Ipabacana - Excelência na Gestão Pública


Ontem às 21:30 foi enviada a denúncia de um carro utilizado como depósito por ambulantes na porta de um prédio na Franscisco Otaviano(ver foto acima).

Hoje às 18:00 – menos de 24 horas depois – uma equipe do Projeto Ipabacana, da Secretaria de Estado de Governo, composta de Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Comlurb e outros órgãos, removeu o veículo (ver foto abaixo).


Esse é um exemplo de comprometimento com a população e excelência na gestão pública. Precisa ser apontado, elogiado e apoiado com palavras e ações dos cidadãos.

Parabéns ao Subsecretário Rodrigo Bethlem, à sua equipe liderada pelo Luiz Sérgio, e ao Governador Sérgio Cabral pela ousadia, coragem, inteligência e espírito público.

De Olho na Rua

Voluntários nos enviaram fotos de cenas da desordem do nosso bairro. Serão0 todas denunciadas ao Ipabacana.

A primeira é da favela que está se formando em frente ao ex-Bingo Ipanema (Visconde de Pirajá, próximo à Garcia D'Ávilla), que só piora desde que foi fechado. Dia 04/03/08 às 10:00h.




Essa é da produção e venda de artesanato na Farme de Amoedo, entre a Visconde e a Barão da Torre. Dia 04/03/08, às 16:00h.




Essa é do estacionamento de motos na Visconde de Pirajá, esquina com a Farme de Amoedo. Dia 04/03/08, às 16:00h .



Esta é de "Burro-sem-Rabo" dormindo embaixo do seu carreto na Vinicius de Moraes. Dia 05/03/08 às 14:30h.


Outra denúncia, sem foto, é de um menino de rua dormindo "em volta" do poste do sinal de pedestres, na esquina de Vinicius com Visconde de Pirajá, junto à faixa de pedestres, atrapalhando e muito a locomoção de todos. Dia 05/03/08 às 10:15h.

Obrigado aos voluntários que contribuem com as denúncias!



Denúncia - Assalto na Garcia D'Ávilla

Recebemos a denúncia de que motociclistas armados praticaram um assalto em frente ao Bob's, esquina de Visconde de Pirajá com Garcia D'Ávilla no último domingo (02/03/08), às 08:00h.

Denúncia - Assaltos na Teixeira de Melo

Recebemos a denúncia de que homens armados estavam assaltando os pedestres que passavam pela esquina da Rua Teixeira de Melo com Barão da Torre, na última terça-feira 26/02, por volta das 19:30h.

A mesma esquina já vem sendo denunciada quase que diariamente pelo PSI por ter se tornado um enorme galpão a céu aberto, onde cerca de 75 pessoas trabalham e estocam mercadoria, causando grande desordem, sujeira, mau cheiro e dificuldades de locomoção na área.

Essa é mais uma triste demonstração de como a desordem e o crime sempre andam de mãos dadas.

Vamos fazer a nossa parte

Mais uma vez pedimos a todos os cidadãos para que cumpram suas duas mais básicas obrigações: fazer a sua parte e denunciar quem não faz.

Como repetimos exaustivamente nas nossas reuniões, não há outro jeito de fazer com que as autoridades nos ouçam. Temos que reclamar, todos os dias, do que está errado, não importando se, às vezes, somos repetitivos. Se somos repetitivos é porque o problema não foi resolvido.

Para quem é da turma do "Não adianta nada", gostaríamos de dizer que já conseguimos muitos avanços no sentido de retorno das autoridades. A Guarda Municipal, por meio do Inspetor Cristo (inclusive já elogiado recentemente) e a Operação Ipabacana da Secretaria de Estado de Governo são exemplos disto. Ambas respondem entre 24 e 48 horas, agindo exatamente no motivo da denúncia e resolvendo o problema. Se volta a acontecer, denunciamos de novo. Até a própria Polícia Militar, cujo comandante do 23o BPM é avesso a respostas, tem agido de forma mais sensível às reclamações da comunidade.

Com isso pedimos a todos que façam as denúncias de tudo que virem e que estiver errado. Encaminhamos todas as denúncias aos órgãos competentes, com os quais já temos canais específicos mais efetivos. Denunciem nas "Urnas da Cidadania" (veja aqui o mapa das urnas), pelo email do PSI (projetodeipanema@terra.com.br) ou aqui mesmo no Blog, nas caixas de comentários.