MONTAGEM


Montagem

Topo da Árvore de Natal da Lagoa é instalado

O Globo

RIO - O topo da Árvore de Natal da Lagoa, com uma estrela, foi colocado na manhã deste sábado. O topo mede 16m e pesa 2 toneladas. Um guindaste com lança de 100 metros efetuou a operação. No topo há também dois anjos, representando a paz.
A Árvore de Natal da Lagoa está praticamente pronta para o evento de inauguração no próximo sábado, dia 29 de novembro. A festa contará com o concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência do maestro Marcos Arakaki e participações especiais de Elba Ramalho,
Neste ano, a Árvore tem como tema "Uma melodia de paz para a família brasileira". Simbolizada por anjos e notas musicais, a cenografia, assinada por Abel Gomes, será apresentada pela primeira vez em treze fases seqüenciais com desenhos diferentes para encantar o público.
Além do espetáculo de luzes e cores, a Árvore vai ganhar um toque musical: um carrilhão reproduzirá canções natalinas, gravadas na Itália, com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais. A música-tema da Árvore de Natal, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle, e outras composições natalinas, como Jingle Bells, serão apresentadas diariamente, às 20h, 21h e 22h. O carrilhão eletrônico, importado da Itália, é semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Todos os sábados, às 21h, haverá espetáculo pirotécnico. Os fogos de artifício foram instalados nas laterais e no topo da Árvore de Natal.
Na segunda-feira, dia 24 de novembro, a partir das 20h, começará a ser realizado o pré-teste do sistema de iluminação da Árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário