DENÚNCIA ! ATENÇÃO !!!!!


DENÚNCIA ! ATENÇÃO !!!!!


Amigos,

Repasso a mensagem abaixo de uma de nossas líderes comunitárias, narrando a situação no Posto 8, que já ganha contornos trágicos.Precisamos nos unir e tomar alguma atitude.


R. M.

Em menos de 24 horas os freqüentadores do Ipa Bebê, um parquinho freqüentado por bebês e crianças próximo ao Posto 8 de Ipanema, presenciaram 4 assaltos.Nos dois primeiros, por volta das 8:30h da manhã, dois rapazes na mesma bicicleta, um deles armado, levaram o celular de uma moça e a mochila de uma outra pessoa mais a frente. A moça, de tão desesperada, passou por cima da cerca dos bebês aos prantos e gritando. Assim que cheguei na praia na mesma hora liguei para 190 e descrevi a roupa e o modelo da bicicleta.
Para minha "surpresa", eram os mesmos rapazes que eu havia visto na entrada do corredor do Arpoador na semana passada. Estavam com a mesma blusa e a mesma bicicleta.

Avisei a dois PMS da delegacia de turistas que passavam pela Joana Angélica.Logo apos ligar para o batalhão para pedir reforço policial por volta das 10:00h, eu e mais 4 testemunhas vimos um outro rapaz sem camisa, de bicicleta, na calçada entre as pistas, retirando da árvore uma faca e colocando dentro do short. Novamente liguei para 190 e dei todos os detalhes, mas a demora em registrar os meus dados deu a esse individuo a oportunidade de assaltar algum pobre coitado.Os outros dois assaltos foram os mais comuns cometido contra os turistas. Enquanto eles foram à água, os assaltantes agiram com rapidez e carregaram a bolsa com todos os pertences das vitimas. A petulância de um dos assaltantes foi passar por dentro do parque das crianças para fugir. Como teve dificuldade de passar por entre os brinquedos chegou a cair do calçadão tentando escalar a mureta.

Percebi que com a colocação da cabine no final do Arpoador os assaltantes resolveram chegar mais para perto da Joaquim Nabuco para poder fugir pela Francisco Otaviano, ou seguir direto pela Teixeira de Melo.Com a chegada do final de ano e com tantos turistas, temo por nós moradores e pais que utilizamos esse espaço para o lazer dos nossos filhos.

A qualquer momento, se não houver repressão a essa gangue de bicicleta, uma nova tragédia vai aparecer na mídia. Precisamos de policiais em pontos determinados, como na entrada do Arpoador, na saída da Praça Garota de Ipanema , no corredor da Francisco Otaviano e caminhando entre os postos. Eles esperam os triciclos passarem ou os carrinhos que andam no calçadão darem a volta para poder ter tempo de praticar mais um delito sem serem incomodados

RESPOSTA À DENÚNCIA FEITA

R,

hoje, de manhã, eu e V. fomos ao 23º Batalhão e pedimos providências ao Comando.
Além dessa situação relatada abaixo, levei outra mais grave que foi publicada no jornal e pedi que fosse apurada.Precisamos levar os moradores às reuniões do Batalhão para que as orientações passadas por eles e a proximidadedeles contribuam para solucionar os problemas mais rapidamente e ajudem no combate à impunidade.

3 comentários. comente você também.

Um comentário:

  1. A comunidade tem que tomar providências urgentes, quanto aos flanelinhas ,que praticam "extorsão" aonde moro à anos e pago IPVA e IPTU excorxantes, assaltos diáriamente, na Prud. de Morais,nos fim de semana não posso chegar na janela, que vejo as pessoas fazendo as necessidades entre os carros... E a PM? Na esquina, talvez pensando quem vão achacar tambem... tá nos jornais... é só fazer um levantamento, 70% dos casos de roubo com morte, sequestros,extorsões, tem PMs, envolvidos... CHEGAAA!!!!

    ResponderExcluir