Voltam as operações da Copabacana

O Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura realizou uma grande operação em Copacabana hoje para reprimir a desordem. Houve remoção de adultos, menores (infratores inclusive), apreensão de mercadorias, fechamento de estabelecimentos sem licenças, carros multados, vans ilegais rebocadas. Veja a matéria completa no jornal O Dia, clicando aqui.

Em Ipanema, desde antes do Natal não se vê os agentes do Ipabacana na área. Se o Governo não usar de sufocamento, não conseguirá resultados duradouros, pois os baderneiros sabem que é só esperar o dia seguinte, ou algumas horas, para voltar à ativa.

A sensação no momento é um misto de frustração com o descaso e promessas não cumpridas (somados ao choque da zona de guerra que foi a festa de Réveillon) e um pouco de esperança que o Governo do Estado e a Prefeitura levem o problema da desordem como prioridade, pois está sufocando esta cidade, juntamente com a favelização.

REUNIÃO HOJE - CANCELADA

Como ainda não conseguimos a liberação da sala com a Universidade Candido Mendes de Ipanema, nossa reunião não acontecerá hoje como previsto anteriormente.
A próxima reunião ainda não tem data definida. Informaremos a nova data em tempo.