VIOLÊNCIA !

Violência

Leitora testemunha tentativa de assalto e agressão na Praia de Ipanema

Publicada em 24/10/2008 às 17h51m

Texto de Rafaelle Guedes Delfino

RIO - Vergonha é o que senti hoje! Estive na praia de Ipanema, mas precisamente na altura do Jardim de Alah... Com o sol forte, a praia estava mais cheia do que de costume, visto que era uma sexta-feira. Quando de repente, uns oito meninos vieram correndo e ficaram rondando o espaço onde me encontrava. Vale lembrar que estava com minha prima e sua filha de apenas 4 anos. Minha prima diz que um dos garotos passou gritando "guardem os celulares", enquanto um outro pedia para ele espalhar o "educado pedido".

Com receio, acabamos indo para perto daquelas barracas que alugam cadeiras e guarda-sol. Nossa, acho que foi nosso anjo da guarda que estava a postos, pois em questão minutos, esses garotos (uns oito), atacaram duas mulheres na areia, puxando suas bolsas. Acredito que eram estrangeiras. Uma não reagiu e entregou, enquanto a outra entrou num interminável cabo-de-guerra.

" Incrível também foi não ter qualquer policial nas redondezas, nem mesmo numa viatura que estava em frente à praça do outro lado da calçada. "
Confesso que não tive outra reação, senão pegar minhas coisas, minha prima e minha afilhada e correr para debaixo da barraca, aliás, reação que muitos banhistas tiveram. Mas a senhora que optou por "brigar" por seus pertences, foi diversas vezes chutada, empurrada, batida. Pareciam animais em cima da carniça! Uma verdadeira covardia!

De repente, vários rapazes que estavam jogando futevôlei correram na intenção de ajudá-las, e sabendo que levariam a pior, todos os garotos acabaram fugindo. Não cheguei a ver, mas me disseram que a mulher chegou a levar "uma voadora" nas costas quando já estava caída, e que por conta do ataque saiu inclusive com a perna sangrando.

Minha afilhada, assustada, falou que nunca mais quer ir à praia, e acredito que as mulheres jamais retornem também. Sou formada em turismo, e sei exatamente o quanto isso mancha nossa imagem lá fora, afinal, a melhor (ou pior) propaganda, é a boca a boca.
Por conta disso, fica aqui registrada a minha indignação e vergonha.
Este texto foi escrito por uma leitora do Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário