PROJETO - BARÃO DA TORRE



Árvores ganharão mais espaço nas calçadas


O Globo

RIO - A Fundação Parques e Jardins vai utilizar o projeto de rearborização e de paisagismo da Rua Barão da Torre, em Ipanema, como modelo para o conjunto de árvores urbanas da Zona Sul da cidade. Os canteiros das árvores, hoje muito apertados, aumentarão em 67% - passando de 1,5 para 2,25 metros quadrados -, serão adubados e cobertos com plantas rasteiras. O novo modelo foi apresentado pela fundação depois que 32 cássias-de-sião (Senna siamea) da via foram condenadas por uma praga .

O diretor de arborização do órgão municipal, Celso Junius, explica que os novos canteiros devem ocupar o espaço da calçada onde hoje estão frades e vasos de planta - instalados por moradores para inibir o estacionamento irregular na calçada.

De acordo com a fundação, o novo projeto visa a dar mais harmonia paisagística às calçadas da Zona Sul e, sobretudo, nova vida às plantas.
O diretor da fundação esclarece, no entanto, que o projeto da Rua Barão da Torre será submetido aos moradores antes de chegar às ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário