SHOW NA TOCA DO VINÍCIUS 26/10




Ulisses Brügger, o Rio de Janeiro continua lindo

Respondendo ao post do leitor Ulisses Brügger, o Rio de Janeiro continua lindo, sim. Basta olhar para o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar ou o Dois Irmãos, com o sol se deitando aos pés do morro, como os instrumentos na música de Chico Buarque. A foto é de ontem, um domingo de primavera abençoado pelo horário de verão. A cena me fez lembrar a canção "Rio", de Roberto Menescal, que completou 71 anos nos sábado, e Ronaldo Bôscoli, que, fosse vivo, faria 80 anos amanhã. Em uma homenagem aos dois e ao cinqüentenário da bossa nova, o incansável Carlos Alberto Afonso promoveu mais um show na sua Toca do Vinicius, que fez lotar novamente a calçada da rua de Ipanema. Feliz coincidência, Menesca acompanhou Cris Delanno ao violão, nos versos
Rio que mora no mar
Sorrio pro meu Rio
Que tem no seu mar
Lindas flores que nascem morenas
Em jardins de sol Rio,
serras de veludo Sorrio pro meu Rio
Que sorri de tudo
Que é dourado quase todo dia
E alegre como a luz
Rio é mar, eterno se fazer amar
O meu Rio é lua
Amiga branca e nua
É sol, é sal, é sul
São mãos se descobrindo em todo azul
Por isso é que meu Rio da mulher beleza
Acaba num instante com qualquer tristeza
Meu Rio que não dorme porque não se cansa
Meu Rio que balança
Sou Rio, sorrio Sou Rio, sorrio Sou Rio, sorrio Sou Rio, sorrio Sou Rio, sorrio

Para mostrar um pouco como foi o fim de tarde e o início de noite em Ipanema.

Observação: Caro Ulisses Brügger, endosso suas palavras "Quase todas as coisas feias na nossa Cidade podem ser mudadas. Pagamos impostos altíssimos e esperamos que nossos governantes executem bem suas tarefas e, principalmente, cumpram suas promessas de campanha". Em tempo: moro em Botafogo há 25 anos e convivo diariamente com as mazelas do bairro. Que o novo prefeito eleito se empenhe em tornar belas as coisas que o homem enfeiou. Parafraseando o poetinha, as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário