DIA MUNDIAL DA LIMPEZA DAS PRAIAS



Mutirão limpa praias do Rio no Dia Mundial da Limpeza

Publicada em 20/09/2008 às 17h14mRJTV e O Globo

RIO - Centenas de pessoas foram às praias do Rio neste sábado, Dia Mundial da Limpeza, para recolher a sujeira jogada nas areias. Ao todo, 25 mil sacos de lixo foram distribuídos para os voluntários, que se reuniram na Praia do Arpoador, próximo ao Posto 7, em frente à rampa de acesso à praia. ( Veja fotos dos voluntários que recolheram o lixo na praia )
Os voluntários receberam sacos plásticos biodegradáveis, luvas plásticas, camisas com 50% PET reciclado, um formulário e lápis. Houva ainda a distribuição de folhetos educativos para chamar a atenção para a importância de limpeza de praias, rios e lagoas.
Essa é a 10ª edição do evento, que foi criado internacionalmente em 1986 com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema do lixo no mar e é uma realização conjunta de universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias. No mundo, mais de um milhão de pessoas trabalham voluntariamente neste dia.
No Brasil, ele é realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, que montou um posto de coleta na Praia do Arpoador com a participação de funcionários e estagiários da empresa, 50 estudantes beneficiados pelo Programa De Valorização do Jovem, ação de combate à evasão escolar do Instituto Coca-Cola Brasil, 120 escoteiros e três cooperados, além de banhistas e moradores que se juntaram à ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário