ATA DA 28ª REUNIÃO

Atividade que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA VIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES
AUDITÓRIO DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema

DIA: 07/10/2008
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 22

TÓPICOS ABORDADOS:

IPABACANA Continua o trabalho, junto aos comerciantes e empresários do bairro na busca de apoio financeiro para custeio da infra-estrutura das operações como alimentação dos funcionários e combustível para os veículos. Presente à reunião o Sr. Álvaro Vieira de Souza Neto, coordenador das operações do Ipabacana, relatou fatos e falou das dificuldades de realizar determinadas operações tendo em vista que a população se coloca contra as ações de repressão ao comércio ilegal (camelô), contra a retirada de alguns moradores de rua, conhecidos no bairro e outras situações que fazem parte da desordem urbana. Citou o fato do Ipabacana ter conseguido internação para dois moradores de rua do Leblon com problemas mentais e só conseguiram levar um que, depois, também não permaneceu no local de tratamento. O outro, quando a ambulância chegou, a população reagiu e nada pode ser feito.

RÉVEILLON O Secretário Municipal de Turismo não compareceu ao Ministério Público, mas numa reunião com a coordenadora do PSI e o presidente da Associação Quadrilátero do Charme, passou as seguintes informações:este ano será quase igual àquele que passou. O horário do evento será de 19:00h às 03:00h. A empresa será a mesma e o estilo de música, também: eletrônica.Uma sugestão apresentada como protesto a esse tipo de coisa é o abraço ao Posto Nove, onde os shows acontecem.

REUNIÃO COM VEREADORES
Está em fase de organização a reunião com os vereadores eleitos e com o perfil da Zona Sul. O objetivo é conhecer e apresentar propostas de interesse dos moradores de Ipanema.
Precisa-se de voluntários com experiência em eventos dessa natureza.


CAMPANHA EDUCATIVA À POPULAÇÃO ( Não dê esmola e não compre em camelô)
As faixas serão colocadas em pontos estratégicos e os textos ainda serão escolhidos.
Como sugestão:

NÃO DÊ ESMOLA. DOE SUA CONTRIBUIÇÂO A UMA ENTIDADE RECONHECIDA.
COMPRE NO COMÉRCIO LEGAL. NÃO ALIMENTE A ILEGALIDADE.


PROGRAMA SOLIDÁRIO DO LIXO DE IPANEMA (PSLI)
Está em desenvolvimento o projeto Doação para Cooperativa. Devido ao interesse de muitas
pessoas em acompanhar o trabalho, a Coordenadora do PSLI, Carla Salomão, encaminhará as atas
das reuniões à Coordenação do PSI e do Blog para divulgação.


ASSUNTOS GERAIS
a. Uma moradora mostrou-se preocupada com o abandono da Pça N. S. da Paz e ressaltou que é hora dos moradores levantarem os problemas do bairro com relação à tranqüilidade e ao Patrimônio Público. Falou, também que a melhora do bairro aqueceria o mercado imobiliário com relação a estrangeiros interessados na compra de imóveis em Ipanema. Outros moradores acham que a Praça já melhorou um pouco.
b. Uma pessoa, que mora no trecho entre Aníbal de Mendonça e Garcia D’Avila contou que o serviço de Segurança Privada, ali existente, está gerando causas trabalhistas e que esse ônus será rateado pelos Condomínios que aceitaram o serviço. Falou que os moradores estão muito preocupados.


PRÓXIMA REUNIÃO: 21/10/2008 - 18:00h - CÃNDIDO MENDES


projetodeipanema@terra.com.br

http://psipanema.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário