ATA DA 26ª REUNIÃO

Atividade que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA VIGÉSIMA SEXTA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 02/09/2008
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 15

TÓPICOS ABORDADOS:

1- Operação IPABACANA;
Esta Operação está com dificuldades em realizar algumas atividades haja vista a falta de equipamentos mencionados abaixo; no item 1.3. Por outro lado, ressalta-se também:
1.1 A POPULAÇÃO NÃO COLABORA COM A ORDEM: DÁ ESMOLA, COMBATE AS ATIVIDADES DE APREENSÃO DOS CAMELÕS AGRESSIVAMENTE CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DO IPABACANA;
1.2 NÃO EXISTE APOIO DE ÓRGÃOS IMPORTANTES DA PREFEITURA QUAIS SEJAM; A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, A COMLURB;
GUARDA MUNICIPAL;
1.3 Os funcionários do IPABACANA NECESSITAM DE CAMINHÃO CAÇAMBA OU KOMBI SEM BANCOS NA PARTE DE TRÁS E RÁDIOS para comunicação. Tais atividades são feitas precariamente com os veículos possíveis e não adequados. Para tanto, está sendo concluída parceria pública-privada em que empresários do bairro irão contribuir com recursos financeiros para efetivação das atividades.

1.4 RESSALTA-SE A PRESENÇA DO CEL. MILLAN E SEUS
FUNCIONÁRIOS, REALIZANDO INSPEÇÃO DAS ATIVIDADES
REPRESSORAS NA PRAIA DE IPANEMA NO DIA2/8/08

2- CAMPANHA EDUCATIVA À POPULAÇÃO está na fase de solicitação aos órgãos públicos para sua autorização. Suas etapas são:

2.1 Elaboração de faixas com as palavras de ordem;
NÃO DÊ ESMOLAS
NÃO COMPRE EM CAMELÔS
(DOE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA ÓRGÃOS DE AJUDA AOS
EXCLUÍDOS)

2.2 Veiculação da Campanha em Jornais do Bairro e de grande circulação através de colunas e seus jornalistas. Participantes do Projeto farão contatos com estas pessoas.


3- O grupo de trabalho (Bruno, Jorge) que está encarregado do trabalho de conscientização junto aos proprietários de bares e restaurantes no sentido de manterem seus estabelecimentos limpos, como também, suas calçadas; iniciou os trabalhos.Todavia os proprietários argumentaram que SÃO OS FREQUENTADORES QUE MAIS SUJAM OS LOCAIS. Dessa forma, deverão advertir tais freqüentadores pois se permanecer a falta de limpeza serão advertidos formalmente, lançando-se mão da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DA PREFEITURA. OS PIORES SÃO AQUELES LOCALIZADOS NAS RUAS VINICIUS DE MORAES, TEIXEIRA DE MELO E HENRIQUE DUMONT ( BAR VINTE);

4- Foi realizada nova audiência no Ministério Público sobre os eventos nas praias. Ficou decidido que far-se-á TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA junto à Secretaria de Turismo para formalização das atividades, caso não havendo concordância, será realizado processo legal.

5- O anteprojeto de Premiações (anexo) aos melhores funcionários da segurança pública, será encaminhado aos órgãos competentes para apreciação. Posteriormente, caso haja aprovação, serão estabelecidas as formas de viabilizá-lo.

6- Foi procedido pela Sra.Teresa Avvad contato com CRASE-SIGMA E APSA, para importância do Curso de Porteiros realizado GRATUITAMENTE PELO 23º BATALHÃO DA PMRJ. TAIS ORGANIZAÇÕES COMPROMETERAM-SE A ENVIAR DIVULGAÇÃO AOS CONDOMÍNIOS para sensibilização. Neste curso, os FUNCIONÁRIOS ENTRAM EM CONTATO COM PROCEDIMENTOS FORMAIS DE PROTEÇÃO, ALÉM DE COOPERAÇÃO COM A POLÍCIA E EDUCAÇÃO DE CIDADANIA. LEVAR-SE-Á PROPOSTA AOS SINDICATOS DA CATEGORIA, NORMATIVA QUE INCLUIRÁ A OBRIGATORIEDADE DE TAL CURSO PARA SER ADMITIDO NESTA PROFISSÃO.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES;
>RESSALTA-SE O APOIO DADO PELOS ÓRGÃOS; 23º BATALHÃO DA PMRJ, DEAT E CONTROLE URBANO NAS OPERAÇÕES DO IPABACANA;

>Volta-se a afirmar que toda e qualquer denúncia deverá ser encaminhada para sscap@segov.rj.gov.br ou pelos telefones: 2299-5300/5770, e projetodeipanema@terra.com.br - dias úteis no horário de 9h às 19h. TAIS DENÚNCIAS E FOTOS NÃO SOMENTE DE MORADORES DE RUAS, CAMELÔS E ”FLANELINHAS” COMO TMBÉM, DIZEM RESPEITO AOS MORADORES DE IPANEMA QUE COMETEM INFRAÇÕES TAIS COMO; COMPRAR NOS CAMELÔS DO BAIRRO,ANDAR DE BICICLETA NAS CALÇADAS, JOGAR LIXO NAS RUAS, DEIXAR OS CÃES SEM COLEIRA E PERMITIR QUE SUJEM AS MESMAS.

>O ACESSO AO BLOG É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA POIS LÁ ESTÃO AS ATIVIDADES COM MAIORES DETALHES E ESPAÇO PARA EXPRESSÃO E INFORMAÇÃO Registra-se que no dia 2/8 houve 100 consultas ( coordenação do blog, Sra. Roselene).


>. PRÓXIMA REUNIÃO DO PSI: DIA 23/9/08, MESMO LOCAL E HORÁRIO.
projetodeipanema@terra.com.br
http://psipanema.blogspot.com


Elaboração da Ata: Julio Sergio dos Mares Guia
Rio de Janeiro, 03/9/2008

Anexo1: Premiações
PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

SUB-PROJETO:

Premiação por desempenho relevante aos funcionários públicos da Segurança, especificamente PMRJ e GUARDA MUNICIPAL.

JUSTIFICATIVA
As atividades profissionais além de recompensadas financeiramente (salários e benefícios), devem ser também contempladas em instâncias não quantitativas, como forma de RECONHECIMENTO aludindo a dimensões mais profundas da personalidade humana.

OBJETIVO

Premiar servidores da PMRJ e GUARDA MUNICIPAL que atuem junto à população do bairro de Ipanema por relevância de alto desempenho de seus serviços.

DELIMITAÇÃO DOS SERVIÇOS

1- manutenção da ordem urbana referente à proteção da população contra roubos, assaltos, agressões e cenas de atentado ao pudor;
2- conscientização e impedimento de moradores de rua, camelôs, “flanelinhas”, pivetes;
3- orientação de trânsito, coibindo estacionamentos irregulares e outras infrações;
4- proteção do mobiliário urbano contra atos de vandalismo;

INDICADORES DE DESEMPENHO

1- DEDICAÇÃO: (preocupação com os trabalhos, demonstra interesse, apresenta sugestões para o desenvolvimento da segurança);
2- DISCIPLINA: ( cumpre ordens, obedece normas, respeito a superiores e grupo de trabalho);
3- INICIATIVA: ( procura resolver os trabalhos por si, sem ociosidade, coopera com colegas de trabalho)
4- RELACIONAMENTO HUMANO: ( mantém relações interpessoais com a população sem agressividade e intimidade, como também, educação);
5- APARÊNCIA PESSOAL: ( apresenta-se asseado com o uniforme adequado);
6- CUMPRIMENTO DE METAS: ( alcança o número de apreensões estipulado por sua corporação).

ESCALA DE DESEMPENHO
A = desempenho ótimo (notas 8 a 10)
B= desempenho bom (notas 6 a 8)
C= desempenho regular (notas 4 a 6)
D= desempenho fraco (notas 0 a 4)

OSERVAÇÃO: AS PREMIAÇÕES SERÃO CONCEDIDAS PARA 2 SERVIDORES QUE OBTIVEREM DESEMPENHO ÓTIMO.

PREMIAÇÕES

1- Certificados ou Placas Metálicas de Honra ao Mérito;
2- Publicações no Diário Oficial
3- Jantar para duas pessoas em um dos restaurantes do bairro

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