ATA DA 31ª REUNIÃO

ATA DA 31ª REUNIÃO EM 09 DEZ 2008


· LOCAL: Universidade Candido Mendes
Rua Joana Angélica
· COORDENADORA: Ignez Barreto
· Nr. Participantes : 22

ASSUNTOS TRATADOS:

1-Reunião com Rodrigo Bethlem: foi considerada altamente proveitosa . Compareceram cerca de cento e quarenta pessoas e durante mais de duas horas foram debatidos assuntos de interesse do bairro.
O mais importante foi a manutenção do canal que já existia e que agora será incrementado.
É de extrema importância que todos aumentem a vigilância e denunciem tudo que for encontrado irregular, pois assim estaremos ajudando o novo Secretario a nos ajudar.

2-Feira hippie: Compareceu o Sr. Umberto Cinelli ,membro da Comissão de Administração da Feira.
Fez um resumo dos principais problemas e ficou decidido que o PSI ajudará a nova administração.
Ignez fará um contato com Humberto para coordenar como será. Telefones do Humberto: 87271095/
22880342.

3-Praça NSra. Da Paz: Claudia, que está coordenando com um grupo estrangeiro ações que visam a melhoria da Praça, apresentará um relatório na próxima reunião.

4-Reveillon: compareceram os responsáveis pela empresa produtora do evento , SRCOM, que ganhou a licitação da prefeitura, Sr. Abel Gomes – presidente e Fabio Tabach – diretor artístico e o o Delegado Marco Castro, representando o Secretario de Segurança, Dr. Beltrame.Os patrocinadores da festa são: AMBEV, ALPARGATAS IPANEMA e MTV.
O Delegado fez uma explanação do processo de autorização dos eventos , as responsabilidades envolvidas e disse estar o Secretario muito preocupado com a assunto. Declarou ainda que a decisão, seja qual for, será tomada depois de análise e testemunho de todas as partes. Manterá contatos freqüentes com o PSI.
O representante dos produtores explicou a posição das empresas envolvidas e, depois de varias alocuções, foi exaustivamente mostrado ao Delegado e aos diretores da SRCOM que o PSI não é contra eventos em Ipanema, o problema é que na praia, local aberto, e com a magnitude que certamente acontecerá, as ações de camelôs, vendedores, drogas, urina, etc, serão INCONTROLÁVEIS , como já atestou o Comte do 23º BPM. A questão de segurança que não pode ser garantida pela PM e pela GM é um item inaceitável pela população. Os ambulantes com botijões de gaz, são altamente perigosos, uma explosão de um dos botijões em um evento desta monta, ocasionará, certamente, uma tragédia. Existe também o impacto ambiental. Uma festa de 12 horas com as pessoas bebendo, se drogando, urinando, defecando e fazendo sexo na praia em que estado deixa as areias? Mais adequado seria no sambódromo. Já existe um grande evento do lado, que é a queima de fogos em Copacabana seguida de vários shows.
O PSI acompanhará de perto todo o processo e continuará tomando todas as ações necessárias para proteger nosso bairro .

A PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ AVISADA PELO BLOG, TENDO EM VISTA OS FESTEJOS NATALINOS.

FISCALIZE, DENUNCIE, VAMOS AJUDAR O SECRETARIO RODRIGO BETHLEM
A ACABAR COM A DESORDEM URBANA. TODAS AS DENÚNCIAS PODEM SER ENVIADAS. SEJA UM FISCAL DE SEU BAIRRO. O BOM RESULTADO AS AÇÕES DE ORDEM URBANA DEPENDE DAS INFORMAÇÕS PASSADAS PELA POPULAÇÃO. PARTICIPE.


PROJETODEIPANEMA@TERRA.COM.BR

WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM


Um comentário:

  1. Seus M....s! festa eletrônica não quer dizer nada , se alguem vai fazer sexo , usar drogas ou fazer algazarra fará ao som do pagode / samba / MPB etc... isso é discriminação como qualquer outra

    E QUEM NÃO GOSTA DE ROBERTO CARLOS NA GLOBO ??
    vai ter que mandar cartinha pra quem ?? pro cabral pro lula ?!!

    Fica evidente aqui o elitismo paranóico da campanha. Tradução: povão se divertindo aqui na porta de casa? Cruz credo, chama a polícia!

    ResponderExcluir