VIOLÊNCIA !

Em Ipanema acontece a mesma coisa,as ruas também estão loteadas,principalmente a Rua Visconde de Pirajá.
Quando passamos somos fiscalizados como se nós fossemos bandidos.Sempre com os ouvidos atentos e os olhos mais ainda.
Já vivemos atrás das grades agora somos vigiados pelas ruas,e ninguém toma nenhuma providência a respeito.
Na Visconde de Pirajá,todas as lojas têm um "segurança".
Um amigo dono de uma loja nesta rua ,se recusou a "pagar pela segurança"e teve sua loja roubada 3 vezes.Acabou fechando ,e desistiu do investimento.É um absurdo !

Seguranças clandestinos disputam ruas do Leblon

Publicada em 29/08/2008 às 23h45m

RIO - Atualmente, são poucas as ruas do bairro do Leblon que não usam segurança clandestina, para que os furtos, assaltos e roubos de carros sejam evitados. Em média, um grande restaurante, por exemplo, paga cerca de R$ 5 mil mensais, para que homens, normalmente bombeiros, policiais militares e agentes penitenciários, vigiem o estabelecimento nas 24 horas do dia. Mas, recentemente, moradores das ruas Cupertino Durão, José Linhares e Humberto de Campos denunciaram que as três vias estão sendo disputadas por outros grupos clandestinos de segurança, que estariam loteando a região, como informa reportagem publicada neste sábado, pelo jornal O Globo. Os furtos de carros naqueles locais teriam aumentado nos últimos dois meses. Os furtos no interior de veículos também.
O comandante do 23º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Milan, disse nesta sexta que vai apurar as denúncias dos moradores e que conversará com o delegado Alberto Pires Laje, da 14ª DP (Leblon), para investigar o caso:
É fácil encontrar no bairro um morador ou comerciante, que confirme o pagamento de seguranças. Cinco a seis grupos dominam a área do Leblon.
- Não posso dizer que os roubos aqui na Humberto de Campos e na Cupertino Durão tenham aumentado por desleixo dos atuais seguranças. Ouvi falar que um outro grupo estaria brigando para entrar no esquema - disse o dono de uma loja na Avenida Ataulfo de Paiva, próximo à Rua Cupertino Durão.
Alguns moradores e comerciantes passam informações sobre os recentes roubos de carros e quem são as pessoas que praticam o crime.
- Estão falando aqui na região que um homem e uma mulher, que fingem estar juntos, ficam namorando perto de um veículo. Eles acabam arrombando os carros e levam as coisas, quando não o carro - disse um comerciante da Rua Humberto de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário