RÉVEILLON 2009

Rave programada para Ipanema será vetada pela PM


Esta não é a primeira polêmica em torno da realização do Réveillon deste ano. Na semana passada, o comandante do 23º BPM (Leblon), coronel Carlos Milan, o delegado titular da 14ª DP (Leblon), José Alberto Pires Lage, e a associações de Moradores de Ipanema se posicionaram contrários à realização da festa da virada do ano na orla do bairro, como já havia antecipado o JB, em outubro.

Milan adiantou que não vai autorizar a realização do evento e que enviou ao comando da PM e ao Ministério Público estadual um relatório sobre os problemas ocorridos no Réveillon do ano passado.

Para este ano, está programada uma festa com DJs tocando música eletrônica por 12 horas. Em 2007, quando houve a mesma atração musical, um jovem foi morto com um tiro no abdômen, na Avenida Vieira Souto, próximo ao Posto Nove.

Na semana passada, a Secretaria Especial de Eventos da Prefeitura divulgou um comunicado pedindo a colaboração das associações de moradores para a realização do Réveillon este ano. Mas parece que não surtiu muito efeito.

Para apresentar os detalhes da festa nos diversos pontos da cidade e tentar convencer as associações, a Riotur programou, para a próxima sexta-feira à tarde, uma reunião com os representantes dos bairros.

6 comentários:

  1. nao entendo pq os bairros da zona sul nao podem ter uma festas dessas uma vez por ano! reveillon = turismo = dinheiro!

    as pessoas reclamam tanto,... mas ninguem reclama de ter festa no piscinao de ramos neh!

    eu sou morador do bairro de fatima na lapa e ninguem escuta os moradores da lapa reclamando de todas as sextas feiras do ano! agora uma festinha de reveillon nao pode ter na intocavel zona sul? por favor, temos que pensar em nos divertir de vez em qdo, senao a vida eh uma chatice!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cel Millan e Delegado Lage.Ipanema está cansada de ser conhecida por causa da desordem no final de ano.Todos acham que festa onde a droga rola solta tem que ser em Ipanema.
    Espero que ninguém vire a casaca e ache que é uma festa para inocentes.Quem fica com o cheiro de urina,os drogados e bêbados jogados pelas areias e a quantidade exorbitante de ambulantes ,somos nós.Não esqueçam que no ano passado até assassinato houve.
    Esses organizadores só querem o lucro o resto que se dane !Que façam esse tipo de festa em frente à suas casas seja lá onde for.

    ResponderExcluir
  3. Sr. anônimo,

    primeiramente quem reclama da as caras sabia, tem medo de que, se não assina porque sabe que será retalhado.

    Mas enfim, realmente festas sempre dão problemas, mas vocês moradores de Ipanema, bairro extremamente turistico do Rio, deveriam estar cientes de que esse tipo de evento sempre aconteceu e vai acontecer, se querem tranquilidade vão pra Vargem Pequena, ou quem sabe Angra, lá vocês podem dormir e comer com tranquilidade.

    Não tem cabimento impedir o turismo que vem em massa nesta epoca do ano de se divertir.

    Paula fernandes

    ResponderExcluir
  4. EXATAMENTE!!!QUEREM TRANQUILIDADE!?!?!? NÃO DEVIAM TER OPTADO MORAR EM UMA METROPOLE INTERNACIONALMENTE RECONHECIDA PELA VIOLENCIA EXTREMA DE SUAS RUAS...E AINDA MAIS OPTAREM MORAR EM IPANEMA QUE DEFINITIVAMENTE NAO É UM BAIRRO INDICADO PARA QUEM PROCURA TRANQUILIDADE!!!PATÉTICO!!!POSSO INDICAR ALGUMAS CIDADES E BAIRROS TRANQUILOS DO BRASIL A VOCES MORADORES INCOMODADOS DE IPANEMA, DEIXEM SEUS E MAILS QUE MANDAREI UMA LISTA DE LUGARES IDEAIS PARA VOCES!!!

    ResponderExcluir
  5. Paula, turismo, que turismo??? Você está brincando né? A rave ATRAPALHA o turismo. Falamos com vários turistas estrangeiros no ano passado e eles não queriam nem sair do hotel, assustados com a demonstração de desordem, sujeira drogas e violência. Morreu uma pessoa baleada!!!
    O público da rave é de pessoas do Rio mesmo, não se engane. Pode até existir meia dúzia de gatos pingados de fora, mas não se engane. Essa festa atrapalha Ipanema e a cidade. Pode perguntar a Associação dos Hotéis para ver se a festa traz algum benefício...

    ResponderExcluir
  6. Os turistas estrangeiros ficaram assustados com a demonstração de desordem, sujeira, drogas e violência? Por acaso eles já não sabiam como funcionam as raves? É impossível acontecer uma rave com todo mundo 'limpo'. Até mesmo as com mais segurança, sempre há alguma forma de muitos entrarem com a droga escondida. Em toda rave e haverá pessoas morrendo de desidratação, ataque cardíaco ou até violência. Quando não morrem, passam mal. Estamos em um estado crítico... é inevitável. E como assim "O público da rave é de pessoas do Rio mesmo, não se engane"? Muitas e muitas raves são organizadas em diversos lugares do Brasil e em outros países. Procure no Google ou YouTube caso queira provas.

    ResponderExcluir