ATA DA 27ª REUNIÃO

ATA DA 27ª REUNIÃO DO PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

(Atividade que tem por objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir da participação voluntária dos moradores)

· LOCAL: Universidade Candido Mendes, rua Joana Angélica, sala do Tribunal do Júri.

· DIA : 23 de setembro de 2008- 1800 horas.

· COORDENADORA: Ignez Barreto.

· PARTICIPANTES: 20 pessoas , com a presença da Guarda Municipal, através Ana Claudia Alves de Almeida, a quem agradecemos .

TÓPICOS ABORDADOS:

· Faixas para conscientização dos moradores:

Foi discutido com Paulo Amendoeira qual a melhor maneira de sensibilizar os moradores através da colocação de faixas com dizeres explicando que o ato de dar esmola e comprar em camelô faz com que estas pessoas não se retirem do bairro. Os camelôs são teleguiados de contrabandistas, sujam o bairro , alguns vendem droga . Os pedintes são , na maioria, profissionais da rua, teleguiados de exploradores de menores que conseguem por dia até quarenta reais.
Paulo verificará e informará.
Na oportunidade, Ignez explicou a colaboração que o PSI está dando ao Ipabacana, através de contatos com empresários da área para viabilizar econômicamente a implantação definitiva do Ipabacana.

· Premiação de PMs e GMs:

Foi aprovada a idéia de premiar os Policiais Militares e Guardas Municipais que se destacarem no cumprimento das suas obrigações e atendimento aos moradores. Foi acordado que a premiação deveria ser semestral. O projeto preliminar do assunto foi colocado como anexo da última ata da reunião passada, realizada em 02 set 2008.
Paulo Amendoeira ficou de criar como seria feita a divulgação e conscientização dos moradores.
DEVEMOS RESSALTAR QUE ESTE É UM PROJETO IMPORTANTE , MAS PARA QUE DÊ CERTO TEM QUE SER GERENCIADO POR UM VOLUNTARIO QUE COORDENE COM OS COMANDOS DA ÁREA A GESTÃO DO PROCESSO, A CRIAÇÃO E MARKETING, EVENTOS ETC. PRECISAMOS DESTE NOME A CURTO PRAZO.

· Representação no Ministério Público:

Ignez explicou como anda a representação do PSI no MP , a qual tem como objetivo normatizar o reveillon e eventos na praia afim de evitar excessos e transtorno aos moradores.
Haverá uma reunião das partes na Secretaria de Turismo. O assunto está em andamento e haverá necessidade, como ficou evidenciado, de esclarecer os moradores sobre o que está sendo feito e buscar um apoio que mostre o respaldo total ao tema.
Foi aprovada a idéia de utilizar uma tenda no calçadão para distribuir documentação a respeito e adesivos. Paulo Amendoeira ficou de apresentar .

· Curso para porteiros:

Cesar Fontelles informou que a quinta turma do curso para porteiros ministrado pelo 23° BPM será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro ( segunda, terça e quarta) no horário de 1230 às 1730 horas no próprio BPM. O aluno não pode ir de bermuda. Os interessados devem contatar o Cesar pelo tel 2522 7539 , e mail cbfontelles@terra.com.br

· Parque Garota de Ipanema:

O PSI está participando ativamente dos entendimentos visando a adoção do Parque por uma empresa privada através o Instituto “e” . As obras começarão dia 7 de outubro e tem término previsto para dezembro. Haverá uma cerimônia de lançamento do projeto logo após as eleições, com ampla divulgação.

· Projeto “Pintando Ipanema”:

Compareceu à nossa reunião o universitário de desenho industrial Leonardt Lauenstein, que faz trabalhos de stencil e pintura, “limpando” a sujeira de muros e paredes, embelezando o bairro. Necessita de apoio para as tintas. Qualquer morador que tenha sugestão de onde poderá ser “limpo” deve informar ao PSI.
Ignez ficou de coordenar um encontro do Leonardt com o Bruno para apoio dos restaurantes do quadrilátero.
A presença do Leonardt foi ótima, solicitamos que independentemente do seu trabalho, compareça sempre, se possível trazendo mais jovens para nossas reuniões. O tel dele é 9427 7539 e o e mail: leonardt.lauenstaein@flycell.com.br

COMPAREÇA ÀS NOSSAS REUNIÕES, SEJA UM VOLUNTARIO FISCAL DO NOSSO BAIRRO, NÃO DESANIME, DENUNCIE!!!

psipanema.blogspot.com----------- projetodeipanema@terra.com.br

PRÓXIMA REUNIÃO : DIA 7 DE OUT TERÇA FEIRA UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES 1800 HORAS- SALA DO TRIBUNAL DO JURI.






Nenhum comentário:

Postar um comentário