CORREÇÃO


Leitor manda foto correta de esquina em Ipanema

No dia 26 de agosto, quando publicamos a foto atual de uma esquina de Ipanema retratada em 1978, na seção Memórial Visual, alguns leitores escreveram avisando que havia um engano. A foto antiga mostrava a esquina das ruas Maria Quitéria com Barão da Torre, e a imagem atual, a da Avenida Visconde de Pirajá com Maria quitéria. Nesta sexta-feira, o leitor Marcos de Mayor enviou a foto atual correta do local. Aqui vai a carta dele:
"Esta coluna cometeu um engano ao publicar a resposta do "Memória Visual" da semana de 26.08.2008. A foto publicada, incorretamente, como a foto atual, trata-se da Av. Visconde de Pirajá com Maria quitéria. Estou encaminhando para esta coluna a foto correta, Rua Maria Quitéria com Rua Barão da Torre, em Ipanema. Felizmente é uma área de muitas árvores, como poucas ruas do Rio de Janeiro, mas mesmo assim é possível fazermos a comparação com a foto antiga. Aproveito para parabenizar esta coluna pelas excelentes fotos antigas do Rio de Janeiro, tanto da Zona Norte quanto da Zona Sul, que tanto têm divertido e aguçado a curiosidade dos leitores.
Abraço,Marcos"

JIU-JITSU NA PRAIA

JIU-JITSU NA PRAIA

Carol Salgado

Campeão de jiu-jitsu,Kiko Veloso,ensina a prática na Praia do Arpoador


O tatame de ji-jitsu foi substituído pela areia da Praia do Arpoador.No trecho em frente a entrada do Parque Garota de Ipanema,todas as terças e quintas,à partir das 7hs,pode-se notar um grupo de esportistas,liderados pelo professor Kiko Veloso,treinando a luta em uma lona estendida no local.
Esses treinos acontecem há 3 meses e já reúne um número crescente de alunos a cada aula.A iniciativa nasceu a partir de um projeto de Kiko,em parceria com a Prefeitura,de aulas de jiu-jitsu que eram praticadas na Quinta da Boa Vista.
As aulas são para todas as idades e a atual turma possui alunos de 5 a 45 anos,de ambos os sexos.”Como é realizado de manhã bem cedo,os exercícios não são muito pesados.Tem muito alongamento e ginástica!-explica Kiko.
A Praia do Arpoador foi escolhida pelo fluxo de pessoas que a freqüentam,paisagem e pela facilidade de estender uma lona na areia,pois ela fica mais macia que o tatame,o que facilita a queda.
As aulas são gratuitas e o professor exige,apenas um atestado médico que comprove que o aluno está apto a realizar exercícios físicos.O projeto também recebe patrocínio do Curso Roquete.
O foco das aulas são a disciplina,auto-confiança,coordenação motora,psicomotricidade e ,sobretudo a defesa.”A aula é um trabalho social e de inclusão,que se estende a todos os sexos e idades”-reforça Kiko.
O professor já trabalha com aulas de jiu-jitsu há 20 anos e possui em seu currículo o Colégio São Paulo e o Clube Regatas do Flamengo,além de academias própria.As aulas são realizadas todas as terças e quintas,sempre das 7hs às 8hs.Pra participar basta comparecer no local com um comprovante médico e conversar com o professor Kiko Veloso.

ABUSO !!!



Essa foto é de Botafogo,mas acontece todos os fins de semana em frente ao Bar Conversa Fiada em Ipanema ,na Rua Vinpicius de Morais,quase esquina com Visconde de Pirajá.
Além de terem nos tirado a calçada agora vêm nos tirando os poucos lugares de estacionamento ,para que seus clientes parem em frente ao bar.
Quando descarregam suas mercadorias você que passe pela rua,pois o resto de calçada que nos sobrou é ocupada por caixotes e engradados de bebidas.


Exemplos de privatização do espaço público

Basta circular um pouco para reparar que a cidade está repleta de cones. Na maioria das vezes, eles são colocados em frente a estabelecimentos comerciais de grande movimento, para organizar o acesso de frequentadores ou reservar vagas para os clientes. Apesar de corriqueira, a prática é proibida pela prefeitura e considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Para discutir o problema, que se caracteriza como uma espécie de privatização do espaço público, o GLOBO-Zona Sul fotografou alguns pontos onde o problema é mais gritante. Botafogo aparece como o bairro que mais concentra exemplos da irregularidade: os cones são figurinhas fáceis nas ruas Voluntários da Pátria, Álvaro Ramos e Teresa Guimarães, por exemplo. Leia aqui a matéria na íntegra e conheça o posicionamento do governo municipal sobre o assunto.

ARMADILHAS



Armadilhas

Calçadas da Zona Sul estão repletas de obstáculos como 'puxadinhos' e buracos

Publicada em 11/09/2008 às 23h51mO Globo Online

RIO - Tem uma pedra portuguesa solta no caminho. E também uma banca de jornal, uma placa de sinalização, um orelhão, uma jardineira, um puxadinho, um fradinho e muitos, muitos buracos no calçamento, numa sucessão de obstáculos que ameaçam o direito de ir e vir nas calçadas da Zona Sul do Rio. Relatório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RJ), feito em agosto, mostra que a má conservação, a desordem urbana e os passeios públicos mal projetados viraram armadilhas para os pedestres, sobretudo as pessoas com deficiências, como informa reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo. Técnicos vistoriaram, entre os dias 11 e 13 do mês passado, 59 ruas, avenidas, largos e praças. Todos os locais apresentaram problemas.
O levantamento mostra que em 13 bairros da região o carioca encontra de tudo no caminho. As áreas mais críticas são Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo, Humaitá e Jardim Botânico, onde as calçadas "são um retrato da desordem urbana", segundo o relatório. Técnicos do conselho encontraram casos absurdos, como o da esquina das ruas Barata Ribeiro e Xavier da Silveira, em Copacabana, em que o pedestre não tem vez: a estreita calçada é ocupada por um poste, um jornaleiro, uma lixeira, fradinhos de metal e o puxadinho de um restaurante.

A vilã que veio de Portugal

Apontada como vilã da acessabilidade, a pedra portuguesa pode estar com os seus dias de provocar tropeços contados. Segundo Rogério Freitas, coordenador geral de conservação da Secretaria municipal de Obras, no ano passado, o prefeito Cesar Maia pediu que fosse realizado um estudo de viabilidade para a construção de placas, que substituiriam as pedrinhas. Apesar da encomenda, nenhum projeto foi ainda apresentado.

ALERTA !!!

TRE alerta eleitores sobre falso e-mail

Plantão

Publicada em 10/09/2008 às 14h44mO Globo

SÃO PAULO - Eleitores têm recebido falsos e-mails em que são convocados para ser mesários. Na mensagem, usam o nome do Tribunal Superior Eleitoral e mostram uma foto do prédio. Apresentam um link para que o eleitor, ao clicar, possa consultar seus dados, tais como local de votação e zona eleitoral. Incluem também outro link que seria destinado para solicitar dispensa do serviço obrigatório de ser mesário. Os eleitores que receberem esse tipo de mensagem eletrônica devem ignorar a comunicação e apagá-la imediatamente.
O TRE alerta que não envia nem solicita qualquer informação através de e-mail. Também não autoriza nenhuma outra instituição a enviar e-mail em seu nome. Os dados cadastrais do eleitor são sigilosos, não circulam pela Internet e deles não consta endereço de e-mail de nenhum eleitor.

HOMENAGEM DE IPANEMA


Fernando Torres será homenageado com nome de largo em Ipanema

Publicada em 10/09/2008 às 12h21mO Globo Online e O Globo

RIO - O boletim eletrônico do prefeito Cesar Maia informou que a prefeitura do Rio vai batizar o largo na esquina das ruas Almirante Sadock de Sá e Alberto de Campos, em Ipanema, como Largo Fernando Torres. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.
Ele era casado com a atriz Fernanda Montenegro.
Fernando Torres nasceu em 14 de novembro de 1927, em Guaçuí, município no sul do Espírito Santo. A paixão pelo teatro surgiu quando ele se mudou para o Rio. Ainda jovem e, aluno do Instituto Rabelo, na Tijuca, participou de peças de colégio com Paulo Porto. Assim, antes mesmo de entrar na faculdade, foi convidado por Gerusa Camões para atuar na montagem do Teatro Universitário de "A dama da madrugada", peça que contava também com Nathália Timberg e Jaime Barcelos no elenco.
Pouco depois, Torres entrou para a faculdade de medicina. Mas o teatro e a rejeição às aulas de anatomia fizeram com que ele largasse o curso em menos de três anos. Em 1950, ele teve uma curta passagem de locutor na Rádio MEC, e foi ali que conheceu Fernanda Montenegro, com que viria a se casar em 1952. Torres participou, então, das companhias Eva Todor e do Teatro Maria Della Costa (TMDC).
Sua estréia na direção de um espetáculo ocorreu em 1958, dentro do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), com a peça "Quartos separados". Um ano depois, ele se juntou a Ratto, Fernanda, Sérgio Britto e Ítalo Rossi para fundar o grupo Teatro dos Sete. A companhia durou apenas seis anos, mas marcou época com peças como "O beijo no asfalto", de Nelson Rodrigues, dirigida por Torres.
Depois do término do Teatro dos Sete, Torres dirigiu espetáculos que o consagraram por um estilo de ritmo e marcação precisos. Entre esses, estiveram "O homem do princípio ao fim", de Millôr Fernandes; "O inimigo do povo", de Henrik Ibsen; e "O amante de Madame Vidal", de Louis Verneuil. Seu talento também foi reconhecido sobre os palcos, com atuações em diversas peças, com destaque para "O interrogatório", de Peter Weiss; "A longa noite de Cristal", de Oduvaldo Vianna Filho; "Seria cômico... se não fosse sério", de Dürrenmatt; e "É...", de Millôr Fernandes.
Em paralelo ao teatro, Torres também desenvolveu uma sólida carreira na TV e no cinema. Entre as novelas em que atuou, estão "A gordinha", "Baila comigo", "Sétimo sentido", "Amor com amor se paga" e "Zazá". Seu último papel foi como o personagem Alésio Lacerda, em "Laços de família", de 2000.
Já no cinema, a carreira de Torres foi marcada com atuações em obras importantes como "Os inconfidentes" (1972), de Joaquim Pedro de Andrade; "Tudo bem" (1978), de Arnaldo Jabor; "Veja esta canção" (1994), de Cacá Diegues, e "A ostra e o vento" (1997), de Walter Lima Jr.. E foi exatamente na tela grande que o talento do ator pôde ser visto pela última vez pelo grande público, com o filme "Redentor", dirigido por seu filho, Cláudio Torres. Além do cineasta, Fernando Torres e Fernanda Montenegro também tiveram uma filha, a atriz Fernanda Torres.

CRATERA DA CEDAE


Foi consertada cratera da CEDAE.
Agora é esperar que outra se abra por falta de manutenção.

EXPOSIÇÃO



Exposição de bonecos na Igreja da Ressurreição

Os bonecos expostos na escadaria da Igreja da Ressurreição, no Arpoador, chamam a atenção pelos traços fisionômicos. As pessoas que passam, ficam admiradas pelos detalhamento de suas feições.

CRATERA DA CEDAE

Trânsito

Cratera da Cedae: Rua Gomes Carneiro continua interditada ao tráfego

Publicada em 09/09/2008 às 11h07m
Emanuel Alencar - O Globo, Bom Dia Rio, CBN e O Globo Online

RIO - A Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, só deve ser reaberta totalmente ao tráfego na tarde desta terça-feira. A via foi interditada na madrugada da segunda-feira, depois que o rompimento de uma tubulação de esgoto da Cedae abriu uma cratera. A previsão da concessionária, que alega que a trepidação do solo pode ter ocasionado o rompimento, era que o tráfego fosse reaberto já na madrugada desta terça, mas os reparos na tubulação só terminaram no início da manhã. (Veja fotos da cratera)
Os funcionários da Cedae começaram a fechar a cratera por volta das 8h desta terça. Por volta das 10h30m, uma das três faixas de rolamento foi liberada ao tráfego, mas apenas para veículos leves. Ônibus e caminhões continuaram sendo desviados da Rua Visconde de Pirajá pela Rua Maria Quitéria. O trânsito só deve ser totalmente liberado na Rua Gomes Carneiro às 18h, quando a prefeitura deve terminar de colocar o asfalto na cratera.
Na segunda-feira, o coordenador-geral de Conservação da prefeitura, Rogério Costa, afirmou que o desgaste da tubulação, provocado principalmente pelo contato com gás sulfídrico, oriundo do esgoto, costuma ser a principal causa de acidentes. Costa ressaltou que, nos últimos quatro anos, houve pelo menos três problemas em interceptores oceânicos na região.
Outro problema apontado como uma das principais causas de acidentes é a falta de um mapeamento de todas as tubulações que passam sob o solo do Rio . De acordo com Secretaria municipal de Obras, só existe um mapeamento integrado com instalações feitas por todas as concessionárias a partir de 2001, quando foi criada a Comissão de Obras em Vias Públicas, que determinou que todas as empresas fornecessem o mapeamento de todas as obras que são realizadas

QUE DESPERDÍCIO !!!!



Novo sistema de aluguel de bicicletas é apresentado

Rio - O protótipo da estação onde funcionará o novo sistema de aluguel de bicicletas, que será implantado na cidade, foi apresentado nesta segunda-feira ao Prefeito Cesar Maia pela empresa Serttel, vencedora da licitação. O encontro aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, e contou com a presença do presidente do IPP (Instituto Municipal Pereira Passos), Sergio Besserman e de técnicos do órgão.
O projeto, aprovado pelo IPP, prevê a implantação, até o final de novembro, das oito estações de Copacabana e, em 15 meses, das outras 42 estações que serão distribuídas por Ipanema e Leblon (7), Lagoa (4), Botafogo e Flamengo (11), Centro (8) e Tijuca (12).
As estações, com capacidade para abrigar de dez a 20 bicicletas, funcionarão das 6h às 23h, e terão um sistema de auto-atendimento ligado a uma central de controle em tempo real das bicicletas disponibilizadas e recebidas. Os usuários interessados somente poderão adquirir o passe para o aluguel da bicicleta mediante cadastro via internet e pagamento da caução no valor de R$ 350,00 com cartão de crédito (o valor só será debitado em caso de não devolução do equipamento). A liberação e a devolução do equipamento serão feitas através de aparelho celular.
As bicicletas poderão ser utilizadas gratuitamente por 30 minutos, podendo o mesmo usuário retirar um novo equipamento após o intervalo de 15 minutos. Caso o tempo-limite de gratuidade seja ultrapassado, será cobrada uma taxa adicional cujo valor ainda está em estudo. A devolução poderá ser realizada em qualquer uma das estações.
Para o Prefeito Cesar Maia esta é uma forma de incentivar o uso de bicicleta na cidade e uma maneira de amenizar o trânsito. “O trânsito no Rio ainda não é caótico, mas essa medida será fundamental para que daqui a dez anos a população não tenha que conviver com este problema”.
Com o objetivo de aproveitar os 150 km de ciclovias, ciclo-faixas e faixas compartilhadas existentes na cidade, o projeto possibilita ainda a integração com transportes modais, já que grande parte das estações ficarão próximas a estações do Metrô.

CAOS EM IPANEMA



Trânsito

Desgaste de tubulação costuma provocar crateras como a de Ipanema, segundo representante da prefeitura

Publicada em 08/09/2008 às 23h53m
Dimmi Amora, Emanuel Alencar e Taís Mendes - O Globo, CBN, Bom Dia Rio e O Globo Online

RIO - O coordenador-geral de Conservação da prefeitura, Rogério Costa, afirmou nesta segunda-feira que o desgaste da tubulação, provocado principalmente pelo contato com gás sulfídrico, oriundo do esgoto, costuma ser a principal causa de acidentes como o de segunda, em que uma cratera se abriu na esquina das ruas Gomes Carneiro e Bulhões de Carvalho, em Ipanema, devido ao rompimento de uma tubulação de esgoto da Cedae. A estatal alega que a trepidação do solo pode ter ocasionado o rompimento.
- A tubulação naquela área é da década de 70. Se você consegue levantar 50 quilos na musculação quando tem 20 anos, aos 40, vai ter dificuldades de levantar 40 quilos. Aos 80 anos, nem se fala - disse Costa.
Costa ressaltou que, nos últimos quatro anos, houve pelo menos três problemas em interceptores oceânicos na região, como informa reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Globo .
Um ônibus e um táxi por pouco não caíram dentro de uma cratera. O ônibus da linha 571 (Leblon-Glória) passava pelo local no momento em que o asfalto cedeu, abrindo o buraco que tem cerca de três metros de diâmetro. O tráfego foi interrompido num trecho de aproximadamente 300 metros, entre a Rua Jangadeiros e o local do acidente. A previsão da Cedae é que os trabalhos estejam concluídos na madrugada desta terça-feira, mas o trânsito só deverá ser liberado por volta de meio-dia. (Veja fotos da cratera)
Funcionários da Cedae e da secretaria municipal de obras estão consertando a tubulação, de 600 milímetros de diâmetro, e fazendo os reparos. A estatal descarta qualquer risco de faltar água no bairro. Não houve vazamento aparente no local.
Com a formação da cratera, as rodas da frente do ônibus 571 chegaram a entrar no buraco, mas o motorista conseguiu acelerar e retirar o veículo.
- Caímos dentro do buraco, coloquei a primeira marcha e aliviou um pouco. O susto foi mais dos passageiros - contou o motorista do ônibus Ronaldo Serra Dias, que levava cerca de 20 passageiros no momento do acidente.

De acordo com testemunhas, por volta da meia-noite, um táxi que passava pelo local chegou a passar por cima do buraco, que ainda era pequeno, e furou o pneu. Cerca de 20 minutos depois, o ônibus passou ao lado do buraco, e ele acabou se abrindo.
- Poderia ser pior. Se o asfalto cede junto, o carro poderia cair dentro do buraco - disse o motorista de táxi Nilton Pereira de Souza.

CASO BARONETTI

Daniel Duque

Caso Baronetti ganha novo laudo

Publicada em 08/09/2008 às 23h53m

O Globo Online

RIO - Uma simulação feita com bonecos pretende provar que o estudante Daniel Duque, de 18 anos, não tentou tirar a arma de um PM, provocando o disparo que causou a sua morte em frente à boate Baronetti, em Ipanema, em junho deste ano. O material faz parte de um parecer técnico do perito criminal Mário Bonfatti, com base no laudo cadavérico da vítima, e já foi anexado nos autos do processo no 3º Tribunal do Júri do Rio, como informa reportagem publicadana edição desta terça-feira do jornal O Globo .
Contratado pela família da vítima, Mário Bonfatti atesta que Daniel, ao perceber que seria atingido, fez um giro com o corpo, ficando quase de costas para seu agressor, obedecendo a um reflexo natural de defesa e fuga. Segundo ele, por uma fração de segundo, o rapaz não foi atingido nas costas.
Acusado do crime, o soldado da PM Marcos Parreira do Carmo alegou que Daniel tentou tomar a sua arma, provocando o disparo. O policial fazia a segurança de Pedro Velasco, filho da promotora de Justiça Márcia Velasco, que estava sob proteção do estado por causa de ameaças de morte.

CADÊ O BOM SENSO ?




EU-REPÓRTE

Percy Argent Thompson



Quiosques deixam lixeiras perto de fraldário em Ipanema

Bancada “Só para Bebê”, destinada à troca de fraldas, não pode ser utilizada para o fim a que se destina, devido ao mau-cheiro exalado pelas lixeiras de quiosque, que são mantidas próximo ao fraldário. O mau-cheiro é tão intenso e desagradável que os operadores do quiosque não as querem por perto, para não espantarem a clientela. E as mães de Ipanema, querem distância da bancada!

OLHA O DESCASO CEDAE !!!!!!!!


Asfalto cede e abre uma cratera que deixa rua interditada em Ipanema

Publicada em 08/09/2008 às 08h34m
Dimmi Amora, Emanuel Alencar e Taís Mendes -
O Globo, CBN e Bom Dia Rio

RIO - Um ônibus e um táxi por pouco não caíram dentro de uma cratera que abriu no início da madrugada desta segunda-feira na esquina das ruas Gomes Carneiro e Bulhões de Carvalho, em Ipanema. O ônibus da linha 571 (Leblon-Gloria) passava pelo local no momento que o asfalto cedeu, abrindo o buraco que tem cerca de três metros de diâmetro. O tráfego está interrompido num trecho de aproximadamente 300 metros, entre a Rua Jangadeiros e o local do acidente. A previsão da Cedae é que os trabalhos estejam concluídos na madrugada desta terça-feira.
- Caiu dentro do buraco, coloquei a primeira marcha e aliviou um pouco. O susto foi mais dos passageiros - contou o motorista do ônibus Ronaldo Serra Dias, que levava cerca de 20 passageiros no momento do acidente.
De acordo com testemunhas, por volta da meia-noite, um táxi que passava pelo local chegou a passar por cima do buraco, que ainda era pequeno, e furou o pneu. Cerca de 20 minutos depois, o ônibus com cerca de 20 passageiros passou ao lado do buraco que se abriu. As rodas da frente chegaram a entrar na cratera mas o motorista conseguiu acelerar e retirar o veículo.
- Poderia ser pior. Se o asfalto cede junto, o carro poderia cair dentro do buraco - disse o motorista de táxi Nilton Pereira de Souza.
A Rua Viscode de Pirajá, em Ipanema, está interditada no trecho entre as ruas Farme de Amoedo e Gomes Carneiro, onde, na esquina com a Rua Bulhões de Carvalho, o asfalto cedeu. Os motoristas que seguem de Ipanema em direção a Copacabana estão tendo que desviar pela Farme de Amoedo e seguir pela orla.
Sete Guardas Municipais orientam os motoristas. Um ônibus da linha 571 (Leblon-Glória) chegou a cair no buraco, durante a madrugada, mas o motorista do coletivo conseguiu retirar o veículo, acelerando. Ninguém ficou ferido.
Funcionários da Cedae seguem tentando consertar a tubulação de esgoto que se rompeu, mas o trânsito só deve ser liberado no local por volta do meio-dia, em função do remanejamento de uma caixa de fiação da operadora de telefonia Oi. Ainda de acordo com a Cedae, o rompimento da tubulação, de 600 milímetros de diâmetro, pode ter sido ocasionado pela trepidação do solo. A estatal descartou qualquer risco de faltar água no bairro.
De acordo a Cedae, o asfalto cedeu depois que uma tubulação de esgoto se rompeu. Apesar disso, não houve vazamento aparente no local. Equipes da Cedae e da secretaria municipal de obras foram chamadas para fazer os reparos, mas ainda não há previsão sobre o término dos trabalhos.

DESCASO DA PREFEITURA

Ônibus quase foi tragado por buraco em Ipanema

Plantão Publicada em 08/09/2008 às 02h48m

Dimmi Amora -

O Globo

Um ônibus da linha 571 (Leblon-Gloria) quase foi tragado pelo buraco que se abriu na esquina das ruas Gomes Carneiro com Bulhões de Carvalho, em Ipanema. Por volta de meia-noite, um táxi havia passado pelo buraco - que ainda era pequeno - e furado um dos pneus. Cerca de 20 minutos depois, o ônibus com cerca de 20 passageiros passou ao lado do buraco que se abriu. As rodas da frente chegaram a entrar na cratera mas o motorista consegiu acelerar e retirar o veículo. Ninguém ficou ferido e a polícia fechou a rua. Não há vazamento aparente de nenhuma tubulação.

CONFUSÕES DE VERÃO

Ladrão em fuga apavora banhistas no Arpoador

Publicada em 07/09/2008 às 23h34m

O Globo Online

RIO - Antes mesmo do final do inverno, as confusões típicas de verão já começaram a assustar os cariocas na praia. No Arpoador, uma perseguição a um assaltante levou pânico para os banhistas que aproveitavam o domingo de sol. O foragido Simão Mesquita de Freitas, de 26 anos, foi reconhecido por policiais quando seguia, a pé e desarmado, por volta das 11h20m, pela Avenida Vieira Souto, próximo à esquina com a Rua Joaquim Nabuco, indica reportagem de O Globo. Quatro policiais participaram da ação e conseguiram imobilizar o fugitivo, que tentou escapar.
Veja imagens do dia de sol e calor nas praias do Rio
Muitos banhistas acreditaram, num primeiro momento, tratar-se de um arrastão, o que fez pais e mães entrarem em desespero. A vendedora ambulante Adriana Pereira disse que um policial fez um disparo no meio da confusão. A mesma versão foi confirmada por dois guardas municipais que atuam no local, mas negada pela PM.
Simão Mesquita de Freitas é foragido do Galpão da Quinta, onde cumpria pena de três anos por roubo a turista na praia. O assaltante foi encaminhado à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e acabou detido na 14ª DP (Leblon). Nesta segunda-feira, ele deverá ser encaminhado à Polinter. Mar agitado
Num dia de mar agitado no litoral do estado do Rio, duas pessoas morreram afogadas nas praias fluminenses, segundo o 2º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Botafogo). No total, 275 pessoas foram resgatadas, incluido três que ficaram à deriva por causa de uma pane num barco na Ilha do Governador. As mortes aconteceram em Grumari, uma criança de 12 anos, e na costa de Niterói. Segundo o Corpo de Bombeiros, os banhistas devem se manter alertas nesta segunda-feira, pois o mar continuará perigoso e com grandes ondas.

BOA SORTE BRASIL !!!!



MASCOTE DOS JOGOS PARAOLÍMPICOS

RODA DE CAPOEIRA

Independência

O Mestre de capoeira Feijão, do grupo Senzala, convida toda a criançada para uma grande roda de capoeira infantil neste domingo, às 16h, em frente ao Posto 9 da Praia de Ipanema. O evento comemora o Sete de Setembro com a mais genuína das artes brasileiras, reconhecida em julho como patrimônio cultural brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Feijão acaba de promover um workshop na Universidade de Pequim, na China. O mestre, que já viajou para mais de 40 países levando a capoeira, aproveitou as olimpíadas para mostrar mais uma vez essa arte. A roda de domingo é gratuita e aberta a todas as crianças, as que já estudam capoeira e as que ainda não conhecem.Feijão dará aos pequenos uma aula de iniciação básica para que acompanhem o ritmo da roda infantil.