METRÔ RIO

Metrô Rio abre bicicletários gratuitos neste domingo

JB Online

RIO - O Metrô Rio abre ao público neste domingo bicicletários gratuitos dentro das estações Pavuna e Cantagalo. O serviço estará disponível no horário de funcionamento do metrô, das 5h a meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados. Os passageiros poderão utilizar suas bicicletas como transporte até a estação, estacioná-las no bicicletário com total segurança e seguir viagem no metrô.
Inicialmente, serão 30 vagas por estação.
Os passageiros deverão fazer um cadastro para usar os bicicletários. A inscrição pode ser feita na hora, diretamente nas Estações Pavuna e Cantagalo, bastando apresentar duas fotos 3x4, documento de identidade original, comprovante de residência dos últimos três meses e a bicicleta a ser cadastrada. Para agilizar o atendimento, o cliente pode imprimir a ficha de inscrição no site da empresa (www.metrorio.com.br). O Metrô Rio emite a carteira de sócio na hora.
A iniciativa do Metrô Rio está alinhada à idéia do secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, que criou o programa Rio – Estado da Bicicleta, que tem como principais objetivos incentivar o uso do veículo como meio de locomoção alternativo e complementar, reduzir a emissão de poluentes e promover o uso eficiente do espaço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário