SHOW DE LUZ E SOM



Show de luz e som

Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada com festa no dia 29


O Globo

RIO - A árvore de Natal da Lagoa já começou a ser montada ( veja imagens ). Uma festa no dia 29 vai marcar a inauguração da árvore, com uma novidade: fogos de artifício serão lançados no céu da Lagoa Rodrigo de Freitas, todos os sábados, a partir da data de inauguração. E mais: um aparelho eletrônico instalado dentro da estrutura vai reproduzir canções natalinas gravadas na Itália. A festa de inauguração será gratuita, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A inauguração será abrilhantada pelo concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência do maestro Marcos Arakaki.
Para simbolizar a paz, o show pirotécnico da inauguração, que será repetido todos os sábados, às 21h, terá apenas fogos de artifício brancos. A melodia fica por conta de caixas de som na estrutura da árvore. Elas vão soar como um carrilhão - conjunto de sinos afinados - diariamente, às 20h, 21h e 22h. Num raio de 700 metros, será possível ouvir gravações com a música tema da árvore de Natal e o clássico "Jingle bells".
O espetáculo contará ainda com as participações especiais dos cantores Elba Ramalho, João Bosco, Roberta Sá, Turíbio Santos e Carol McDavit, além do Coral da Fundação Bradesco, composto por 90 jovens estudantes das escolas de Osasco e do Rio de Janeiro.
Conforme reportagem de Ludmila Curi publicada nesta quarta-feira no jornal O GLOBO ,a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, que esteve na cerimônia de apresentação da árvore, ressaltou a responsabilidade ambiental do projeto.
Desde 2006, a energia da atração vem de geradores a biodiesel. Em 2007, a Bradesco patrocinou o plantio de 700 mudas para neutralizar as emissões de carbono da árvore. Marilene disse que a parceria entre a secretaria e a Bradesco será intensificada, para que todas as atividades da empresa sejam neutras em emissões de carbono.
No topo dos 85 metros de altura da árvore de Natal, a tradicional estrela vai ganhar a companhia de dois anjos, representando a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário