FIM DA "HAPPY HOUR"



Fim da 'happy hour'

Futuro secretário quer estender expediente de guardas nas ruas para evitar farra de camelôs após 18h

O Globo


RIO - A nova política de ordenamento urbano que o prefeito eleito Eduardo Paes planeja introduzir no Rio a partir de 5 de janeiro deve inclui estender o horário de trabalho dos guardas municipais, que hoje termina às 18h, até 20h30m ou 21h. O objetivo é evitar que os ambulantes aproveitem a concentração de pessoas nas ruas voltando para a casa para expor e vender suas mercadorias, além de outras irregularidades. Se der certo, será o fim da "happy hour" dos camelôs. Entre as áreas que servirão de modelo para a intensificação das ações estão o Centro e mais dois bairros, entre os quais os mais cotados são Tijuca, Copacabana e Méier.

Os últimos detalhes da estratégia conjunta com o governo do estado para reprimir irregularidades como ambulantes que vendem mercadorias contrabandeadas ou roubadas, remover e encontrar opções de trabalho para a população de rua e combater o transporte pirata e o estacionamento irregular serão definidos em reunião na próxima segunda-feira entre o futuro secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Os agentes da Guarda que já cuidam da operação de trânsito em algumas partes da cidade vão assumir gradualmente o preenchimento dos registros de ocorrência de acidentes de trânsito (Brats). Em outra parceria entre o município e o governo do estado, a prefeitura receberá dos batalhões da PM informações geo-referenciadas pela Fundação Cide sobre ocorrências policiais. Com base nas informações, serão traçadas com os órgãos municipais estratégias que possam colaborar para a redução do casos de assaltos e furtos na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário