CONTROLE URBANO



Controle urbano

Prefeitura apreende bicicletas em Ipanema e leitora registra a operação

Publicada em 23/09/2008 às 18h08mO Globo, com a leitora Marina Capella

RIO - Um dia após a comemoração do "Dia Mundial Sem Carro", a Prefeitura do Rio recolheu bicicletas que estavam amarradas em postes da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema.
Funcionários da Prefeitura, munidos com alicates para cortar as correntes, recolhiam as bicicletas, que eram então colocadas em uma picape para serem levadas para um depósito em Bonsucesso.
As ciclovias não são seguras, os carros não respeitam os ciclistas, os roubos de bicicleta são freqüentes e é difícil encontrar um bicicletário seguro e que não seja na orla. Agora os ciclistas do Rio têm mais um motivo pra se preocupar.
Em contato com a O GLOBO, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Governo informou que operações como essas são realizadas regularmente pela Coordenação de Controle Urbano para recolher bicicletas que estejam atrapalhando o logradouro público. De acordo com as informações, antes do recolhimento das bicicletas - a maioria delas utilizadas por serviços de entrega -, os proprietários são notificados. Para reaver o bem apreendido, é preciso entrar com uma solicitação na sede da Prefeitura. Este texto foi escrito com a contribuição de uma leitora do Globo.

3 comentários:

  1. Um absurdo! Não há bicicletários espalhados ao londo da cidade e agora a própria prefeitura "rouba" nossas bicicletas. Em um momento em que todos clamam por uma sociedade ecologicamente consciente isso foi um tremendo tiro no pé!!!

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de acabar com o estacionamento de carrinhos de supermercado e bicicletas de entrega,querem acabar com as bicicletas de quem trabalha e deixa o carro em casa,tornando o ar que respiramos um pouco mais puro,tal a quantidade de ônibus e carros que infestam a cidade.
    Existem coisas mais importantes para serem proibidas mas...,existe a propina.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu estava la nesse dia eu vi minha bicicleta foi uma das que eles queriam levar.....bom nem preciso falar muito ta ai saiu no "globo" agora vamos ver o que acontece....so espero uma solução pu perder minha bicicleta de uma vez por todas!!!!!

    ResponderExcluir