ASSALTO

Turista australiano é roubado no Arpoador


RIO - O turista australiano Domanski Michel Marian sofreu um assalto há pouco mais de uma hora no Arpoador. Marian teve uma bolsa com equipamento fotográfico roubado por três homens, que não estavam armados. Um guarda municipal que fazia o patrulhamento na região conseguiu deter um dos ladrões, Adriano Lopes da Conceição, de 18 anos. Neste momento todos estão na Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), onde o caso está sendo registrado

PROJETO DE LEI - FICHA SUJA

PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR PARA MUDANÇA DA
LEI ELEITORAL


Amigos e amigas,


É lamentável a decisão do STF de permitir a candidatura de políticos com
ficha suja.

Segue abaixo o preceito constitucional que prevê que deve ser levada em
consideração a vida pregressa do candidato:


art. 14, § 9º, CF - Lei complementar estabelecerá outros casos de
inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade
administrativa, a moralidade para exercício de mandato considerada vida
pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra
a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo
ou emprego na administração direta ou indireta. (Redação dada pela Emenda
Constitucional de Revisão nº 4, de 1994)


O STF privilegiou o direito individual (privado) em detrimento do
interesse coletivo (público).


O MCCE está promovendo uma campanha para mudança da lei
infraconstitucional no sentido de ser levada em conta a vida pregressa do
candidato.


Para PARTICIPAR, é preciso IMPRIMIR o formulário anexo, COLETAR AS
ASSINATURAS e enviar para o MCCE em Brasília.


Segue o link do formulário para coleta de assinaturas:

http://www.lei9840.org.br/formulario.pdf


Seguem os links com o endereço de Brasília e com os fundamentos do PROJETO
DE INICIATIVA POPULAR SOBRE A VIDA PREGRESSA DOS CANDIDATOS:


http://www.lei9840.org.br/iniciativapopular.htm

http://www.lei9840.org.br/fundamentos.pdf

BOA SORTE BRASIL !!!!







História das mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008

Em 11 de Novembro de 2005 as mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim foram apresentadas ao público. A data da revelação das mascotes olímpicas não foi escolhida por acaso. Faltavam exatos mil dias para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os "Fuwa" são as mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão de Pequim 2008. Fuwa significa "Crianças de boa sorte" em mandarim. O nome das cinco mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini) são repetições das sílabas da frase "Be(iji-ng hua-nyíng ni" (Pequim lhes dá as boas-vindas).

Cada uma das mascotes representa um dos elementos tradicionais chineses (metal, madeira, água, fogo e terra), além das cinco cores dos anéis olímpicos (amarelo, azul, verde, vermelho e preto) e figuras e animais característicos da China.


Ficha de Beibei - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008Sexo da mascote: femininoCor da mascote: azulSímbolo: peixePersonalidade: generosidade e purezaIdeal: prosperidade Esportes: esportes aquáticos Inspiração: imagens decorativas do Ano novo chinêsNotas: na cultura tradicional chinesa o peixe representa a prosperidade. O ideograma chinês para peixe é parecido com o da abundância.


Ficha de Jingjing - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008Sexo da mascote: masculinoCor da mascote: pretoSímbolo: pandaPersonalidade: honestidade e otimismoIdeal: felicidade Esportes: halterofilismo, judô, etc.Inspiração: panda gigante, Dinastia Song e porcelanas antigasNotas: o panda é uma espécie ameaçada de extinção e um símbolo da China. Representa a coexistência entre a humanidade e a natureza



Ficha de Huanhuan - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008Sexo da mascote: masculinoCor da mascote: vermelhoSímbolo: chama olímpicaPersonalidade: entusiasmoIdeal: paixãoEsportes: esportes com bola (futebol, basquetebol, handebol, etc.)Inspiração: desenhos de chamas nas Grutas de Mogao, também conhecidas como "Cavernas dos Mil Budas" foram declaradas patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1987)Notas: Huanhuan representa o Lema Olímpico "Citius, Altius, Fortius" (Mais rápido, mais alto, mais forte)


Ficha de Yingying - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008Sexo da mascote: masculinoCor da mascote: amareloSímbolo: antílope-tibetano Personalidade: vivacidade e astúciaIdeal: saúde Esportes: atletismoInspiração: costumes do Tibete e Xinjiang (regiões autônomas do oeste da China)Notas: o antílope-tibetano é uma espécie ameaçada de extinção e símbolo do planalto tibetano


Ficha de Nini - Mascote dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008Sexo da mascote: femininoCor da mascote: verdeSímbolo: andorinhaPersonalidade: inocênciaIdeal: boa sorteEsportes: ginástica Inspiração: andorinhas e as pipas (papagaios) chinesasNotas: na cultura chinesa a andorinha é considerada a mensageira da primavera, simbolizando boa sorte. O ideograma chinês para andorinha é usado também no ideograma Yanjing, antigo nome de Pequim. Nini usa uma pipa chinesa em formato de andorinha em seu chapéu.
Curiosidades das mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão - Pequim 2008* Em inglês são chamados de The Friendlies (Os Amistosos) * As mascotes das Olimpíadas de Pequim foram apresentadas a 1.000 dias do início dos Jogos Olímpicos de Pequim.* Três mascotes são masculinos (Jingjing, Huanhuan e Yingying) e dois são femininos (Beibei e Nini)* Duas mascotes representam espécies ameaçadas de extinção (panda gigante e antílope-tibetano).* Em agosto de 2007 foram lançados na China 100 episódios de desenho animados com as mascotes das Olimpíadas de Pequim 2008.

BELO EXEMPLO !



Enquanto lutamos por calçadas organizadas,sem camelôs e moradores de rua TODAS as Lojas Americanas ,conseguem de alguma forma bagunçar nosso projeto.
Essa é a entrada da que fica perto da Aníbal de Mendonça,suas mercadorias ficam expostas em carrinhos ,competindo com os camelôs,parece até rua da Alfândega.
A loja que fica perto da padaria a bagunça é feita com o recolhimento de papelões pelo burro sem rabo,a qualquer hora do dia.
Outra loja que age da mesma forma com suas mercadorias no meio da rua ,é uma que fica quase em frente ao Zona Sul da Teixeira de Melo,"Tutti para casa"(sei lá o nome ).
Qualquer hora vamos ter que andar pelas ruas competindo com os carros,por falta de espaço.

VERDADE PURA - MAURO VENTURA

O exército de pedintes, de várias "patentes", nas ruas do Rio: crianças, adolescentes, mulheres, homens, velhos, mães.

"Estava no Centro da cidade e havia parado numa lanchonete. Enquanto esperava o suco, guardava o troco na carteira. Foi quando um homem (forte, com uns 20 anos) se aproximou e pediu dinheiro. Balancei a cabeça negativamente. Começou, então, o diálogo surreal:
- Mas por que não? Eu vi o dinheiro que você guardou.
- E daí que você viu o dinheiro? Eu não vou te dar.
- Mas eu vi que você tem dinheiro.
- Amiguinho, isso não quer dizer que eu tenha que te dar alguma coisa.
- Mas eu tô morrendo de fome (fazendo cara de choro).
- Você não tem casa, não?
- Não.
- Por quê?
- Porque não. Me dá o dinheiro aí, moço.
- Moleque, eu já disse que não vou te dar dinheiro nenhum! (meu suco chegou).
- Então me dá o suco?
- Tá de sacanagem? Já disse que não.
- Por favor, moço. Paga um suco pra mim. Tô morrendo de fome.
- (Já irritado) Moleque, cai fora que não vou te dar porra nenhuma.
Ele foi embora. Depois fiquei com culpa na consciência por ter sido um pouco agressivo com ele e também porque poderia ser verdade que ele estivesse com fome. No dia seguinte, passando no mesmo local, esse mesmo pedinte acabara de ser preso por uma viatura da polícia. Não sei o que aconteceu, pois eu já o vi dentro da Patamo. A culpa que havia sentido no dia anterior desapareceu na hora.
Dois pontos que eu gostaria de colocar acerca desse episódio:
1. Esses pedintes acham que todos têm a obrigação de dar dinheiro a eles. Como a maioria das pessoas dá (por medo, pena ou por achar que estão fazendo algo de bom para a sociedade), eles vão ficando pelas ruas e não se dão ao trabalho de querer algo diferente do que ficar perambulando.
2. O Estado é, infelizmente, omisso em ajudar esse pessoal. Isso já é sabido há tempos. Mas esses pedintes também não querem nada com a "hora do Brasil". Precisa-se de bom material humano, que seja polido com educação e princípios. Pau que nasce torto não necessariamente tem que morrer torto. Eles não querem seguir regras, horários ou ter empregos. Ou seja, não querem sair dessa vida. Querem viver pelas ruas sem regra, sem horários, sem obrigações, pedindo sem o menor pudor e na maior cara-de-pau. Acho que, dando dinheiro, estou fazendo um desfavor à sociedade, contribuindo para que eles continuem nas ruas.
Há alguns anos, saiu no GLOBO que um suposto mendigo que ficava pedindo dinheiro na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, era proprietário de 5 imóveis!!!!!!! Isso mesmo! 5 (CINCO) imóveis no subúrbio. Descobriram que esses imóveis foram todos comprados com o dinheiro que as pessoas davam de esmola nas ruas!!!!!! Aquilo me revoltou, pois tem tanta gente pobre que morreu sem nunca ter comprado 1 quartinho sequer trabalhando honestamente e dando um duro enorme!!! E esse mendigo, abusando da boa fé das pessoas, comprou 5!
Aproveitando esse gancho, há alguns meses estava em Ipanema (na mesma praça) tomando um açaí. Ao lado da lanchonete e perto de mim, havia um mendigo sentado na rua, pedindo dinheiro. Um senhor se aproximou dele:
- Pra que você quer dinheiro? - perguntou o senhor.
- Pra comer. Não como há vários dias.
- Não vou te dar dinheiro, mas posso te oferecer um trabalho. Quer?
- Trabalho? Eu vou fazer o quê?
- Você começa de faxineiro. Vou ter dar roupa nova também.
- Quanto que eu vou ganhar?
- No começo te pago 400 reais.
- 400 reais? Só? Eu tiro três vezes mais aqui na rua.
O senhor ficou olhando espantado o mendigo e, sem dizer uma palavra, foi embora.
É um absurdo isso. Sinceramente, a culpa não é só do Estado, que é omisso, e dessas pessoas que abusam da boa-fé dos outros. É também das pessoas que dão esse dinheiro!
Toda hora tem gente pedindo dinheiro e as pessoas dão."

DESABAFO DE UM MORADOR

Boa noite.
Favor solicitar que tragam para o nosso bairro policiais com um nível melhor. Pois pagamos altos impostos e também caro para morar em Ipanema e vêm uns marginais travestidos de homens da lei e ficam tratando os moradores do bairro mal, ou olhando para os mesmos como se nós fossemos bandidos.
Isso acontece com essas novas patrulhas de bandidos travestidos de lei, que colocaram na praia de Ipanema e em algumas ruas internas do bairro.
Inclui-se também neste comentário a tal Força Nacional de Segurança que passa com uma marra olhando o cidadão também na orla.
Policia é para ser amiga do cidadão, afinal o salário deles vêm dos nossos impostos, eles nos devem respeito, independente de como eu esteja vestido.
Eu moro em Ipanema um balneário, não sou obrigado a andar enfeitado para dizer que sou gente, o principal eu tenho capacidade intelectual. Agora vêm esses marginais olhando mal encarrado, isso é falta de respeito com o cidadão.
Tomem uma providencia e peçam para que enviem pessoas (policiais) com nível melhor para nosso bairro.
Aliás, a policia deveria ter nivel, independente de onde fará a guarda.Afinal ser tratado como marginal não é para cidadão de bem e sim para quem está a margem da lei.
Se fui um pouco rude nas palavras, não tenho mais paciência para olhar essa polícia bandida tratar mal o cidadão.
Um cordial abraço,
A.D.

RUA INTERDITADA



Tráfego
Rua de Ipanema será interditada para obras do metrô


RIO - A Rua Antônio Parreiras, em Ipanema, terá o tráfego interrompido desta terça-feira até o dia 20 de dezembro, das 8h às 18h, para conclusão das obras do metrô . A interdição em frente ao nº 60 da via acontecerá por cinco minutos, com intervalo de até 30 minutos.
Conforme autorização da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias, publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, a interdição não se aplica aos veículos destinados a socorro e emergência. Nós visitamos as escavações
A descida ao buraco começa numa kombi e logo o ar quente se faz notar . Quinze metros abaixo do nível do mar, a temperatura média nas obras da estação General Osório do metrô, em Ipanema, é de cerca de 34º . O calor é a primeira sensação de quem visita o local, mas logo dá lugar a outra sensação: a de amplitude
Cerca de 90% das escavações já estão concluídas, segundo o governo do estado. Lá embaixo, é fácil se sentir pequeno diante das grandes dimensões dos túneis, que têm cerca de 22 metros de altura (o equivalente a um edifício de 7 andares) por 26 metros de largura.

BELO EXEMPLO !


As calçadas da praia ainda em recuperação e esse caminhão da CEDAE ,estacionado em cima ,dando um belo exemplo.
Depois somos nós que pagamos o conserto .
Cadê a fiscalização ?

ADOÇÃO DE ANIMAIS

Campanha de adoção de animais no Jardim de Alah

RIO - Na próxima quinta-feira, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais realizará mais uma etapa da campanha Adotar é o bicho, que percorre a cidade, promovendo a adoção de cães e gatos. O estande da campanha estará montado no Jardim de Alah, em Ipanema, das 10h às 16h. Vinte e cinco animais estarão disponíveis e, para adotá-los, os interessados deverão apresentar carteira de identidade e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones 2503-4577 e 2503-4654.
[09:06] - 04/08/2008

BURROS SEM RABO TUMULTUAM IPANEMA



















A esquina das ruas Barão da Torre com Teixeira de Mello pode ser considerado o mais degradante ponto de Ipanema. Ali estão depositados todos os tipos de "bagulhos" dos ambulantes do Cantagalo, além de sucatas de carros. À noite (e às vezes durante o dia), o cruzamento serve de mictório para os freqüentadores de um bar que fica na esquina, num total desrespeito aos moradores que passam pelo local. Mães e donas-de-casa que tentam passar com os carrinhos de bebês ou de mercado pela calçada não conseguem e são obrigadas a utilizarem a rua. Além de um depósito de catadores de papelão que acumula toda espécie de lixo, ainda tem aquele prédio da Comlurb que torna o local ainda mais sinistro!


VISITA AO METRÔ



Por dentro da obra do metrô de Ipanema


RIO - A descida ao buraco começa numa kombi e logo o ar quente se faz notar. Quinze metros abaixo do nível do mar, a temperatura média nas obras da estação General Osório do metrô, em Ipanema, é de cerca de 34º. O calor é a primeira sensação de quem visita o local, mas logo dá lugar a outra sensação: a de amplitude. Cerca de 90% das escavações já estão concluídas, segundo o governo do estado. Lá embaixo, é fácil se sentir pequeno diante das grandes dimensões dos túneis, que têm cerca de 22 metros de altura (o equivalente a um edifício de 7 andares) por 26 metros de largura.

Ao mesmo tempo em que alguns operários trabalham na preparação das próximas detonações (são pelo menos duas por dia, de intensidades diferentes, precedidas pelo toque de três sirenes), com a colocação de explosivos, outros atuam no que será a plataforma de embarque, cuja estrutura já é perceptível. São cerca de 500 funcionários (entre pessoal de apoio e operários) trabalhando em três turnos para cumprir o prazo de entrega da estação, prevista para ser inaugurada às 11h do dia 17 de dezembro de 2009.

- Já estamos na fase de execução das estruturas de concreto dentro do corpo da estação - afirma Luiz Moreira, engenheiro da Rio Trilhos, ligada à Secretaria Estadual de Transportes, que informou ainda que uma manta está sendo colocada nas paredes dos túneis para conduzir água para canaletas. Ele garante que o prazo será cumprido e que as obras estão em dia.
A distância entre as estações General Osório e Cantagalo é de apenas 800 metros. Se por um lado General Osório é mais superficial que Cantagalo, por outro, será mais ampla:
- Pelo tipo de operação que ela vai ter, durante algum tempo, como estação terminal, General Osório vai ter dimensões muito maiores. Ela tem inclusive três plataformas de embarque e tem três acessos. A estação Cantagalo, embora assemelhada tecnicamente, por ser uma escavação em rocha, tem basicamente um único acesso, que passa por baixo da Rua Pompeu Loureiro, com a saída Xavier da Silveira e a praça. Em General Osório, teremos as saídas Sá Ferreira, Jangadeiros e Teixeira de Melo - disse o engenheiro Luiz Moreira, que informou que a praça General Osório terá uma passagem para a saída dos passageiros.

Nas saídas para a Jangadeiros e para a Teixeira de Melo ainda é preciso escavar cerca de 30 metros. Das saídas da estação General Osório, a que está em estado mais adiantado é a da Rua Sá Ferreira, pois é o único túnel em que, de baixo, já é possível ver o céu. Operários trabalham em estruturas metálicas que depois vão permitir a colocação de escadas rolantes.
As obras na saída Sá Ferreira aliás, chamam atenção pela proximidade com os prédios vizinhos, e tomam todo a pista de rolamento da via. Como não podem entrar em suas garagens, moradores da Sá Ferreira cadastrados estão tendo estacionamento pago pelo governo do estado. Engenheiros encontraram desafios na escavação
Escavar um morro para construir o metrô é menos complicado que perfurar o solo por baixo de ruas da cidade, em cima das quais há bairros inteiros, na opinião de Ana Flávia Azeredo, engenheira da Rio Trilhos.
- É mais rápido, tem menos custo, mais segurança e causa menos transtornos para os vizinhos - disse.

No entanto, os engenheiros encontraram desafios durante a obra. Apesar de ser feita uma sondagem prévia para analisar o tipo de solo que terá de ser perfurado, no túnel que dá acesso à Rua Sá Ferreira, os operários encontraram um tipo de solo diferente, com obstáculos e blocos de pedra. Por isso, a maneira de executar o trabalho teve que ser alterada e foi necessário redobrar os cuidados com a escavação, que aconteceu de forma paulatina e cuidadosa. O formato da saída para a rua também teve que ser alterado: os passageiros iriam passar por uma entrada retangular, mas, com a mudança, a entrada passou a ter a forma de dois círculos. População pode visitar as obras
Visitas públicas à obra do metrô acontecem a cada último domingo do mês, sempre na parte da manhã, normalmente a partir das 9h e em grupos de até 70 pessoas. A próxima será no dia 31 de agosto. Os interessados podem se inscrever pelos números: 2521-0289 ou 2227-0337, ou chegar alguns minutos antes do início de cada visita ao ponto de encontro, na rua Piragibe Frota Aguiar, que fica próximo à rua Jangadeiros e ao Hospital de Ipanema.
Além da inscrição pelo telefone, os interessados também podem procurar as três Centrais de Atendimento à Comunidade (CAC), que ficam na Praça General Osório, em Ipanema; na esquina das ruas Barata Ribeiro e Gastão Baiana, em Copacabana, e na esquina da Rua Sá Ferreira com a Bulhões de Carvalho, no mesmo bairro.

PAUTA DA REUNIÃO 05 / O8

PAUTA DA REUNIÃO DO DIA 05/8/2008



1- Evolução da Operação Ipabacana;

2- As obras do PAC;

3- Sub-projeto – coleta de lixo;

4- Como implementar o choque de ordem (educação da população);

5- Terminal de ônibus na Praça General Osório;

6- Processo de Títulos de Propriedade;

7- Outros assuntos;