DOMINGO COLORIDO NA PRAIA

Festival Hare Krishnas promete colorir orla do Rio

JB Online

RIO - O Movimento Hare Krishna vai realizar o festival mais famoso da Índia, domingo, dia 16, às 10h, na praia de Ipanema. Pelo 18º ano consecutivo, o Movimento Hare Krishna do Rio de Janeiro fará o Ratha Yatra, o Festival das Carruagens.

O Ratha Yatra é uma festa anual que acontece em Jagannatha Puri, na Índia, no qual Jagannatha – uma expansão de Sri Krishna – sai para passear com seus dois irmãos Sri Baladeva e Srimati Subhadra Devi em uma florida carruagem puxada pelos devotos. Este mesmo festival acontece em dezenas de cidades do mundo, sendo no Brasil, em cidades como Rio, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Autoridades da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON) do mundo inteiro estarão presentes. A concentração começa às 9h30, no Arpoador. De lá, o grupo irá até o templo localizado na Estrada da Barra da Tijuca 1990, no Itanhangá.
A ONG Alimentos Para a Vida do Rio de Janeiro fará a distribuição de alimento lacto-vegetariano/prasadam. Haverá ainda uma programação que inclui shows de mantras, dança indiana, Yoga, entre outros.

Confira a programação

11h- Início do desfile na Praia do Arpoador
13h - Distribuição gratuita de alimentos

Programação Cultural a partir das 14h

- Aula Pública de Yoga
- Kirtans dançantes
- Show de mantras com o Krishan Govinda
- Grupo Ambarish
- Grupo de dança Mahalakshimi
- Filosofia Védica com S.S. Param Gati Swami
- Cerimônia "Sundar Arati"

Nenhum comentário:

Postar um comentário