E MAIL DE UM COLABORADOR

24/09/08 00:23

ORDEM URBANA?!?!?!?!?!?!?

Bom gostaria de saber se tem como e se existe algum decreto ou lei que proibe prender bicicletas em postes de iluminação, placas e arvores. Porque eu quase perdi minha bicicleta que utilizo para fazer o trajeto casa-trabalho-casa todos os dias para os fiscais do projeto ipabacana e queriam quebrar o cadeado para levar a bicicleta por que so falaram que era proibido mas não deram mais informações sobre a questão. Gostaria se possível uma explicação sobre o assunto.
Desde já agradeço a resposta.
Jose Antonio
Ipanema

6 comentários:

  1. Eu espero, do fundo do meu coração, que não exista tal legislação. Pois nas cidades européias que utilizam muito a bicicleta, vemos bicicletas amarradas em todos os lugares. Proibir de amarrar bicicletas em postes e árvores é como impedir o cidadão de se locomover de bicicleta, pois há poucos bicicletários na cidade e nem sempre estes nos atendem...

    ResponderExcluir
  2. Sim . Não ha diferenca, entre uma bicicleta presa em uma árvore, ou um "burrinho sem rabo ", carrinho de supermercado. Ate entendo que a prefeitura não tenha colocado bicicletarios de forma a regulamentar, e dar seguranca a quem usa bicicleta. Devido a isto, temos sido tolerantes com este tipo de problema. Ultimamente tem surgido inumeras reclamacões , principalmente da área próxima , ao bar 20.

    ResponderExcluir
  3. Os usuários de bicicletas têm que lutar para que a prefeitura instale bicicletários. Não podem simplesmente ir amarrando a bicicleta em qualquer lugar, aumentando a desordem. A melhor forma de se combater o que está errado não é desrespeitando as leis e sim lutando para adequá-la às necessidades da população.

    ResponderExcluir
  4. concordo com o primeiro comentario mas o segundo concerteza tem carro ou motorista e nunca precisaram pegar uma bicicleta para andar porque se não estariam falando isso......o terceiro bom concorda ta emcima do muro.......temos q saber diferenciar as bicicletas de supermecados, farmacias e burrinhos de bicicletas de cidadãos que utilizam as mesmas como meio de transporte. Claro que há casos de abusos mas qual o problema de uma bicicleta presa atras de uma banca de jornal ou presa junto a um poste com uma lixeira perto de um canteiro onde não há circulação de pessoas???? Me respondam!!!!!Não sei ate onde vamos com isso mas eu vou continuar indo de bicicleta para o trabalho e veremos ate onde vai parar isso que co-venhamos pra mim e uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  5. Por causa disso eu não posso colocar minha bicicleta onde não imcomoda ninguem ......ai eu tenho que perder meu direito por causa de uma falta de fiscalização quanto a isso?????

    ResponderExcluir
  6. Bom entao quer dizer e eu não posso mais transitar no meu bairro de bicicleta pq eu não tenho a segurança de prender a mesma em uma arvore ou um poste ate mesmo um orelhão, fazendo assim que também vou ter que ir para o trabalho ou a pé ou de onibus........qual seria esse artigo, decreto ou codigo de postura que todo mundo diz ter mas ninguém diz qual é????? O mais engraçado que a tantas coisas mais importantes a se discutir que estamos aqui falando de uma bicicleta que fica trancada atras de uma banca onde ninguém passa e tão pouco atrapalha a circulação ou ate mesmo atras de uma lixeira num poste onde ninguém passa?????
    Concordo que na mensagem que eu li no blog sobre o mercado mencionado realmente faz jus mas por causa de uma coisa assim eu ser impedido de trancar minha bicicleta em um lugar que não atrapalha ninguém ja e demais.
    Coloco aqui a ciencia que vou com esse problema ate onde eu conseguir levar.
    Desde já agradeço as respostas e tudo mais
    Jose Antonio

    ResponderExcluir