradores e associações do Leblon, do Jardim de Alah e de Ipanema.
Quem estiver de acordo com a proposta compareça ,para dar uma força.
Até lá !!!!
Voluntária de PSI

MERCADO DE TRABALHO

Enviado por Renata Leal -
29.9.2008

8h40m

Preparando-se para o mercado de trabalho
Como se preparar para uma entrevista, como enfrentar uma dinâmica de grupo, como se vestir, como se apresentar e controlar a ansiedade serão alguns pontos abordados pela psicóloga Monica Portella na palestra gratuita que acontece dia 29 de setembro, das 19h às 20h45 no Cepaf, em Ipanema. O curso dirigido para pessoas interessadas em adquirir ou em aperfeiçoar suas habilidades de apresentação para uma entrevista de emprego já podem se inscrever. O Cepaf fica na Rua Visconde de Pirajá 303, salas 403 e 404. Telefone 3813-4037.