RIO DE JANEIRO

rio de janeiro

O Portal de Notícias da Globo

18/12/08 - 11h56 - Atualizado em 18/12/08 - 13h16

Festa de réveillon é cancelada em Ipanema

Informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta (18).Laudo da PM não garante segurança do público durante evento.

Dório Victor Do G1, no Rio

O réveillon em Ipanema, na Zona Sul do Rio, foi cancelado. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar não autorizou a realização alegando que não pode garantir a segurança do público. Em Copacabana, a festa está garantida, e contará com uma programação que incluí shows de diversos artistas e a tradicional queima de fogos.

O anúncio do cancelamento foi feito nesta quinta-feira (18), durante entrevista coletiva em um hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a Secretaria, a Polícia Militar apresentou um laudo que informava que não seria possível garantir a segurança no local. A assessoria da secretaria ressaltou ainda que a PM aguarda uma proposta dos organizadores do evento, mas ainda não foi procurada por eles. O Ministério Público já havia tentado impedir a realização do réveillon em Ipanema, mas a Justiça negou a liminar que pedia o cancelamento do evento. O caso ficou nas mãos do 1º Comando de Policiamento em Áreas Especiais (CPA), da Polícia Militar.
Secretário confirma cancelamento em Ipanema

O secretário de Turismo, Rubem Medina confirmou o cancelamento. O organizador do evento, Flávio Machado, informou durante a entrevista coletiva que também não foi notificado oficialmente sobre o laudo da PM, "mas, de qualquer forma, não há mais tempo hábil para montar a estrutura do evento". "A festa deste ano seria transmitida pela TV. É incompreensível o cancelamento", disse.

Laudo proíbe réveillon no Flamengo

O laudo também diz que a PM não pode garantir a segurança do público no Flamengo, na Zona Sul do Rio, durante o réveillon. No entanto, o secretário não confirma o cancelamento, ressaltando que ainda não foi comunicado oficialmente pela Polícia Militar. O advogado dos realizadores do evento no Flamengo, Adriano Nogueira, informou que todas as exigências da Secretaria de Segurança Pública foram cumpridas, e que o palco já está sendo montado no local. "Já investimos até o momento cerca de R$ 3 milhões. Não fomos notificados pela Secretaria, mas, caso realmente haja o cancelamento, vamos entrar com um mandado de segurança para que o evento seja realizado. Não queremos chegar a este ponto, mas não podemos perder o que já investimos no evento", disse.

Piscinão terá queima de fogos e Kelly Key

Enquanto na Zona Sul a programação está indefinida, no Piscinão de Ramos, no subúrbio do Rio, a festa está confirmada e contará com queima de fogos de dez a 15 minutos. “Será uma parceria com a Globo Rio. A Prefeitura entra com a estrutura, como a queima de fogos e as balsas, e a Globo Rio entra com as atrações”, contou Mattos. No ano em que o piscinão entra para o calendário oficial de réveillon da cidade, subirão ao palco Kelly Key, MC Leãozinho, Grupo Pixote e Dicró. Além da tradicional festa de Copacabana, o roteiro do réveillon carioca inclui ainda Barra da Tijuca, Sepetiba e Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio; Penha e Ilha do Governador, no subúrbio; e Paquetá, na Baía de Guanabara.

Queima de fogos na cobertura de hotéis na Barra

Na Barra, o palco será montado na Praça do Ó e a queima de fogos será realizada na cobertura de hotéis na orla. Segundo Motta, três já estão confirmados e dois estão em processo de negociação. Em Copacabana, a comemoração começará contará com um DJ e com uma apresentação do grupo Revelação. A principal atração, no entanto, ainda não foi anunciada. Como no ano passado, a festa vai acabar em samba, com ritmistas das escolas de samba Beija-Flor, Salgueiro e Grande Rio no palco. Além desses dois pontos da orla carioca, haverá queima de fogos no Piscinão de Ramos, na Igreja da Penha, em Paquetá e no Flamengo, caso a festa no local seja confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário