METRÔ DE IPANEMA

Público visita obras do Metrô em Ipanema

Prevista para terminar em 2009, obra já tem 93% de escavações concluídas


Rio - A Secretaria de Transportes realizará neste domingo, mais uma visita pública às obras de construção da estação Ipanema do metrô, na Zona Sul do Rio.
É a 15ª visita desde o início dos trabalhos. Repetindo o sucesso das visitas anteriores, já há mais de 400 inscritos para este domingo. Além de estudantes de Arquitetura e Engenharia das Faculdades Santa Úrsula e Estácio, 15 integrantes da Banda de Ipanema também conhecerão a maior obra subterrânea no país.
No último evento, em comemoração ao mês das crianças, as secretarias estaduais de Transporte e de Educação, levaram mais de 20 estudantes do ensino médio da rede estadual para a obra, onde tiveram verdadeira aula prática de engenharia e geografia.
Além dos estudantes, 10 crianças do complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo compareceram. A iniciativa deu tão certo, que a engenheira eletricista Márcia Souza, que inscreveu as crianças da comunidade para o último passeio, vai levar um novo grupo para a próxima visita. A obra chama atenção do público por envolver escavações e detonações feitas em um terreno delicado, formado por rocha e areia, entre o mar e montanha, em uma área urbana densamente povoada.
Prevista para terminar em dezembro do ano que vem, a obra segue em ritmo acelerado, atualmente, 93% das escavações já estão concluídas.
As visitas acontecem em seis horários diferentes entre 9h e 11h30. A inscrição é feita por telefone: (21) 2227-0337, 2236-0041 ou 2521-0289.

Nenhum comentário:

Postar um comentário