VISTORIA

Crea faz vistoria em lanchonete que desabou em Ipanema

Rio - Em fiscalização realizada nesta terça-feira na lanchonete que desabou na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Farme de Amoedo, em Ipanema, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) detectou que existe um profissional responsável pelo estudo e pelo projeto arquitetônico da obra que era feita no local. No entanto, não havia Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) relativa à execução da obra.
A ART, instituída pela lei 6.496, de 07/12/1977, é um documento que identifica o profissional responsável pela execução de qualquer serviço ou obra referente à engenharia, arquitetura, agronomia e às demais profissões abrangidas pelo CREA-RJ, e confere legitimidade documental dessas obras e serviços.
O presidente do Conselho, Reynaldo Barros, determinou que sejam apurados detalhes da obra e que sejam levantadas as responsabilidades pelo ocorrido para eventual encaminhamento do caso à Comissão de Ética e à Câmara de Arquitetura do CREA-RJ. Barros também entrará em contato com o secretário de Urbanismo do Município, Augusto Ivan, para tratar em conjunto do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário