CASO BARONETTI

Daniel Duque

Caso Baronetti ganha novo laudo

Publicada em 08/09/2008 às 23h53m

O Globo Online

RIO - Uma simulação feita com bonecos pretende provar que o estudante Daniel Duque, de 18 anos, não tentou tirar a arma de um PM, provocando o disparo que causou a sua morte em frente à boate Baronetti, em Ipanema, em junho deste ano. O material faz parte de um parecer técnico do perito criminal Mário Bonfatti, com base no laudo cadavérico da vítima, e já foi anexado nos autos do processo no 3º Tribunal do Júri do Rio, como informa reportagem publicadana edição desta terça-feira do jornal O Globo .
Contratado pela família da vítima, Mário Bonfatti atesta que Daniel, ao perceber que seria atingido, fez um giro com o corpo, ficando quase de costas para seu agressor, obedecendo a um reflexo natural de defesa e fuga. Segundo ele, por uma fração de segundo, o rapaz não foi atingido nas costas.
Acusado do crime, o soldado da PM Marcos Parreira do Carmo alegou que Daniel tentou tomar a sua arma, provocando o disparo. O policial fazia a segurança de Pedro Velasco, filho da promotora de Justiça Márcia Velasco, que estava sob proteção do estado por causa de ameaças de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário