OLHA O DESCASO CEDAE !!!!!!!!


Asfalto cede e abre uma cratera que deixa rua interditada em Ipanema

Publicada em 08/09/2008 às 08h34m
Dimmi Amora, Emanuel Alencar e Taís Mendes -
O Globo, CBN e Bom Dia Rio

RIO - Um ônibus e um táxi por pouco não caíram dentro de uma cratera que abriu no início da madrugada desta segunda-feira na esquina das ruas Gomes Carneiro e Bulhões de Carvalho, em Ipanema. O ônibus da linha 571 (Leblon-Gloria) passava pelo local no momento que o asfalto cedeu, abrindo o buraco que tem cerca de três metros de diâmetro. O tráfego está interrompido num trecho de aproximadamente 300 metros, entre a Rua Jangadeiros e o local do acidente. A previsão da Cedae é que os trabalhos estejam concluídos na madrugada desta terça-feira.
- Caiu dentro do buraco, coloquei a primeira marcha e aliviou um pouco. O susto foi mais dos passageiros - contou o motorista do ônibus Ronaldo Serra Dias, que levava cerca de 20 passageiros no momento do acidente.
De acordo com testemunhas, por volta da meia-noite, um táxi que passava pelo local chegou a passar por cima do buraco, que ainda era pequeno, e furou o pneu. Cerca de 20 minutos depois, o ônibus com cerca de 20 passageiros passou ao lado do buraco que se abriu. As rodas da frente chegaram a entrar na cratera mas o motorista conseguiu acelerar e retirar o veículo.
- Poderia ser pior. Se o asfalto cede junto, o carro poderia cair dentro do buraco - disse o motorista de táxi Nilton Pereira de Souza.
A Rua Viscode de Pirajá, em Ipanema, está interditada no trecho entre as ruas Farme de Amoedo e Gomes Carneiro, onde, na esquina com a Rua Bulhões de Carvalho, o asfalto cedeu. Os motoristas que seguem de Ipanema em direção a Copacabana estão tendo que desviar pela Farme de Amoedo e seguir pela orla.
Sete Guardas Municipais orientam os motoristas. Um ônibus da linha 571 (Leblon-Glória) chegou a cair no buraco, durante a madrugada, mas o motorista do coletivo conseguiu retirar o veículo, acelerando. Ninguém ficou ferido.
Funcionários da Cedae seguem tentando consertar a tubulação de esgoto que se rompeu, mas o trânsito só deve ser liberado no local por volta do meio-dia, em função do remanejamento de uma caixa de fiação da operadora de telefonia Oi. Ainda de acordo com a Cedae, o rompimento da tubulação, de 600 milímetros de diâmetro, pode ter sido ocasionado pela trepidação do solo. A estatal descartou qualquer risco de faltar água no bairro.
De acordo a Cedae, o asfalto cedeu depois que uma tubulação de esgoto se rompeu. Apesar disso, não houve vazamento aparente no local. Equipes da Cedae e da secretaria municipal de obras foram chamadas para fazer os reparos, mas ainda não há previsão sobre o término dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário