E MAIL DE UM COLABORADOR

19/09/08 23:58
De:
F.V.
Para:
projetodeipanema@terra.com.br
Assunto:

Flanelinhas

Sou morador da av. Rnh. Elizabeth da Bélgica e, tanto eu quanto minha esposa, estamos apavorados com o rumo das coisas por aqui. Só hoje,presenciamos da nossa janela 2 assaltos. E a novela dos "flanelinhas"(para não dizer marginais, pois para mim é a mesma coisa) continua. Adiferença é que o problema não é só de dia.
São 23:45 e há uma meiadúzia agora mesmo falando palavrões e jogando bola debaixo da minha janela. Isso mesmo, um deles trouxe uma bola e diverte-se quicando a bola no muro do meu prédio.
Liguei para 190. A atendente ficou pasma comigo. Como eu poderiaquerer que a polícia interferisse "com o direito das pessoas de ir evir e conversar numa via pública". Perguntei-lhe sobre a questão da ordem pública: não me respondeu. A lei do silêncio? "A lei do silêncio não estabelece um horário fixo", foi a resposta, e creio que nisso ela se engana. Do contrário, como a lei poderia existir, se nenhuma hora é hora para o silêncio? Disse-lhe que mandasse a viatura, e que se esta achasse que fosse tudo frescura minha e não houvesse necessidade de intervir, bastava passar adiante.
Ela não me achou um cara razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário