OPERAÇÃO NO MORRO



Pavão-Pavãozinho e Cantagalo
Operação em morros de Copacabana assusta moradores, interdita rua e paralisa obras do PAC

RIO - Uma operação da Polícia Civil nos morros do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo, em Copacabana, paralisou as obras do PAC e assustou moradores da região na manhã desta quinta-feira. Uma rua foi parcialmente interditada. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), terminou por volta das 13h, com três pessoas presas e uma detida, segundo o site de notícias G1. Segundo a polícia, foi descoberto um laboratório de refino de cocaína e aprendidas armas e drogas numa quantidade que ainda não foi levantada.
As obras do PAC no Pavão-Pavãzinho precisaram ser paralisadas. Segundo operários de uma empreiteira contratada para as obras, é praxe da empresa suspender os trabalhos para evitar que funcionários sejam atingidos por balas perdidas.
De acordo com a polícia, logo que os agentes chegaram ao local houve um intenso confronto com traficantes, mas não há informações sobre feridos. que Cerca 15 suspeitos teriam fugido para a mata. A Rua Sá Ferreira foi parcialmente interditada, e moradores, com medo de bala perdida, se aglomeraram na subida da Ladeira Saint Roman.
Pai e filha que subiam o Pavão-Pavãozinho ficaram no fogo-cruzado. O vidro traseiro do carro foi destruído por um tiro.
- De repente, escutamos um estilhaço atrás no carro. Nós nos abaixamos. Quando o olhei para trás, vi o vidro todo estilhaçado. Mesmo com tiro, nós tivemos que sair do carro - conta o homem. Segundo o telejornal "RJTV", a menina de 13 anos está traumatizada e mal consegue falar.
A ação foi iniciada no começo da manhã. Além dos agentes da Drae, policiais de várias delegacias especializadas participaram da ação, além de dois helicópteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário