HISTÓRIAS E CANÇÕES

Histórias e canções ao vivo

Paulo Sergio Valle viaja no tempo em show e livro

Ricardo Schott

Com a experiência de mais de 700 músicas gravadas, boa parte delas dividida com seu irmão, Marcos Valle, o letrista Paulo Sergio Valle diz se sentir mais à vontade quando conduz o trabalho com parceiros, à base de muita conversa. Trabalhar sozinho, só em ocasiões especiais. Como agora, em que lança seu quinto livro, a coletânea de contos Se eu não te amasse tanto assim... e aventura-se, como cantor solo, em dois pockets shows para o lançamento, hoje e amanhã, no Conversa Afinada, em Ipanema.

– Não cantava ao vivo desde os anos 60, mas estou tranqüilo, sei que sou afinado – diverte-se Valle, recentemente surpreendido com a notícia de que o presidente Lula baixara um MP3 de Viola enluarada, parceria com o irmão Marcos, para enviar ao governador do Ceará, Cid Gomes. – Passei a admirar mais o Lula por causa disso. Só espero que ele tenha baixado de um site pago.
Quem comprar o livro ganha um código de acesso (cedido pela editora Litteris e pela EMI Publishing) para baixar músicas de Valle. Entre elas, a inédita Amor de miragem, inspirada por um conto do jornalista Armando Nogueira, e o hit-título do livro, parceria com Herbert Vianna gravada por Ivete Sangalo, cuja história ganhou um conto.
– As novas gerações passaram a conhecer meu nome por causa dessa música. Que aliás ganhou uma interpretação perfeita da Ivete – afiança Valle, que relata no livro histórias reais, nem sempre com personagens revelados. – Meu irmão está no livro, assim como antigos amigos, como o jogador (do Flamengo, nos anos 70) Doval.
Já no show, Valle intercala sucessos (incluindo os populares, como Evidências, feito com José Augusto) com as histórias das canções.
– O show vai interessar muito aos compositores – adianta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário