SOLIDARIEDADE

Queridos Amigos e Associados

,Recebi um pedido de ajuda para uma família cujo filho se encontra com uma doença muito grave.Leiam o texto abaixo com as informações nescessárias e depois abram o anexo para entenderem como funciona a doação.Mais uma vez agradeço a todos o apoio, as preces e o carinho que tenho recebido em nome do meu sobrinho.
São gestos como esse de solidariedade que fazem toda a diferença num momento de dor.
Bjs e fiquem com Deus.
Vivi De "Ipa Bebê" viviipa@yahoo.com.br

Querida Vivi,

Sei que passou por uma situação muito difícil na última semana e pode perceber o quanto é importante as pessoas serem solidárias.

Você pode nos ajudar nessa campanha? Acredito muito no seu poder de mobilização.

Acho que sempre que possível devemos apoiar estas correntes do bem.

A explicação sobre como funciona o processo de doação de medúla óssea (arquivo em anexo) é muito didática.

Beijos, querida, e fique com Deus,


Flávia


Flávia ParenteCarvalhosa e Eizirik Advogados - Rio de Janeiro

Queridos amigosAlguns de vocês talvez já tenham recebido esse e-mail ou já se encontram cientes da situação mas para aqueles que ainda não sabem do que se trata encaminho abaixo a pedido de nossa amiga Kiti Duarte um e-mail explicando a difícil situação em que se encontra João, filho dela e do Andrucha.
Quem puder ajudar de alguma maneira será sempre bem vindo. Estive com eles semana passada quando o João estava internado na Clínica S. Vicente. Na quinta feira ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde está em fase de tratamento.
Obrigado a todos
Um abraço.
Beto Bruno


Email da Kiti:

Queridos,como muitos de vcs já devem saber, nossa familia está passando por uma situação muito difícil e totalmente inesperada.De uma hora pra outra meu filho João de 16 anos, que tb é filho do Andrucha, foi diagnosticado de uma doença grave da medula óssea chamada aplasia medular ou anemia aplásica.É uma doença bastante perigosa e o tratamento com maior potencial de cura é o transplante de medula óssea.
Até 10 dias atrás eu não tinha a menor idéia do que isso significava exatamente e no meio dessa situação louca tô aprendendo um monte de coisas.A maior dificuldade para a realização de um transplante de medula é a localização de um doador compatível e quando esse doador não é encontrado na própria família isso é como catar agulha num palheiro. Hoje em dia existem no mundo todo bancos de doadores de medula, e se tornar um potencial doador através desses bancos é extremamente simples. Quem quiser ser doador de medula óssea só precisa ir até um desses bancos e fazer um exame de sangue super simples ( a coleta é como a de um hemograma ) onde será indentificado o seu fator HLA que nada tem a ver com seu grupo sanguíneo.A medula é doada em vida e é um procedimento bem simples pro doador. Enfim, estou escrevendo pra todo mundo. Todos os nossos amigos que ficaram sabendo do que a gente tá vivendo se ofereceram pra fazer o exame de HLA, o que deixa a gente muito emocionado, mas na verdade a melhor forma de ajudar não só o João como milhares de outras pessoas na mesma situação é se tornar um doador potencial com HLA cadastrado em alguma dessas instituições.Nas minhas buscas de internet encontrei um folheto do Hemorio que explica tudo sobre o que é transplante de medula óssea, o que acontece com o doador, enfim, esclarece todas as dúvidas sobre todo o processo. Vale a pena dar uma olhada e se cadastrar.
Mts bjs e obrigada
Torçam por nós.Kiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário