INDENIZAÇÃO

Pagamento antecipado

Garagens: empresa quer indenização da prefeitura

Publicada em 16/10/2008 às 23h26m

O Globo


RIO - Ganhadora da licitação da garagem subterrânea da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, há cinco anos, a empresa Ipanema Park agora briga com a Prefeitura do Rio na Justiça para ser ressarcida dos prejuízos. Com sede em São Paulo, depois de conseguir a concessão, assinar o contrato e montar escritório no Rio, a empresa viu o projeto ser abandonado: o prefeito Cesar Maia mudou de idéia e resolveu fazer a garagem na Praça General Osório, no mesmo bairro.
Segundo o advogado da empresa, Armando Miceli, que entrou com uma ação na 5ª Vara de Fazenda Pública, a Ipanema Park teve um enorme prejuízo. Ele não revelou, porém, a quantia que está sendo pedida como indenização.
O prefeito Cesar Maia disse nesta quinta-feira que os responsáveis pelas licitações das duas garagens subterrâneas da Praça do Lido, em Copacabana, e da General Osório estão avaliando as razões do desinteresse de empresas na concessão, o que poderá fazer com que ele desista da exigência do pagamento antecipado, e à vista, de 42 parcelas da concessão, que tem prazo de 35 anos. Assim como no caso da Praça do Lido, nenhuma empresa compareceu à licitação da garagem da Praça General Osório, realizada na quarta-feira. Cesar disse ainda que deve repetir as licitações, com valor menor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário