POLÊMICA


Polêmica

Festa de réveillon em Ipanema com música barulhenta divide opiniões




Ediane Merola

RIO - A autorização para a festa de réveillon na orla de Ipanema foi negada no fim do mês passado pelo comando do 23º BPM (Leblon) e, desde então, o evento está no meio de uma movimentada polêmica, que divide a opinião de moradores e empresários do bairro, um dos cartões-postais do Rio.


O Projeto de Segurança de Ipanema, grupo apartidário que defende a mobilização popular, por exemplo, já havia entrado com ação no Ministério Público e, ontem, enviou e-mail ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, reforçando o pedido de cancelamento da festa.


Os organizadores do evento, porém, conseguiram o apoio de personalidades que moram ou freqüentam o bairro e ainda não desistiram de obter a autorização. A queda-de-braço, porém, tem que ser resolvida logo. Até quarta-feira, a prefeitura anunciará o calendário do réveillon da cidade, que corre o risco de ficar sem a festa do Posto Nove.


O secretário municipal de Turismo, Rubem Medina, diz que precisa de uma resposta das autoridades ainda esta semana, a tempo de liberar o calendário da festa. Ele defende o evento, que estaria sendo taxado indevidamente como rave:

Nenhum comentário:

Postar um comentário