ALTERNATIVA



Alternativa

Rio ganhará outras 50 estações de aluguel em sete bairros no ano que vem


Túlio Brandão


RIO - As bicicletas públicas vão ganhar a cidade em 2009. O projeto Pedala Rio - que será inaugurado em janeiro com oito pontos de apoio em Copacabana - vai se espalhar por outros sete bairros cariocas. Serão, ao todo, 50 estações com cerca de dez bicicletas em cada uma delas, que poderão ser usadas por usuários cadastrados previamente na internet no site www.mobilicidade.com.br. Veja vídeo sobre o projeto . Os equipamentos serão instalados pela Serttel, a empresa pernambucana especializada em mobilidade urbana que venceu o pregão aberto pela Prefeitura do Rio.

As oito estações de Copacabana ficarão prontas até o fim deste ano. Confira a localização e o cronograma de abertura das estações de aluguel de bicicleta.

O presidente da Serttel, Angelo Leite, acredita que as bicicletas públicas vão se tornar uma alternativa de transporte complementar importante para o carioca. Pelo menos dez dos 50 pontos de apoio previstos em 2009 serão instalados ao lado de estações de metrô, além de um perto da estação das barcas e outro próximo à estação de trens de São Cristóvão.
Na quinta-feira, diferentemente do que foi divulgado, as bicicletas da estação do Posto Seis, em Copacabana, ainda não estavam disponíveis ao público. Os equipamentos ainda passam por testes.

Um comentário:

  1. A 10 reais o valor diário do aluguel de uma bicicleta por meia hora, infelizmente é preferível utilizar um ônibus a R$2,20.

    Enquanto o valor não for o de um transporte público como os outros, as pessoas continuarão a dar preferência a meios de transportes mais poluentes - leia-se ônibus - e essa máfia dessas empresas não vão acabar nunca!

    ResponderExcluir